...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Amor, paixão, e loucura

Navegando pela net me deparei com esse texto... achei interessante.

Estudos têm demonstrado que o escaneamento dos cérebros dos indivíduos apaixonados exibe uma semelhança com as pessoas portadoras de uma doença mental. O amor cria uma atividade na mesma área do cérebro que a fome, a sede, e drogas pesadas, criando atividade Polimerase. Novos amores, portanto, poderiam ser mais emocionais do que físicos. Ao longo do tempo, essa reação ao amor muda, e diferentes áreas do cérebro são ativadas, principalmente naqueles amores que envolvem compromissos de longo prazo. Dr. Andrew Newberg, um neurocientista, sugere que esta reação de modificação do amor é tão semelhante ao do vício as drogas, porque sem amor, a humanidade morreria.

Fonte: Wikipédia.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A Teoria Triangular do Amor de Sternberg

Navegando na imensidão da internet encontrei uma Teoria : A Triangular do Amor:

O amor é caracterizada por três elementos: intimidade, paixão e compromisso. Cada um destes elementos pode estar presente em um relacionamento, produzindo as seguintes combinações:

  • Conexão ou amizade (intimidade)
  • Empenho amoroso (empenho)
  • Amor romântico (intimidade + paixão)
  • Compromisso amoroso (intimidade + empenho)
  • Amor Fático (paixão + empenho)
  • Amor Comsumado (intimidade + paixão + empenho)
Que doido né?

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Tudo é relativo

RACIOCÍNIO RÁPIDO - Pra testar o caráter de um novo empregado, o dono da empresa mandou colocar 500 reais a mais no salário dele.Passam os dias, e o funcionário não relata nada.Chegando no outro mês, o dono faz o inverso: manda tirar 500 reais.No mesmo dia, o funcionário entra na sala pra falar com ele:- Doutor, acho que houve um engano e me tiraram 500 reais do salário.
- É? Curioso que no mês passado eu coloquei 500 a mais e você não falou nada.
- É que um erro eu tolero, doutor, mas DOIS, eu acho um absurdo!!!

TUDO NA VIDA É RELATIVO!!!

GINECOLOGISTA- Fim de tarde, um ginecologista aguarda sua última paciente que não chega. Depois de 45 minutos, ele supõe que ela não virá mais e resolve tomar um gin tônica para relaxar, antes de voltar para casa..
Ele se instala confortavelmente numa poltrona e começa a ler o jornal quando toca a campainha. É a tal paciente, que chega toda sem graça e pede mil desculpas pelo atraso.
- Não tem importância, imagine! - responde o médico - Olhe, eu estava tomando um gin tônica enquanto a esperava. Quer um também para relaxar?
- Aceito com prazer - responde a paciente aliviada..
Ele lhe serve um copo, senta-se na sua frente e começam a bater papo.
De repente ouve-se um barulho de chave na porta do consultório...
O médico tem um sobressalto, levanta-se bruscamente e diz:
- É minha mulher! Rápido, tire a roupa, deite na cama e abra as pernas, senão ela pode pensar bobagem.!
TUDO NA VIDA É RELATIVO!!!

REGRAS SÃO REGRAS...Um casal recém casado vai viver em sua nova casa. Ao entrar pela primeira vez na casa o homem diz:
- Se quer viver comigo as minhas regras são:
-Segundas e terças-feiras à noite vou tomar café com os amigos;
-Quartas-feiras à noite cinema com o pessoal;
-Quintas, sextas à noite cerveja com os colegas;
-Sábados pescaria com a turma, retornando domingo pela manhã;
-E aos domingos deito cedo para descansar.
Se quer... Quer... Se não quer... Azar!
Então a mulher responde:
- Pra mim só existe uma regra:
Aqui em casa tem sexo todas as noites.
Quem está, está. Quem não está... Azar!!!!!!!!!!
TUDO NA VIDA É RELATIVO!!!

