...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Dicas para o Ano-Novo...vida Nova!

Por Simone P. Cardoso

Muitas pessoas fazem inumeras promessas e planos no inicio do ano, mas não fazem nem a metade do que prometeram ou planejaram. Portanto, não reclame da vida e não jogue a responsabilidade de sua vida em outra pessoa, em Deus, em Buda, Alá, ou seja lá quem você acreditar...Sua vida é sua responsabilidade.

Portanto, preparei algumas dicas que eu tenho praticado, espero que lhes traga boa sorte:

1 - Planeje o futuro: a vida só tem sentido quando definimos metas positivas. Tais como sair de um relacionamento nocivo, emagrecer, parar fumar, mudar de trabalho, dizer eu te amo para todos os que você ama, fazer algum trabalho voluntário etc... Anote tudo em um caderno, todas as suas metas para o ano seguinte, e conforme for conquistando, vá riscando e vá mantendo e colocando metas novas logo em seguida. Logo você perceberá que não precisa inicar o ano para você ter metas novas...o seu ano novo começa quando você decide e determina começar algo. FUNCIONA! Eu fiz isso! É ótimo.

2 - Seja simples nas ações: Não faça de sua vida uma novela mexicana cheia de dramas. Resolva sua vida e seus problemas com simplicidade. O ser humano tem o péssimo hábito de dramatizar tudo. Ok vocês podem estar pensando: - fácil falar e dificil fazer...mas eu fiz e tenho feito, não sofro o quanto sofria, é tudo tão prático.E por isso compartilho com vocês .

3 - E seus valores???: seja verdadeira(o) com você mesma(o) em primeiro lugar. Reflita sobre vários aspectos de sua vida, encontre o equilibrio. Não perca tempo com o que não é útil em todos os aspectos.

4- Aprenda a perdoar: ao perdoar, você purifica a alma...é tão difícil, admito!Mas com muita reflexão, meditação, se eu consegui você consegue. Depois do perdão é como se a sua alma ficasse mais leve, seu corpo flutuasse, isso é ótimo.

5 - Administre o seu tempo: Coloque prioridade em uma agenda. Coloque os horários e siga a risca, trabalho, trarefas no trabalho, academia, estudos, o que estudar e em qual hora e etc... Parece chato, paranóico mas não. Com isso você fará mais coisas e terá melhor aproveitamento do tempo. Experimente!!!

6 - Seja realista: não se proponha a fazer o que, lá no fundo, já sabe que não irá conseguir. Veja o que realmente está acontecendo debaixo de seu nariz, não tape o "sol com a peneira".Dê um passo de cada vez. Acumular várias pequenas vitórias ao longo do processo aumenta a auto-estima, a auto-confiança e mantém a motivação necessária para continuar a jornada.Seja realista com seu relacionamento também.

7-Não desperdice sua energia vital: Cuide de sua saúde , marque consulta com ginecoloogista, dentista e em vários profissionais terminados com "ista" heheheh. Cuide de sua auto-estima e não deixe que ninguém te abale. Cuide de sua alma, tenha fé em algo, medite, reflita, estude filosofias de vida, leia e busque o melhor. Cuide de sua alimentação. Pratique esporte.

8- Aprenda a dizer e a receber NÃO: o Não também é resposta. No primeiro momento pode parecer negativo, mas não é de todo, depende do ponto de vista e em qual momento você se encontra, mas de qualquer maneira seja realista em dizer o não e tenha paciência e sabedoria para receber o não.

9- Gratidão!: tenha gratidão pela VIDA, pelos seus pais, pelos seus amigos, pelos seus colegas de trabalho, pelo seu dia...tenha gratidão. O seu coração ficará mais leve, você conseguirá ver a vida com mais naturalidade, sem impecilios. Com a gratidão, relaxamos, dormimos melhor ficamos livres das tensões e do estresse.

