...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Lágrimas femininas não comovem os homens


Por Simone P. Cardoso

Estou num momento muito prática, direta no que penso e nada de complicação. O que me incomoda já falo no ato.Hoje estou feliz da vida, vivendo com meu atual namorido srsrs....
Ontem a noite vi um barraco na rua pela janela do meu apê. A mulher chorava e tentava convencer o homem de algo...ai me deu a idéia de escrever esse post.

Em alguns momentos do relacionamento, seja ele com namorado, esposo, ou tico-tico-no fubá, a mulher cai no choro, consciente ou inconsientemente, tentando comovê-lo ou convencê-lo a algo, fazendo algum tipo de chantagem emocional. Isso NÃO funciona. Os homens entendem o choro como algo infantil e até mesmo broxante. Veêm isso como um ponto fraco na mulher, porque ele se abstêm de falar algo o que sente o que pensa com medo de fazer a parceira chorar novamente.(Não se esqueçam que mulheres são de Vênus e homens de Marte); dessa maneira ele começa a construir uma barreira entre ele e a amada o que impede a comunicação. (Leia esse post sobre comunicação)...

As mulheres são são genéticamente e culturalmente programadas e criadas para serem frágeis, e acham que podem conseguir o querem através do berro(vejam o seu passado por exemplo).
Os homens já são criados em vários tipos de cultura para não chorarem. O que ambas maneiras são errôneas. O que não está na genética nem em vários tipos de cultura é a conscientização da comunicação para um melhor relacionamento, seja ele em que aspecto for.

A melhor maneira de expor sentimentos e pensamentos é a comunicação através da fala.Não tenha medo de se comunicar com a fala e não com o choro.

Olha eu já chorei muito nessa vida em relacionamentos... Mas depois que me auto-analisei, deixei de chorar e passei a me comunicar, tudo ficou mais simples e prático. A vida é simples.Portanto falo!

Portanto chore em: Casamentos, nascimentos, velórios, filmes mega-emocionantes, de rir, de dor, quando o seu time ganhar o campeonato, quando a seleção for Hexa, quando ganhar na loteria, entre tantos...mas não em relacionamento. Se quer chorar pr causa de algo que aconteceu no seu relacionamento. Chore, mas longe da visão dele. Para seu travesseiro e melhores amigos srsrs

6 comentários:

  1. O choro como chantagem emocional é o ohhhh!!

    Mas confesso que já chorei na frente dele por outros motivos (estava triste, de tpm etc e etc), depois disso tudo melhorou e nunca mais chorei... se eu usei as lágrimas como poder de convencimento, não foi essa a intenção... e evito ao máximo que isso aconteça!

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão. Faz tempo que não choro por relacionamento... Nem lembro quando foi mais. Isso a gente faz mais quando é mais nova não? Sei lá... depois que percebi que era uma mulher e não mais uma "pós adolescente" eu parei com isso tb.
    Falar! Simples e franco. Sem muitas explicações longas e cheia de detalhes. Na minha experiência percebi que homens não gostam e nao assimilam conversas muito longas. Então resumo, exemplifico e pronto.
    Muito melhor assim do que ficar chorando.. fora que dá ruga!
    (arrumei minha vida profissional enfim..rs.. da uma passadinha la no meu blog pra ver..)
    (tenho uma amiga que é dai do rio também e segue uma filosofia indiana.. alguma coisa babá.. eu não me lembro mais. comentei de vc pra ela, dizendo que é budista e ela me disse que talvez vc conhecesse essa filosofia que ela segue)
    bjissimosssss

    ResponderExcluir
  3. Verdade Simone, disse tudo e eu já vivi na prática, homem não gosta de mulher que chora desesperadamente na frente dele.
    Hj sei disso... Mas quando não sabia era triste!
    O bom é evitar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas,

    Quem nunca chorou que atire o primeiro lenço! ahahah

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Sempre chorei...namoro com ele tem uns 5 anos....sempre deu certo.. Não por do mais ele sabe que sou manteiga derretida só muito mole qualquer coisa eu choro muito bom quando ele me abraça me sinto segura ele se acha mais forte mais seguro ....trás um alivio tão grande ..nunca foi problema...

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...