Nem preciso comentar quem foi que enviou né? srsrsr (Rowenna Pimentel - Vitória-ES)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Atração física, paixão e amor interpessoal

Por Simone P. Cardoso
Atração física - É quando você vê um bofe lindo de morrer, como o Brad Pitt por exemplo.Molha até a calcinha, mas quando ele abre a boca você prefere que ele fique calado. Na linguagem mais culta é atração física reside os nossos instintos atrelados ao nosso estado fisiológico como as necessidades sexuais, prazer e perpetuidade da espécie.
Para os homens um exemplo simples são as "gostosas" da playboy (mesmo photoshopadisssssimas que nem mesmo as gostosas se reconhecem), ou aquela vagaba de praxe...
Paixão - é um forte sentimento que se pode tomar até mesmo como uma patologia provinda do amor (eu conheço muita com patologia como essa). Manifestada a paixão em devida circunstância, o indivíduo tende a ser menos racional (mexendo nas coisas do outro escondido), priorizando o instinto de possuir a pessoa (gera sentimento de posse). Sendo assim, o apaixonado pode transcender seus limites no que tange a razão e, em situações extremas, beira a obsessão (chegando até a mesmo a matar em nom do "amor").Essa atração intensa e impetuosa está intimamente ligada à baixa de serotonina no cérebro: substância química (neurotransmissor) responsável por vários sentimentos e patologias, dentre eles a ansiedade e o estresse; a depressão e a psicose obsessiva-compulsiva. Então cuidado! Preste mais atenção no seu tipo de paixão.

Paixão

Amor Interpessoal - se refere ao amor entre os seres humanos. É um sentimento mais potente do que um simples gostar entre duas ou mais pessoas. Sem amor refere-se aos sentimentos de amor que não são reciprocidade. Tal amor pode existir entre familiares, amigos e casais.

Amor - Parte II

Pragma (do grego, "prática", "negócio") seria uma forma de amor que prioriza o lado prático das coisas. O indivíduo avalia todas as possíveis implicações antes de embarcar num romance. Se o namoro aparente tiver futuro, ele investe. Se não, desiste. Cultiva uma lista de pré-requisitos para o parceiro ou a parceira ideal e pondera muito antes de se comprometer. Procura um bom pai ou uma boa mãe para os filhos e leva em conta o conforto material. Está sempre cheio de perguntas. O que será que a minha família vai achar? Se eu me casar, como estarei daqui a cinco anos? Como minha vida vai mudar se eu me casar?

Amor interessado em fazer bem a si mesmo, Amor que espera algo em troca.

As Chances

Achei muito bom esse e-mail que recebi da minha amiga-leitora Rowenna Pimentel de Vitória -ES. kkkkk














































































































































































































domingo, 21 de fevereiro de 2010

Amor Amizade

Storge -É o nome da divindade grega da amizade. Por isso, quem tende a ter esse estilo de amor valoriza a confiança mútua, o entrosamento e os projetos compartilhados. O romance começa de maneira tão gradual que os parceiros nem sabem dizer quando exatamente. A atração física não é o principal. Os namorados-amigos não tendem a ter relacionamentos calorosos, mas sim tranqüilos e afetuosos. Preferem cativar a seduzir. E, em geral, mantêm ligações bastante duradouras e estáveis. O que conta é a confiança mútua e os valores compartilhados. Os amantes do tipo storge revelam satisfação com a vida afetiva. Acontece geralmente entre grandes amigos. Normalmente os casais com este tipo de amor conhecem muito bem um ao outro.
Gostei da definição de amor para amizade que encontrei na Wikipédia. Muito interessante mesmo. Na minha opinião há dois tipos de amor amigo - Aquele que é descrito no texto acima e aquele que você tem por um(a) amigo(a) sem a conotação de sexual/relacionamento homem/mulher/homem (independente da escolha sexual também).