10- Feliz Ano novo...independente do ano novo...Sempre 2010,2011,2012 e por ai vai...

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Eu não gosto do Natal...

Por Simone P. Cardoso pela metade...

Eu não gosto de Natal, e ia escrever um post falando sobre, e navegando na net encontrei um texto que retrata fielmente o que eu penso a respeito. Não pelo fato de eu ser budista ok?!Mesmo quando era católica nunca concordei porque penso assim...( o que está em vermelho são palavras minhas....)

Não gosto do Natal porque é aquela época em que a solidariedade se transforma numa obrigação, cumprida sem o sentimento que deveria alimentá-la. Por isso, os orfanatos podem se encher de presentes, geralmente velhos e quebrados, e os hospitais podem ver trocado o perfume dos seus corredores e repletas de maçãs as mesinhas de cabeceira dos internos e os asilos podem se encher de netos, reais ou postiços, e lembranças materiais, sem que os gestos sejam filhos da verdadeira solidariedade, aquela que jamais nasce da culpa.

Não gosto do Natal porque é aquela época em que a fraternidade se transforma numa espécie de abertura geral do carnaval seguinte, com luzes fortes, decorações bonitas e mesas belamente compostas. Por isso, a música pode tocar no volume que se quiser, as gargalhadas podem ultrapassar os salões e os cumprimentos podem ser ruidosos, sem que ali estejam irmãos verdadeiros, cujo interesse desinteressado um pelo outro se manifesta sem que se tenha à mão um calendário.

Não gosto do Natal porque é aquela época em que a generosidade se transforma na espera, por vezes ansiosa, do que se vai receber, o que aniquila completamente o espírito do dom. Por isso, é legítimo duvidar que os presentes sejam dádivas, porque desde cedo se aprende a esperar o presente que, no dia seguinte, será posto na rua para a contemplação dos vizinhos, numa concedida auto-invasão de privacidade, numa exibição mórbida das possibilidades financeiras de quem deu e recebeu, numa afirmação cabal de que ter é semelhante a ser.

Não gosto do Natal porque é aquela época em que aqueles que não participam das festas gordas podem ampliar no coração o abismo que separa sua realidade do nada ou pouco ter da realidade do tudo ou quase tudo ter. Por isso, é honesto perguntar se a grande festa da humanidade não foi transformada numa afirmação de que as diferenças não existem e que não devem ser superadas, uma vez que fica a impressão de que toda mesa tem, ignorando-se que umas têm demais, outras têm pouco e outras simplesmente não têm.

Também não gosto do Natal porque, para preservar a minha vida, não devo sair tranqüilo com minha família por ruas, avenidas e estradas, obrigado a me refugiar dos volantes bêbados.
Igualmente não gosto do Natal porque, para preservar a razão, não devo sair pelas manjedouras e convidar todos os pobres para participar do meu banquete, de carnes nobres e bebidas fartas.
Do mesmo modo não gosto do Natal porque, em nome do bom-senso, não devo usar nas festas de famílias a mesma roupa com que vou trabalhar todos os dias.

Não gosto do Natal porque é uma data muito comercial. A maioria das pessoas trocam presentes por obrigação. A falsidade impera em muitos casos, a reunião natalina acaba se tornando hipócrita.

Não gosto do Natal, porque dizem que é o aniversário de Jesus e depois que eu crescri descobri e entendi que não é o aniversário de Cristo (ele nasceu em agosto pelo que pesquisei), e que a religião cristã, pegou a data em que se comemorava as festas pagãs do "Sol Vencedor" passaram referenciar o Natal através da comemoração do nascimento de Jesus Cristo, sem vínculos diretos com as antigas festas pagãs...

