Translate

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Ele/Ela te pediu um tempo?


Por Simone Cardoso

Quero dar um tempo! Preciso pensar! Diz ele/ela. (Como se o Mr./Mrs. Wrong não pensasse... (pausa para rir)). Aviso:Quem dá tempo é relógio! Você é um relógio? Logo relógio pensa? KKKKKKKK

"Pedir um tempo" é a clássica desculpa que não cola mais quando o homem/mulher deseja terminar um relacionamento e não sabe como falar. Usam esse termo porque falta sinceridade e dizem que usam esse termo para não serem duros(as) demais. Seria muito mais prático serem duros e diretos terminando tudo. Assim evitariam que muitas mulheres/homens se transformassem em pré-chicletes. Porque venhamos e convenhamos tem algumas pessoas mesmo desenhando não entendem....

Os(as) homens/mulheres, às vezes, se sentem muito presos (as), envolvidos(as) ou medo de compromisso. Ai vem um comichão enorme de voltar à vida antiga de baladas e aventuras passageiras. Então pedem o famoso tempo. O tempo para a pessoa que vos escreve é o mesmo que um “passe livre de culpa” ou “chife-autorizado”

Tem o tipo de homem/mulher que não quer pedir tempo, mas fazem uma armadilha barata: é a famosa chantagem, veja o exemplo "Se você fizer isso novamente (as vezes você riu da piada que um amigo(a) dele(a) fez), eu termino com você. Se você continuar assim (e não especifica), não vai dar."

Alguns relacionamentos já estão tão ruins e desgastados quer "dar um tempo" é apenas uma maneira de sumir de sua vida. Como já disse aqui no blog (Se ele terminar o relacionamento ou pedir um tempo (não sei qual é pior....) não implore coisa do tipo: Pelo amor de Deus fique comigo, eu te amo, nunca amei ninguém assim e etc...Segure firme. Se tiver que chorar que chore, mas para o seu travesseiro para suas amigas e amigos, longe dele. Se foi ele/ela que quis terminar a relação ou pediu um tempo cabe a ele/ela reatar. E cabe a você ver se é isso o que você quer para a sua vida.Não implore e não ligue. E se ele ela ficar ligando para saber como você está,diga:-Não me ligue mais. Toda vez que você liga eu penso que você quer reatar, se não vai fazer isso por favor, não me ligue! Assim você sofre de uma vez, não em doses homeopáticas. Seja prática(o), não seja masoquista.)

OBS.: Homens geralmente não se comovem muito com lágrimas femininas, para eles chega a ser patétito e irritante (já me disseram isso).

Seu/sua ex pode sinalizar com o comportamento se há esperança de reconciliação. Mas pare e pense – Vale a pena? Você de fato o/a ama ou está acostumada(o) com um bom sexo, a companhia dele/dela ou o que ele/ela pode te proporcionar? (tem muuuita mulher /homem interesseira(o))
O tempo passa e ele/ela não dá sinal de vida? Geralmente, quando o homem/mulher quer reatar o relacionamento, corre atrás. No entanto, se você percebe frieza e afastamento em suas atitudes, é hora de esquecer o passado. Isso leva algum tempo, mas sairá mais fortalecida(o) e amadurecida(o). Não cultive a mágoa. Aceite a realidade. Há sempre uma nova chance para você amar novamente!

31 comentários:

  1. Nossa vc citou tuuuuudo. Estou passando por isso nesse momento.
    Seu blog é muito legal. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. "O tempo para a pessoa que vos escreve é o mesmo que um “passe livre de culpa” ou “chife-autorizado”

    Òtima comparaçao as mulheres deveriam ter esse texto sempre a mão as vezes esquecemos a razão...

    Parabens

    ResponderExcluir
  3. ahahah é verdade eu penso isso mesmo. Logo quando começo um namoro eu falo: - Se algum dia você pensar em pedir tempo apra mim, termine, porque se voc~e pedir tempo quem terminará sou eu, pois tempo é isso que citei ahahah.
    razão sempre!

    ResponderExcluir
  4. KCT estou passando por isso.
    Preciso repensar....

    ResponderExcluir
  5. eu estou passsando por isso mais agora sou mais eu to vivendo do jeito que acho melhor p mim.quem pediu tempo foi ele entao acho que posso o que eu quiser.....