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Leite derramado


Queridos(as) Leitores(as)

Recentemente li o livro com o título em questão, e ele meio que coalhou para mim de certa maneira, mais a frente saberão.... Fiquei sem entender várias coisas, que até agora eu não entendi se foi "verdade" ou alucinação algumas partes a história de um velho gágá, centenário que diz ter cheirado cocaína.
Achei interessante o autor comentar sobre a aristocracia e a tradição das famílias ricas brasileiras da época.

Copiei a descrição do livro no site da Saraiva e segue meus comentários em vermelho.

Autor: Chico Buarque
Editora: Companhia das Letras

Um homem muito velho está num leito de hospital, com 100 anos para ser mais exato... Membro de uma tradicional família brasileira, ele desfia, num monólogo dirigido à filha, às enfermeiras e a quem quiser ouvir, a história de sua linhagem desde os ancestrais portugueses, passando por um barão do Império, um senador da Primeira República, até o tataraneto, garotão do Rio de Janeiro atual. Uma saga familiar caracterizada pela decadência social e econômica, tendo como pano de fundo a história do Brasil dos últimos dois séculos. A visão que o autor nos oferece da sociedade brasileira é extremamente pessimista: compadrios, preconceitos de classe e de raça, machismo, oportunismo, corrupção, destruição da natureza, delinquência.
A saga familiar marcada pela decadência é um gênero consagrado no romance ocidental moderno. A primeira originalidade deste livro, com relação ao gênero, é sua brevidade. As sagas familiares são geralmente espraiadas em vários volumes; aqui, ela se concentra em 200 páginas. Outra originalidade é sua estrutura narrativa. A ordem lógica e cronológica habitual do gênero é embaralhada, por se tratar de uma memória desfalecente, repetitiva mas contraditória, obsessiva mas esburacada.Embaralhadissimo, voltei várias vezes para entender, quase reli o livro...
O texto é construído de maneira primorosa, no plano narrativo como no plano do estilo. Isso é verdade. A fala desarticulada do ancião, ao mesmo tempo que preenche uma função de verossimilhança, cria dúvidas e suspenses que prendem o leitor. Isso é verdade! O discurso da personagem parece espontâneo, mas o escritor domina com mão firme as associações livres, as falsidades e os não-ditos, de modo que o leitor pode ler nas entrelinhas, partilhando a ironia do autor, verdades que a personagem não consegue enfrentar.Não vi nada nas entrelinhas, vi delírios de um gagá que não fala nada com nada.
Em suas leves variantes, as lembranças obsessivas revelam sutilezas ideológicas e psíquicas. E, como essas lembranças têm forte componente plástico, criam imagens fascinantes. É o caso do "vestido azul" comprado pelo pai para a amante, objeto de alta concentração significante. Esse objeto se expande, no nível da narrativa, como índice de elucidação da intriga, no nível fantasmático, como obsessão repetitiva do filho, e no nível sociológico, como ilustração dos usos e costumes de uma classe. Tudo, neste texto, é conciso e preciso. Como num quebra-cabeça bem concebido, nenhum elemento é supérfluo.Isso é verdade.
Há também um jogo com os espaços onde ocorrem os acontecimentos narrados. As várias casas em que o narrador morou, como as décadas acumuladas em suas lembranças, se sobrepõem e se revezam. Recolocá-las em ordem cronológica é assistir a uma derrocada pessoal e coletiva: o chalé de Copacabana, "longínquo areal" dos anos 20, é substituído por um apartamento num edifício construído atrás de seu terreno; esse apartamento é trocado por outro, menor, na Tijuca; o palacete familiar de Botafogo, vendido, torna-se estacionamento de embaixada; a fazenda da infância, na "raiz da serra", transforma-se em favela, com um barulhento templo evangélico no local da velha igreja outrora consagrada pelo bispo. Embaixo da última morada do narrador, nesse "endereço de gente desclassificada", está o antigo cemitério onde jaz seu avô.
Percorre todo o texto, como um baixo contínuo, a paixão mal vivida e mal compreendida do narrador por uma mulher.Isso que eu fiquei sem entender... Os múltiplos traços de Matilde, seu "olhar em pingue-pongue", suas corridas a cavalo ou na praia, suas danças, seus vestidos espalhafatosos, ao mesmo tempo que determinam a paixão do marido e impregnam indelevelmente sua lembrança, ocasionam a infelicidade de ambos. è meio louco o relacionamento dele com Matilde...Os preconceitos e o ciúme doentio do homem barram a realização plena da mulher e levam-na a um triste fim, que, por não ter nem a certeza nem a teatralidade dos desfechos de uma Emma Bovary ou de uma Ana Karênina, tem a pungência de um desastre. Embora vista de forma indireta e em breves flashes, Matilde se torna, também para o leitor, inesquecível.Eu quero saber o que aconteceu de fto com ela, estou até agora sem entender? Ele blefa muito. e não estou disposta a ler o livro novamente. Não sou burra, leio muito e interpreto muito bem, alguém teve algum tipo de interpretação e chegou a alguma conclusão?
O fato de nem no fim da vida o homem compreender e aceitar o que aconteceu torna seu drama ainda mais lamentável. Os enganos ocasionados por seu ciúme são tragicômicos, e o escritor os expõe com uma acuidade psicológica que podemos, sem exagero, qualificar de proustiana.Eu não acho que seja proustiana, mas Jungiana...
Outras figuras, fixadas a partir de mínimos traços, também se sustentam como personagens consistentes: o arrogante engenheiro francês Dubosc, que a tudo reage com um "merde alors"; a mãe do narrador, que, de tão reprimida e repressora, "toca" piano sem emitir nenhum som; a namorada do garotão com seus piercings e gírias. É espantoso como tantas personagens conseguem vida própria em tão pouco espaço textual. Leite derramado é obra de um escritor em plena posse de seu talento e de sua linguagem.uhmmmm....e você leu? O que achou?