Não gosto do Natal, porque para MIM NATAL é todo dia!...Dia que você diz para as pessoas que você as ama, sem ter data especial para isso, dia de você presentear alguém sem interesse, dia de ajudar o próximo (asilos, orfanatos, doações de sangue e medula óssea), etc..., dia de planejar seu mês, dia de se cuidar... Natal para mim = 365 dias por ano. E a festança fica somente como festança.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Alguns segredinhos


Por Simone P. Cardoso

Falar sobre o ex – é o mesmo que embarcar para a guerra do Iraque. Se o seu ex for um canalha e você falar mal dele para o atual, ele vai pensar: - Se fala isso dele, imagine o que ela não vai falar de mim caso não continuarmos juntos. Se o ex for uma pessoa querida da qual você não guarda nenhuma mágoa, você superou a tristeza e dor do pé-na-bunda (se for o caso) não significa que seu atual também tenha. A melhor saída é ficar com a boca fechada para evitar a fadiga.
Sexo – Existem algumas questões sexuais que causam a discórdia na relação; sendo que as que mais causam fadiga, estresse e ciúmes são...tchanannnn - a quantidade de amantes que já teve e a freqüência com que atinge o orgasmo.Quantidade de amantes: não é conveniente revelar a lista de amantes. Nunquinha, nem sob tortura.
Orgasmo – Os homens querem tanto nos satisfazer e às vezes não entendem que não conseguimos ver estrelinhas. E quando a sensação orgástica não chega, o melhor é fingir, é fato – levante a mão quem nunca fingiu um orgasmo.
Ciuminho básico - O ciúme é básico, mas com determinadas pessoas se torna doentio.
Se você seguiu o moçoilo, mexeu no celular, descobriu a senha do e-mail, entre outras coisas, jamais diga a ele. Não é uma boa idéia se transformar em uma espiã russa, isso é um sinal que você está intoxicada, não pelo homem errado, mas sim pelo ciuminho básico que está se tornando um ciuminho semi-doentio.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Garota de Rosa-Shocking brasileira

Por Simone P. Cardoso

Ontem postei sobre o filme A garota de rosa-schoking...Hoje o rosa-schoking não é mais usado, foi substituido pelo Pink que parece remeter a moderno, é uma palavra inglesa e além do mais é uma palavra curta.
Lembrei-me hoje de Geyse Arruda, a universitária hostilizada por usar um vestido rosa-shocking (pink)...e a sua vida daria de certa maneira um filme em melhor estilo comédia romântica.Qualquer semelhança é mera conhecidência...

sábado, 19 de dezembro de 2009

A Garota de Rosa-Shocking - Pretty in pink

Nesse fim de semana lembrei-me do filme A Garota de Rosa-Shocking (1986) do cineata de John Hughes (fui procurar na net o nome do cineasta e maiores detlhes do filme porque não me lembrava, né rsrsrs).Assisti várias vezes...

Em Garota de Rosa-Shocking a ruivinha Molly Ringwald interpretada Andy Walsh, uma estudante de 17 anos quase independente, que mora com o pai desempregado, trabalha em uma loja de discos e que, ao ganhar uma bolsa de estudos, enfrenta a barra de ter que estudar em um colégio freqüentado por alunos, em geral, ricos e fúteis. Seu único amigo na escola é o divertidíssimo Duckie, Phil Dale, interpretado por John Cryer, que tem uma quedinha por Andie, e que junto com Iona, a colega de trabalho de Andie, dão todo o toque de comédia ao filme.

Andie se apaixona pelo rico e popular Blane McDonough (Andrew McCarthy), amigo do vilão Steff, interpretado pelo eterno canalha James Spader, que em vários filmes dos 80 faz o papel do "filhinho-de-papai-yuppie-riquinho-metido-a-besta" que dá em cima de todas as garotas do colégio, namora com a mais popular, e quer de qualquer forma seduzir a garota mais pobre e estranha da turma só para tirar um barato. Como em todos os filmes do John Hughes esses tipos só se dão mal, com Steff não poderia ser diferente. Uma das cenas mais engraçadas e inteligentes do filme é a que Andie dá um fora sensacional em Steff, que ao falar: "Sabe, tenho saído com um monte de garotas desta escola. Não consigo entender o que faz você tão diferente." e ouve de Andie: "Eu tenho bom gosto.". Quer dizer, por ter bom gosto não sairia com ele de forma alguma.