    ResponderExcluir
  6. Keila, tenha muita paciência e força. Exato.
    Se voltar é porque é seu se não voltar é porque nunca foi.Seja feliz flor.

    ResponderExcluir
  7. É tão dificil quando se vive a situação... Ele me pediu um tempo, e eu to tentando viver mina vida, pois acho que esse tempo vai ter um final nada feliz. To tentando ser forte...

    VANESSA

    ResponderExcluir
  8. Vanessa, eu sei o quanto é dificil e também doloroso. Seja forte e boa sorte.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Meu namorado pediu um tempo por as vezes sentir falta da comodidade da ex, mas diz sempre que espera que eu ainda queira ficar com ele um dia, ele espedaça meu coração e ao invés de jogar pro vento ele guarda, nao me liga, nao manda mensagem e fala comigo no msn como se nada tivesse acontecido, e raramente nos falamos, nao sei o que fazer, se ele prefere sumir pensar na vida, diz ele que quer ficar comigo, mas que no momento ele está repensando a vida dele, ele acha que isso é ser muito falso, estando comigo e sentindo falta da ex. o que eu faço amigas?

    ResponderExcluir
  10. Oi Anônima,
    O que seu namorado quer é ter você e a ex ao mesmo tempo. Ele não definiu o que quer da vida. Ele parece ser uma pessoa indecisa não só no campo pessoal mas como em todos os outros.Ele se sente cômodo com isso, mesmo que até incoscientemente. Por um lado ele é sincero dizendo que sente falta da ex. Mas essa falta é um sentimento de posse. Todos no fundo temos essa sensação de posse e quando a relação termina sempre fica aquela coisinha chata, agente acha que continua amando e que sentimos falta, mas na realidade é o sentimento de posse dando o ar da graça.
    Sei que é dificil, mas você precisa dar a volta por cima e ver novos horizontes, noas perspectivas, não em ter outro relacionamento desde já, mas aproveitar mais suas amizades, fazer um novo curso, trabalhar mais, aprender um idioma, passear com o cachorro, isso tudo e muito mais, fazem com que você mantenha a mente ocupada e conheça outras pessoas (novos amigos). Não fique sofrendo em doses homeopáticas, sei que é dificil e corte o mau pela raiz. Eu já passei pelo que vc passa, assim como muitas pessoas, então MUDE e seja imensamente feliz. Boa Sorte em tudo o que for fazer.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Oi meu namorado tb me pediu um teempo,diz que nós andavamos brigando muito desde dezembro,passei o natal e o ano novo com ele,e depois de 4 dias do ano novo ele me pediu um tempo,disse que ta muito estressado com o serviço e pq vai começar faculdade agora,e o dinheiro ta curto,quando eu fui passar com ele o natal eeu vi que ela estava estressado mesmo,gritando com todo mundo,menos comigo,pq ele sempre me tratou muito bem,diz que me ama todo dia mais diz que precisa esfriar a cabeça dele,ele me liga todo dia,fala comigo no msn,choro ontem que pediu pra me ver na web,mais não entendo se ele ta sofrendo assim igual ele pra que se afastar de mim... eeu to muito triste não consigo fazer nada,neem sair,so fico em casa chorando pelos cantoos,me ajudem meninas =/

    ResponderExcluir
  12. aah o meu namorado pediu um tempo, ficou com outras garotas, e ainda veio me mandar mensagem confessando tudo. Eu estava viajando quando isso aconteceu... ele quer conversar comigo e pediu pra que eu avisasse quando eu chegasse, eu avisei e ele disse q depois conversavamos... mas nao sei mais o que fazer se ligo ou se espero pra ver se ele toma iniciativa. Por enquanto estou sendo forte, resistindo a tentação de ligar, mas até quando eu irei resisitir?

    ResponderExcluir
  13. Oi Gentem,
    Pedir um tempo" é a clássica desculpa que não cola mais quando o homem/mulher deseja terminar um relacionamento e não sabe como falar. É o mesmo que “passe livre de culpa” ou “chife-autorizado”.
    Vejam realmente se quer voltar para ele quando ele a procurar.
    Perguntem-se: É realmente isso que eu quero? Seja sincera com você mesma.
    Não deixe que sua felicidade dependa de alguém que não possa te fazer feliz.Sua felicidade depende somente de você.