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Amor Platônico

Por Simone P. Cardoso

Quem nunca teve um amor platônico que atire a primeira pedra. Ou foi por um coleguinha da escola, um amigo (a) dos pais, um(a) primo(a), um algum(a)artista da tv ou da música. E confesso aqui que tinha um amor platônico. Era pelo Superman (Christopher Reeve podem rir srsrsrs). O amor platônico é uma expressão usada para designar um amor ideal (no meu caso o Superman ahahah), ou seja um amor impossível de se realizar, perfeito, ideal, puro, casto (estilo Clark Kent uhmmm bem QUENTE).

OBS da leitora Bruninha: Tem os amores platônicos pelos professores ehehhee. Bem lembrado!!!

Acho que todo mundo leva para o resto da vida aquele fio de platonice aguda.

Dei uma uma googlada e achei isso na Wikipédia falando sobre Platonices e afins.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Lola Kan Kan

Por Simone P. Cardoso

A Lola é uma gracinha, e já está mocinha. Ela aprendeu a fazer as necessidades certinho no jornal em menos de 15 dias. Ontem fez 1 mês que estamos com ela.
Semana passada ela ficou meio doente. Estava com suspeita de cinomose. Exames foram feitos = negativo. Pode ser que ela já tenha tido cinomose e o organismo está em recuperação...estamos de olho!!! Remédios foram comprados e Lola em tratamento= Lola Melhor.
Eu brinco dizendo que ela é minha sombra. Em qualquer parte que eu esteja lá está ela atrás.srsrsrs Ela é tão inocente, tão fofa, amiga, companheirinha e carinhosa. Mas eu continuo amando Bono Vox e Madonna que moram com minha mãe em São Paulo. Sempre falo com eles (pelo telefone é claro).
Madonna sentada e Bono Vox em pé. Sauuuudadeeeee!!!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Amor