Blane, porém, é totalmente diferente do "amigo" que por várias vezes tenta separá-los. É sensível, honesto, legal, e também se apaixona por Andie, sofrendo somente a pressão da turma por se interessar pela alternativa e completamente maravilhosa Andie.

Depois de um encontro casual na escola Andie e Blane começam a conversar e ele a convida para uma festa na casa de um dos seus amigos. Andie sabia que não seria aceita pelos amigos ricos e superficiais de Blane, mas vai à festa mesmo assim. Depois de ser tratada muito mal pela namorada do Steff, Andie pede para ir embora e Blane tenta levá-la para casa. Ela prefere que ele a deixe na Trax, a loja de discos em que trabalhava, confessando não querer que ele visse a casa onde ela morava. Ao deixá-la em casa, Blane a convida para o baile de formatura. Ela aceita, claro. Inconformado, Steff engana Blane, dizendo ter convidado Andie para o baile e que ela já havia aceitado o convite. Blane deixa o assunto no ar e ao ser questionado sobre o baile por Andie em um dos corredores da escola, diz a ela que já havia convidado outra pessoa. Ela fica perplexa e eles discutem, tirando alunos e professores das salas de aula. Andie vai ao baile com seu amigo Duckie, vestindo o famoso e eterno vestido rosa-shocking, desenhado e feito por ela mesma. No baile, arrependido, depois de perceber o erro que cometera ao dar crédito ao que Steff falava, Blane se e vai embora. Duckie convence Andie a ir atrás de Blane. Do lado de fora do baile os dois fazem as pazes e se beijam, dançando ao som de If You Leave do OMD, um dos momentos mais belos e sensíveis do filme.

Falando em música, a trilha sonora do filme é com certeza uma das melhores dos 80. Tem Smiths, New Order, Echo & the Bunnymen, OMD, Psychdelic Furs, Nick Kershaw, sendo que a maioria das músicas foram gravadas só em single e para o filme, vide Shellshock (segundo o New Order, a banda ficou quase 40 horas trancada no estúdio para fazer essa música, pois já estava na hora de começar o filme). Do New Order, além desta música, que faz parte da trilha original lançada em disco, durante o filme são tocadas também Elegia e Thieves Like Us.

Uma trilha sonora perfeita. Uma história apaixonante.

Trilha Sonora

1. If You Leave - Orchestral Manoeuvres In The Dark
2. Left of Center - Suzanne Vega w/ Joe Jackson
3. Get To Know Ya - Jesse Johnson
4. Do Wot You Do - INXS
5. Pretty In Pink - The Psychedelic Furs
6. Shell-Shock - New Order
7. Round, Round - Belouis Some
8. Wouldn't It Be Good - Danny Hutton Hitters
9. Bring On The Dancing Horses - Echo & The Bunnymen
10. Please Please Please Let Me Get What I Want - The Smiths

Fonte: Busquei muitas informações do filme e encontrei no Projeto Autoban.

domingo, 13 de dezembro de 2009

When Love Takes Over (feat. Kelly Rowland) - Quando o Amor Se Acaba




Esse vídeo é muito bonito, a música é bem dançante. Descobri por acaso navegando no youtube. Segue link para tradução e a letra.
Tenham um excelente domingo, muita animação, paz e muita energia vital para a semana que começa.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Tem alguém ai?

Os livros de Marian Keyes são totalmente viciante. Tenho todos os livros dela, e ontem eu comprei o novo lançamente...Tem alguém ai? Comecei a ler e não tenho vontade de parar...Está um mistério total. As respostas vão surgindo aos poucos, as risadas aos montes.