    Beijcoas e boa sortes em suas escolhas meninas.;

    ResponderExcluir
  14. Vê se manja esta!
    Minha mulher disse que não sabe se me ama mas.
    Falei em ir embora e ela diz "não estou mandando vc embora" .
    Desenhe para mim.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  15. Oi Alexandre, mulher quando diz que não sabe se ama mais, é porque não sabe mesmo. Ou a relação desgastou e em nenhum momento ela te disse o que a incomodava e ela foi remoendo até dar onde deu, ou ela se interessou por outra pessoa e está confusa. Se interessar por outra pessoa não significa que traiu, porque se tivesse feito não teria falado que não o ama mais.
    De qualquer maneira, é bom que conversem e vejam com sinceridade os pensamentos um do outro.
    Boa sorte.

    Beijão e obrigada por participar.

    ResponderExcluir
  16. meu amante pediu um tempinho pq a esposa desconfiou dele, mas pediu pra mim esperar ele resolver tudo nao entendi o que ele quiz dizer

    ResponderExcluir
  17. Oi Simone, nessa ultima sexta feira minha namorada me pediu um tempo alegando que o que ela sentia por mim não era o msm q eu sentia por ela e queria pensar se vale apena continuar o namoro,( ela disse a um amigo q tinha abusado de mim) sendo q na noite de sexta feira ela me ligou atras de satisfação (saber como eu estou e o q ia fazer), bem, no sabado fiquei sabendo q ela viajou para uma cidade aqui pertinho, resolvi ligar, ela não atendeu o telefone e entrou no msn, converçamos, na converça ela foi fria e sem querer dar satisfações, no domigo pelo msn ela falou comigo normalmente, pela tarde ainda no domingo liguei para ela para avisar q a data do ant-concepcional estava chegando, ela continuou fria e dura nas resposta e disse q achava q não ia tomar, na segunda hojé, EU q falei com ela pelo msm e ela continua na msm linha, fria mas depois muda e vem querer satisfações....diante disso queria pedir sua ajuda, como devo agir nesse periodo até ela me dar uma resposta?? ou com esses relatos ja pode indicar algo...sendo q quarta feira agr é aniversario de namoro, tava pensando q se ela não der resposta até essa data esta perdido a causa. Estou sem saber o que fazer, primeira vez q isso acontece.

    ResponderExcluir
  18. Olá Anônimo, pelo que você me relatou ela quer o tempo para ela mas não quer te deixar para você ter o seu tempo, tanto que te ligou pedindo satisfações mas não quer te dar satisfações. O melhor a fazer é ficar na sua, não corra atrás, bloqueie o msn e qualquer meio que tenha com ela. Pelo que você me contou ela quer um tempo para ela mas não dá para você. Fica querendo saber o que você faz e etcc....Pelo que me disse, você já correu o que tinha que correr.Se foi ela que pediu um tempo cabe a ela reatar. E cabe a você ver se esse relacionamente te faz mais bem ou mais mal, entende? Não implore e não ligue.Fique na sua. É muito dificl eu sei, o med da rejeição e a dor nos assombram, mas faz parte da vida. Aproveite esse momento e analise os fatos que aconteceram e veja se vcê quer mesmo ficar com ela (caso ela queira reatar). Lembre-se que as pessoas fazem conosco apenas o que permitimos. Espero ter te ajudado. Boa sorte em tudo o que for fazer.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Eu particularment não acredito que ele esteja com medo da desconfiança da esposa (se ele trai, ele corre perigo de ser descoberto a qualquer momento.Por mais que a esposa dele possa desconfiar, ele vai jurar até a morte que é coisa da cabeça dela e que ela está errada...fazendo com que ela se passe por louca e ele ainda se faz de vítima). Essa atitude de pedir tempo, seja em casamento, namoro, noivado ou até em casos extra-conjugais, é desculpa tipica de quem quer dar um fora mas não consegue saber como, ai inventa as mais desfarrapadas desculpas.
    Cuidado!!!Não existe nada que você seja obrigado a fazer. Todas as suas ações são, direta ou indiretamente, as que você escolhe fazer. As pessoas, coisas e situações que formam sua vida são o resultado de suas escolhas. Sabendo disso, por que ter ressentimentos em relação a elas ou jogar nas costas a culpa de sua vida não ser o que você queria que fosse?
    As escolhas que você já fez o trouxeram para onde está hoje. Mas as que você fizer a partir de agora podem levá-lo para qualquer lugar – onde quiser ir. Embora possa se sentir preso e sem forças, essa não é a verdadeira situação. Você pode escolher superar os obstáculos. Você pode escolher seguir o seu sonho.Não existe forma de escapar do fato de que, hoje, você terá de tomar algumas decisões. Elas determinarão seu futuro. Tudo o que você tem, tudo o que você faz e tudo aquilo em que você mesmo se transforma são resultado das suas escolhas. Você tem o poder de decidir a direção da sua vida. Como você vai usá-lo? Qual é sua escolha, neste exato instante?
    Beijcoas enormes e boa sorte emt udo o que for fazer.