Por Simone P. Cardoso

Estive analisando o que é o amor. Percebi que a maioria das pessoas tem inúmeras conclusões sobre o que pode significar o amor. Ele é confundido entre vários sentimentos tais como afeição, paixão, querer bem, adorar entre outros.
O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, que pode ser retribuído ou não (amor platônico).
Analisando a minha vida vejo ínumeros: amor físico, amor platônico, amor materno, amor a Deus, amor a vida, amor á família, amor aos amigos e até mesmo amor incondicional.
É o tipo de amor que tem relação com o caráter da própria pessoa e a motiva a amar (no sentido de querer bem e agir em prol).
Certa vez discuti com um grupo de amigos que amar não tem o sentido de gostar muito.Nossa conclusão foi que amar é uma coisa (muito maior) e gostar muito é outra coisa(em menor escala). Já pensaram nisso?

O que é um mulherão?

Recebi um e-mail de uma amiga da Blogosfera a Esperança e leitora aqui do blog e adorei.
Compartilho com vocês.

Peça para um homem descrever um mulherão. Ele imediatamente vai falar no tamanho dos seios, na medida da cintura, nas pernas, bumbum.Vão dizer que tem que ser geralmente loira, 1,80 m, siliconada.

Agora, pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma em cada esquina...

Mulherão é aquela que pega dois ônibus para ir ao trabalho e mais dois para voltar e, quando chega em casa, encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.

Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matrícula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de R$ 100,00.

Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta e uma família todos os dias da semana.

Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.

Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dietas, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.

Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos na natação, busca os filhos na natação, leva os filhos para a cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.

Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega. é quem, de manhã bem cedo, já está de pé, esquentando o leite.

Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava a roupa para fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e, à tarde, trabalha atrás de balcão.

Mulherão é quem cria os filhos sozinha, é quem dá expediente de 8 horas e enfrenta menopausa, TPM e menstruação.

Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios.

Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio para azia.

Juliana Paes, Luiza Brunet, Sheila Carvalho ... Mulheres nota 10 no quesito lindas de morrer, mas mulherão é quem mata um leão por dia! Marias, Carmens, Anas, Michelles, Danielles, Marlenes, Marlis, Alaídes, Márcias, Patrícias, Gabrielas, Simones, Esperanças, Maris, Cris, Fabbys, Emmys, Laélys...

(Martha Medeiros)

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O que é Carma?


Muitas pessoas falam de carma, tem um conceito errôneo sobre. Assim como eu tinha há long time ago...Escutei uma pessoa falando uma baboseira enorme sobre carma e imaginei quantas pessoas não sabem e não entendem o que falam. Exemplo clássico: - Fulano é meu carma. Mas ela sabe o que é carma? As palavras tem poder...Então segue uma expalanção sobre Carma pela visão budista. Boa Leitura a quem interessar! Bjs e bom Carnaval, Simone

No Ocidente, costuma-se associar a palavra “destino” a carma. Contudo, “destino” e “carma” possuem bases de ensinamentos e crenças totalmente distintas.

Entre alguns dos significados da palavra “destino” estão: encadeamento de fatos supostamente fatais, fatalidade; fado, sorte ou ainda, entidade misteriosa que determina as vicissitudes da vida.1 Esse termo está intrinsecamente ligado à crença da existência de um ser supremo, que predetermina para cada ser uma sorte e condições diversas, conforme sua vontade e consideração. Cada pessoa vive sua existência sobre trilhos já preestabelecidos. As pessoas, nesse caso, são meros coadjuvantes numa grande peça teatral na qual não lhes cabe a opção de alterar seu roteiro.