O livro começa em Dublin(amo essa cidade, saudades...), no lar-doido-lar da familia Walsh, desta vez contando as aventuras de Anna a ex-riponga e quietinha. Só para lembrar quem leu e para avisar quem ainda não leu: Melancia (conta a vida de Claire), Ferias! (Cona a vida de Rachel) e Los Angeles,(Conta a vida de Margareth), vai lembrar dela como a irmã meio riponga e quietona...

Anna Walsh é um desastre ambulante. Ferida fisicamente e emocionalmente destruída, ela passa os dias deitada no sofá da casa de seus pais em Dublin com uma ideia fixa na cabeça: voltar para Nova York, que é onde estão seus melhores amigos, é onde fica o Melhor Emprego do Mundo®, que lhe dá acesso a uma quantidade estonteante de produtos de beleza, mas também, e acima de tudo, é a cidade que representa Aidan, seu marido.Só que nada na vida dela é simples...
Sua volta para Manhattan se torna complicada não só por conta de suas cicatrizes físicas e emocionais, mas também porque Aidan parece ter desaparecido.Será que é hora de Anna tocar sua vida pra frente? Será que ela vai conseguir (tocar a gente sabe que sim; o negócio é pra frente)?Uma série de desencontros, uma revelação estarrecedora, dois recém-nascidos e um casamento muito esquisito talvez ajudem Anna a encontrar algumas respostas. E talvez transformem sua vida... para sempre.

Se preparem para gargalhar sozinhas. Ela é o máximo, com tiradas rápidas e inteligentes...

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Super-Mulher


Nas últimas décadas as mulheres deixaram de ter como obrigação apenas o casamento e os filhos e hoje se veem diante da necessidade de ser bem sucedidas no trabalho, poliglotas,pós-graduadas e, claro, lindas, mães e donas-de-casa.Você acorda cedíssimo, toma banho, se maquia, mastiga alguma coisa e corre para o trabalho. Aproveita o caminho para planejar o dia mais que abarrotado que tem pela frente. Vai organizando os milhares de pensamentos: escola do filho, reunião do trabalho, depilação, aniversário de casamento, compras para o jantar, prova no curso de mandarim, pilates, depois ioga, o horário do remédio. Ufa! Espere aí: assim não há supermulher que aguente! E isso é só o começo.No meio do dia ainda tenta encaixar uma conversa educativa com o caçula, que quer porque quer ir para a escola com aquela fantasia do Homem- Aranha. Almoça e fala ao celular ao mesmo tempo, ou seja, come e resolve pepinos de uma só vez. Chega em casa exausta e ouve, como que sobrou das suas energias, a voz do marido: “Você anda muito mal-humorada ultimamente”. E ainda era para chegar cheirosa e sorrindo, cara-pálida?Dorme, aliás, desmaia, e quando vira para o lado, o despertador toca. Nem deu tempo de descansar. E aí começa tudo de novo. Você precisa pensar se o “crime” compensa. “Não vale a pena estar com o cabelo brilhante se a mente está inquieta, infeliz. Não vale a pena pagar a prestação de um apartamento se passa em casa apenas para dormir”, alerta Melissa Lucena,
personal organizer, que ajuda pessoas que não dispõem de tempo suficiente para organizar suas vidas. Pois é, com essa correria em que vivemos, a profissão já ganhou adeptos. Estudo realizado pela Agência de Saúde Pública de Barcelona, na Espanha, publicado na revista Scandinavian Journal of Work, Environment & Health, concluiu que trabalhar mais de 40 horas por semana provoca danos físicos e emocionais, principalmente na maioria das mulheres, que somam o trabalho remunerado a tarefas domésticas. O que acontece é que nas últimas décadas as mulheres deixaram de ter como obrigação apenas o casamento e os filhos e hoje se veem diante da necessidade de ser bem sucedidas no trabalho, poliglotas, pós-graduadas. E, claro, lindas, mães e donas-de-casa. Se, por um lado, a dita emancipação foiimportante para conquistarmos nosso espaço tão almejado na sociedade, por outro, não nos tirou a carga já velha conhecida. “Até meados da década de 50, a mulher só ia à escola até aprender a ler e escrever, depois a vida concluía esse aprendizado, tornando-a uma excelente dona-de-casa.Se antes elas tinham que suportar as maiores humilhações e privações de direitos, hoje chegam à Presidência da República”, conclui a psicóloga Myrian Varallo. “Queremos ser a executiva do século 21, mas ser a esposa, dona-de-casa e mãe igual às nossas. O que é impossível! Haja conflitos e exigências”. A seguir sugestões das profi ssionais para você não explodir.
Seja você e arrase! -Resgate a mulher que existe aí dentro! Não há nada mais atraente do que uma mulher feminina e segura de si.
Não acumule tarefas -Divida a educação de seus filhos, a administração da casa e das finanças com seu parceiro.
Trabalhe no que gosta - Não se deixe engolir pelas exigências cruéis do mercado de trabalho. Às vezes, é preferível ser uma assistente administrativa feliz a uma gerente infeliz.
Desencane das opiniões diferentes -Sua mãe e sua sogra devem ser grandes amigas e aliadas. Mas não tente descobrir jamais o porquê delas não entenderem como você prefere gastar seu dinheiro naquele sapato lindíssimo ao invés de aproveitar aquela oferta do supermercado e fazer um estoque.
Sexo é saúde.Pratique - Quem disse que tudo o que é bom engorda? A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o sexo um dos indicadores para medir o nível de qualidade de vida. Ele alivia tensões, é antidepressivo, estimula a mente e queima calorias (cerca de 300 por hora). Já sabia de tudo isso? Então, não pense duas vezes, assuma o controle de sua vida sexual.
Mãe sim, escrava jamais! -Tente enfraquecer a amizade entre maternidade e culpa. Se você está atendendo as necessidades de seus filhos, não deve sentir-se culpada por realizar seus desejos. Crie um adulto consciente e não um tirano egoísta! Não é para você enlouquecer: é para você ser feliz!