    ResponderExcluir
  20. Mt obrigado Simone, eu estou aprendendo bastante com esse meu relacionamento, sei que ela não me dar o devido valor e ainda por cima vem pedir tempo, decisão mt dificil pra mim a ser tomada, obrigado de novo.
    bjs

    ResponderExcluir
  21. boa noite .. bom em maio fiz 2 anos de namoro e descobri que estava grávida foi a maior alegria para o meu namoro , mas não sei com o tempo começou a piorar as brigas um perdeu o respeito pelo outro até que a briga ''feia'' mesmo aconteceu .. isto em uma quarta-feira não se falamos até sabado , pq até então envolveu familia ... no sabadoo fiquei sabendo que ele ficou com uma menina em uma balada e que esta a vendo todos os dias .. mas diz que me ama e muito e que precisa de um tempo pra pensar , e deixar as coisas esfriarem . mas o problema é que sinto que ele gosta de mim , mas que esta gostando dela tambem .. eis a questão espero o tempo pq afinal tudo é recente (correndo o risco de perder ele de uma vez por todas) ou não desisto ? :/ ta dificil ainda mais agora que estou a espera de um filho! oque faço ?

    ResponderExcluir
  22. Olá, sei que é muito difil esse momento ainda mais tendo um filho no meio.
    Ele está fugindo da responsbilidade que é i fiho que está sendo gerado. Essa é uma fuga dele que poderá te trazer maiors transtornos no futuro.
    Primeiramente pense nessa nova vid que você tem, segundo em você. Será que vale a pena corrr e ficar com uma pessoa que não sabe o que quer da vida?
    Não deixe que sua felicidade dependa de alguém que não possa te fazer feliz, somente você tem essa decisão.
    Vale a pena fica com alguém que não sabe o que quer s´po para não estar sozinha? Para cuidar do filho?
    E cabe a você ver se esse relacionamente te faz mais bem ou mais mal, entende? Não implore e não ligue.Fique na sua. Aproveite esse momento e analise os fatos que aconteceram e veja se vcê quer mesmo ficar com ele (caso ele queira reatar). Lembre-se que as pessoas fazem conosco apenas o que permitimos. Espero ter te ajudado. Boa sorte em tudo o que for fazer.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Oi.. Estava meio que "namorando" ou melhor, ficando, com um cara desde março.. Agora, ele me pediu um tempo pois está no final do semestre, a mãe está precisando dele e também alega que gosta de ficar sozinho e que não tem grana... Eu perguntei: vc quer terminar de vez ou quer esperar para ver como as coisas ficam? Ele disse que não sabe.. O que faço?

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Pelo que você me descreveu sobre o relacionamento com o ficante é que ele na realidade está usando a palavra tempo para te dar um fora, usando desculpas esfarrapadas.
    Veja essa situação e analise se é isso mesmo que você quer para a sua vida. Seja imensamente feliz.

    Bjos

    ResponderExcluir
  25. oi estou namorando vai fazer um mes agente se conhece a uns 3 anos,ele é um amor de pessoa e ontem ele me pediu um tempo disse q nao gosto de sair e ele gosta mto, falei q pra mim isso nao existe,mas depois mandei uma msg perguntando se ele acreditava nisso de tempo ele disse q sim dpois mandei outra msg falando q kero conversar pessoalmente com ele mas isso se ele querer e qndo ele puder ele disse q sim q ia me ligar,e agora não quero q acabe oq faço/
    eu quero tentar...

