...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Como dizer Não sem magoar o outro

Por Simone P. Cardoso

Durante muitos percusos no caminho, entre idas e vindas, descobri que o não também é resposta. O não também pode ser uma resposta positiva, ou seja por suas orações, coisas que não fez, pelo seu ponto de vista...que depois lhe trouxeram grandes beneficios. Já pensaram nisso?

As pessoas me perguntam como podem dizer Não a uma mulher ou homem sem magoá-los. Simples: - Fale com todas as letras que não está afim.
Seja direto, simples e objetivo. Sei que é dificil, busque mais confiança dentro de si. Não fique dando rodeios. Quem gosta de rodeios são cowboys. Quanto mais rodeios, mais embaralhada fica a cabeça do outro que acaba entendendo tudo pelo lado oposto.
Não enrrole. Assim você não magoará. A pessoa certamente ficará chateada. Melhor chateada no inicio por sua sinceridade do que magoada caso você a tenha cozinhado em banho-maria. Lembre-se: Em banho-maria somente pratos culinários que necessitem do mesmo.

7 comentários:

  1. Olha... dizer não realmente é uma coisa que me deixa muito apreensiva. Fico nervosa, fico pensando em como falar, penso até na possibilidade de não falar o não, mas as vezes não tem jeito. E dizer não as vezes faz você preservar alguma coisa maior. Gostei do seu texto, principalmente porque eu estou em uma situação do gênero, preciso dizer não (profissionalmente) e isso tem me causado dor de estomago desde domingo. Mas eu vou conseguir. O dia oficial do meu NÃO será amanhã. Gostei do seu texto, vou voltar aqui para ler outros porque agora não tenho tempo (almoço acabando)
    bjinhosssss

    ResponderExcluir
  2. Direto ao ponto, sem enrolação, assim as coisas funcionam!

    ResponderExcluir
  3. Olha é dificil dizer o primeiro não, depois ficamos mais sábias com o tempo para falar o não com coerência.

    E ter sabedoria para ouvi-lo também.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Ai, estou muito nervosa e anciosa pois daqui à algumas horas terei que dizer um não à uma pessoa, estou com muito medo de magoà-la ou de perder sua amizade mas com essa dica me sinto um pouco mais aliviada e espero que funcione.Volto depois para dar o resultado , bjusssss!!!!

    ResponderExcluir
  5. ALESSANDRA ,esta muito dificil pra dizer não,ele confudiu tudo ,tratar um homem bem não é esta afim dele,agora ele me disse :
    sei que vc esta afim de min,e eu de vc porq não ficarmos,aiai de onde ele tirou isto,agora me liga sem parar e não sei como falar não.

    ResponderExcluir
  6. OI Alessandra, é complicado. As veszes as pessoas confundem boa educação com dando mole. Tem até uma frase que diz: sou apenas legal e não estou te dando mole. Mas voc?~e vai ter que ser direta, porque de um momento para outro ele pode achar que você está se fazendo de dificil e querer te conquista, se evolvendo mais e mais. è complicado dizer nda. Mas você vai ter que dizer com todas as letras. Arruma coragem e diz. Se não for ao vivo, que seja pelo telefone ou e-mail.
    Boa sorte e beijocas

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...