Fonte: http://itodas.uol.com.br

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Sobre homens e mulheres

Queridas (os) Leitores (as),

Esse texto é bem legal. Espero que seja útil tanto para os homens quanto para as mulheres que estão se passando por um monte. Eu vou comentar em vermelho algumas coisas...

"As pessoas não vão querer pisar em você, a menos que você se deite" - Oprah Winfrey

Leia o que Oprah Winfrey tem a dizer sobre os homens (mulheres também...):
-Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe.
-Se ele não te quer, nada pode faze-lo ficar.
-Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
-Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.Não guarde mágoas.
- Para de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
-Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre o que realmente te faz feliz.E mesmo se encontrar o que te faça feliz dedique sua vida somente a você, se ele estará junto ele fará parte!
-Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia,"foda-se, mande pro inferno, esquece!", vocês não podem "ser amigos". Um amigo não destrataria outro amigo.
-Não conserte.
-Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que "ela vai melhorar".
-Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.
-A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.
-Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então,porque ele te trataria diferente?
-Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
-Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faça um escândalo.eu acho se algo te irritar, comunique-se, fale. Homens odeiam escândalo (e a pessoa que vos escreve de vermelho tmbém heehehe)..
-Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.
-Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
-Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você... mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
-Não o torne um semi-deus.
-Ele é um homem, nada além ou aquém disso.
-Nunca deixe um homem definir quem você é.
-Nunca pegue o homem de alguém emprestado..
-Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.
-Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.
-Todos os homens NÃO são cachorros.Alias cachorros são muito dóceis e fiéis...a frase soaria melhor: NEM todos os homens SÃO canalhas!!!
-Você não deve ser a única a fazer tudo... compromisso é uma via de mão dupla.
-Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada precioso quanto viajar. veja as suas questões antes de um novo relacionamento.
-Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar... uma relação consiste de dois indivíduos completos.. procure alguém que irá te complementar.. não suplementar.
-Namorar é bacana. mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.
-Faça-o sentir falta de você algumas vezes... quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele
- ele se acha...
-Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (co-assine) de um homem.
-Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha o em seu radar, mas conheça outros...Cuidado!
-Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam).você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.
-Dizem que se gasta um minuto para encontrar alguém especial, uma hora para apreciar esse alguém, um dia para amá-lo e uma vida inteira para esquecê-lo.
-O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas: Dr. Phill
-Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.-Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.
-Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções. Faça a escolha certa.