    ResponderExcluir
  26. Olá Boa noite!
    Axei o que vc disse muito interessante... Conte mais o que significa tempo!!!
    Tô passado por momnetos muito dificis ele acho que tiamos que dar um tempo....

    E agora o que eu devo fazer???


    luana pereira Viana Chagas

    ResponderExcluir
  27. Vamos à simpatia: para você mesma diga o nome do unico rapaz (ou moça) com que gostaria de estar por 3 vezes. Pense em algo que gostaria de realizar na proxima semana e repita para você mesma po 6 vezes. Se você tem esse desejo repita para você mesma "Vem cá Anjo de Luz, eu te invoco para que liberte ...(coloque as iniciais dele ou dela) AAC, de onde estiver ou com quem estiver, aonde estiver e arrependido, liberte tudo que está impedindo que (AAC) venha pra mim, coloque suas iniciais (SBM). Afaste todos aqueles que tenham contribuido para o nosso afastamento e que ele não pense mais nos outros, somente em mim. Que ele me telefone e me ame. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre deu certo. Amém! Publique esta simpatia por 3 vezes e aguarde com muita fé!

    ResponderExcluir
  28. nosssa adorei mais tipo ele me pedio um tempo para ver oque ele estava fazendo da vida e oque iria fazer , eu finji q nao dei inportancia e fiquei numa boa ( na frente dele ) mais depois cheorei a noite toda e todos dizian q ele iria me fazer sofre , agora é esperar e ver oq ele vai me dizer ne
    bejoss galera

    ResponderExcluir
  29. Estou passando por isso no momento. Admito que não assumi a relação com ela como deveria e estamos juntos já há cinco anos. Há uns três meses, ela começou a ir às baladas com as amigas. No último fim de semana, disse que estava confusa, que não sabia o que queria e que queria dar um tempo. Eu concordo que dar um tempo é o mesmo que dar o fora. Mas, por outro lado, eu deveria tê-la assumido definitivamente, uma vez que gosto muito dela. A irmã dela sabe o que sinto, pois, somos muito amigos e lhe contei. O problema de pedir um tempo é que fica a dúvida se ela tem outro, se conheceu outro ou se tem expectativa de encontrar alguém que a assuma mais seriamente. Errei. Mas queria a chance de consertar, se é que ainda é possível. Uma coisa é certa: Eu não a procurarei. Ela pediu o tempo, então por mais que eu a ame, preciso ter certeza se o culpado fui eu pelas atitudes não tomadas ou se ela resolveu me trocar. Gostaria da sua opinião neste caso.

    ResponderExcluir
  30. Estou a passar pelo mesmo no meu casamento. Ontem, pediu-me um tempo. O nosso relacionamento vai de mal a pior.Não sei o que fazer... Eu amo-o muito. Tento sempre o diálogo mas ele nunca quer falar comigo. Adorei o seu artigo foi esclarecedor.

    ResponderExcluir
  31. Ola Simone!
    Me ajude! Namorei 5 anos uma menina e foram 5 anos maravilhosos. Eramos apaixonados um pelo outro e nos falávamos todos os dias, varias vezes. Acontece que ela passou em um concurso e foi morar em outra cidade. Ajudei a alugar o apto, comprar os moveis e tudo. Passamos a nos encontrar somente nos finais de semana. Acontece que o namoro tinha dado uma esfriada e eu chamei ela para conversar. Ela disse que talvez precisasse de um tempo porque gostava muito de mim, do meu caráter e me via do seu lado no futuro mais estava na duvida se me amava. Isso tem duas semanas. Nessas duas semanas tentamos reatar mais ela não estava 100% comigo ainda e acabamos voltando pro tempo. Percebo que ela esta vivendo na nova vida numa boa, parece não sentir a minha falta. Ela me ligou uma duas vezes na semana e eu sempre atendo disposto a voltar, mais ela continua na duvida. O que eu faço? Paro de atender as suas ligações? Ou atendo e digo pra não me ligar mais enquanto não decidi o que quer. Ela disse que estamos terminados e que eu posso viver a vida, mesmo sabendo que corre o risco de me perder. Ela disse que se decidir vai implorar minha volta. To mto mal por ficar nessa duvida, mais já estou aceitando o fim.

    ResponderExcluir

Gosto de comentar os comentários!Se der passe por aqui depois. Agradeço a sua participação, comentando.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...