Cuidem bem de seus corações...

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Quem não se comunica se instrumbica...

Por Simone P. Cardoso

...em vários setores de nossas vidas. A comunicação não é tema a ser abordado somente nos negócios corporativos, mas também em relacionamentos. Falta comunicação.
Já pensaram nisso? A questão é que as pessoas, muitas vezes, não sabem se comunicar, ou tem certo receio de se comunicar claramente com medo de dizer algo errado ou que não agrade o outro. Pare tudo!!!! O outro, não tem bola de cristal ou poderes de X-MAN para ler nossos pensamentos. Fale sem medo, seja clara(o) e objetiva(o). Se comunique! As vezes um relacionamento vai de mal a pior, ou té mesmo fadado ao fracasso por falta de comunicação.

Muitas vezes as pessoas saem na balda em busca de encontro casual, sexo, paixão ou até mesmo amor, mas não conseguem transmitir isso com clareza, ou muitas vezes nem transmitem nada. Isso gera expectativas e frustrações.

Depois que passei a me comunicar claramente, tudo mudou. Experimente você também.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

MuCO - Museu da Corrupção

Aqui é um blog especifico com uma pitada de variedades....Leiam, analisem e visitem...

"No dia em que se comemoram os 509 anos do descobrimento do Brasil e em que a farra das passagens aéreas no Congresso ganha as manchetes do noticiário, o Diário do Comércio inaugura o seu Museu da Corrupção on-line, um espaço de exibição e reflexão sobre os escândalos que marcaram a história do País. Num primeiro momento, o site vai tratar do período entre a década de 1970 e os dias atuais. A proposta, porém, é recuar década a década, século a século, até os tempos coloniais. Afinal, não seria exagero afirmar que a corrupção nasceu quase em seguida ao descobrimento".


O texto acimaapresenta o MUCO, Museu da Corrupção. A mioria dos brasileiros tem memória curta, é como a Dolly a peixinha amiga do Nemo (Procurando Nemo). Dê uma voltinha pelas alas desse museu e tire a poeira de sua memória em relação aos tantos escândalos políticos da história brasileira. Depois que esse museo foi criado, tem tantos escândalos extras, que mais alas precisam ser abertas...

Recomendo este site (Museu da Corrupção)para visitação!!! Por todos que lutam por um país mais justo e sem corrupção.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Plágio na Blogosfera

Ontem fiquei muito indignada ao saber que a minha amiga blogueira Laély e também de outros blogues foram plaguiadas e copiadas no maior descaso e cara de pau...Se quer copiar, peça ao menos autorização ou cite o blog, assim há promoção dos blogs, tudo fica as claras.
Hoje o blog MAU CARÁTER está aberto apenas para convidados...Com certeza, viu que todos estão denunciando...

OBS.: Todos os meus textos tem registro no EDA, e os textos que não são meus eu cito quem escreveu e o site que copiei, dandos os devidos créditos.

Pesquisando na internet sobre esse tipo de Vilão virtual encontrei dois blog beeeeem interessante que esplicam e instruem!POrtanto leitores e leitoras blogueiros (as), vamos nos unir!
Cliquem nos links, leiam e se informem!

Sobre Plágio e blogueiros parasitas

Campanha em prol da originalidade na blogosfera brasileira

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Círculo vicioso

Por Stella Florence

Ele pede para voltar para a sua vida e jura que irá te tratar melhor. E você, que é uma idiota apaixonada (o que a torna ainda mais idiota), aceita.
Você diz: chega, ficamos por aqui, acabou, eu não mereço esse tipo de tratamento, não aceito, não quero, fim. E, apesar de estar apaixonada, consegue manter a decisão por uma semana. Enquanto isso, ele liga, ele escreve, ele vai até a porta da sua casa como um Stanley Kowalski, ele diz que você tem de ouvi-lo, que você não está levando em conta seus sentimentos, pede para voltar para a sua vida e jura que irá te tratar melhor.

E você, que é uma idiota apaixonada (o que a torna ainda mais idiota), amolece, abre a guarda, deita a cabeça no ombro dele e fecha os olhos. Desse modo, ele volta para sua vida.

Estamos num domingo, uma hora da manhã e ele ainda não chegou a sua casa. Ele teve de parar no petshop para comprar ração para o cachorro, teve de parar numa festa para fazer uma social, teve de parar na casa do tio para resolver uma questão familiar, teve de ajudar um amigo com a moto quebrada. Enquanto isso, você espera. A casa já foi varrida, o vinho já foi comprado, os lençóis já foram trocados, a maquiagem já foi delineada, o CD já foi escolhido, a toalha dele, limpa e fresca, já está pendurada no banheiro. E você continua esperando.

Quarenta minutos depois, ele toca a campainha. Você abre a porta e ele te abraça já meio bêbado de cerveja, mesmo sabendo que você havia comprado vinho. Ele não fez a barba, mesmo sabendo que sua pele é delicada. Ele veio cansado e com sono, mesmo sabendo que você está com saudade e tesão. Ele sabe que você é flexível e testa a envergadura do seu caule: até onde você aguenta sem se quebrar?

Para você, ele é VIP: very important person. Para ele, você é outro tipo de VIP: very insignificant person.

Então você diz: chega, ficamos por aqui, acabou, eu não mereço esse tipo de tratamento, não aceito, não quero, fim. E, apesar de estar apaixonada, consegue manter a decisão por uma semana. Enquanto isso ele liga, ele escreve, ele vai até a porta da sua casa como um Stanley Kowalski, ele diz que você tem de ouvi-lo, que você não está levando em conta seus sentimentos, pede para voltar para a sua vida e jura que irá te tratar melhor.

E você, que é uma idiota apaixonada (o que a torna ainda mais idiota) amolece, abre a guarda, deita a cabeça no ombro dele e fecha os olhos.

Ele voltou para sua vida, de novo. Resta saber até quando.

Fonte:http://itodas.uol.com.br

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Origem do Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi criado para relembrar o combate à doença e despertar nas pessoas a consciência da necessidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a síndrome e reforçar a tolerância e a compaixão às pessoas infectadas.

Foi a Assembléia Mundial de Saúde, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), que instituiu a data de 1º de dezembro. A decisão foi tomada em outubro de 1987. No Brasil, a data passou a ser comemorada a partir de 1988, por decisão do Ministro da Saúde.

A cada ano, diferentes temas são abordados, destacando importantes questões relacionadas à doença.

Fonte: http://saude.terra.com.brO teste é simples: em apenas alguns instantes, um furinho na lateral do dedo e duas gotas de sangue é possível saber se a pessoa está infectada com o vírus HIV, a AIDS.Momentos de tensão que duram pouco mais de 15 minutos. Tempo necessário para que o resultado do chamado teste rápido seja obtido. No CEDIP (Centro Especializado de Doenças Infecto-parasitárias) o exame é feito todas às quintas-feiras, e é de graça. Porém durante esta semana o atendimento está sendo feito todos os dias, até sexta-feira. Isso porque hoje é realizado em todo o mundo o Dia de Luta contra a AIDS.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...