A palavra “carma” tem sua origem no sânscrito karma ou karman e significa “ação”. O budismo prega que a vida é eterna e que é o carma que determina a trajetória de uma pessoa, ou seja, as ações por ela praticadas é o que traça sua sorte nesta existência e nas futuras, assim como suas ações de um tempo passado são os fatores que definiram sua realidade atual. Ao estabelecer um paralelo com o termo “destino”, pode-se dizer que carma é uma espécie de destino que está constantemente sendo atualizado e alterado conforme as ações do indivíduo, sendo ele o único responsável, tanto pelo presente como pelo futuro. Neste caso, cada pessoa é protagonista de sua grande peça na qual ela própria é roteirista e diretor.

As ações às quais o budismo se refere são identificadas como três: física, verbal e mental. Isso significa que uma pessoa forma o carma pelos seus atos, suas palavras e seus pensamentos. Mesmo que não se traduza os pensamentos em palavras ou atos, e mesmo que ninguém mais saiba, essa “ação” em si já registrou um efeito para sua vida. Outro princípio budista a ser observado é a lei de causa e efeito que elucida que toda causa produz ou registra seu efeito no exato momento em que foi praticada, sendo que esse efeito pode se manifestar imediatamente na vida da pessoa, num tempo futuro, na existência seguinte ou mais além, dependendo do grau de importância dessa causa, tanto boa como má, e ainda conforme estímulos e condições externas. Para cada causa, haverá sempre um efeito correspondente.

A seqüência para a formação do carma ocorre da seguinte maneira: primeiramente, as intenções —tanto positivas como negativas— agem na mente da pessoa. Em seguida, essas intenções originam palavras ou ações manifestas. Os efeitos dessas causas (pensamentos, palavras ou ações) ficam registrados na vida como uma espécie de força ou energia latente que irá compor seu “destino”.

O grau do carma que a pessoa forma depende da força da intenção. Quanto maior for, mais intenso será esse registro. Por exemplo, quanto maior o ódio que uma pessoa alimenta, maior será o grau do efeito que se manifestará em sua vida. Conforme os pensamentos ou intenções vão sendo expressos em palavras ou ações, o grau do carma formado torna-se cada vez maior. A quem é direcionado esse ódio também é um fator que deve ser considerado. No Gosho “Carta aos Irmãos”, Nitiren Daishonin exemplifica essa questão: “Para simplificar, se alguém golpear o ar, seu punho não ficará ferido, mas se bater numa rocha, sentirá dores... A gravidade de um pecado depende de quem ferimos.”

Todo o carma formado a cada instante da vida é acumulado num repositório chamado alaya, ou oitava consciência. Todas as experiências são depositadas nessa consciência e elas o acompanham por todas as existências, passando pelo ciclo de nascimento e morte. As ações cármicas, positivas e negativas, continuarão a existir na consciência alaya até que encontrem situações propícias para manifestar seus efeitos. A força dessas ações depositadas como energia latente nunca diminui nem desaparece por si só. Ela sempre se manifestará. Mas, como tudo depende de cada indivíduo, ele próprio possui as condições de transformar seu mau carma e direcionar sua vida para a felicidade, além de amenizar seus efeitos cármicos. O modo mais rápido para obter essa transformação é recitar o Nam-myoho-rengue-kyo, ou a Lei Mística que permeia todo o universo, e atuar em benefício de outras pessoas realizando o bem maior, ou ensinar-lhes o caminho dessa felicidade.

Nota:
1. Michaelis: Moderno Dicionário da Língua Portuguesa. São Paulo, Companhia Melhoramentos, 1998.
Fonte:
TERCEIRA CIVILIZAÇÃO, EDIÇÃO Nº 396, PÁG. 12, AGOSTO DE 2001.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Como identificar um(a) mentiroso(a)


1. Uma pessoa que mente, geralmente, tenta não fazer contato olho a olho.

2. As expressões de um(a) mentiroso(a) sempre demoram mais do que normalmente e ele muda de expressão repentinamente.

3. Um(a) mentiroso(a) sempre coloca algum objeto entre você e ele.

4. Mentirosos(as) usam suas palavras para responder uma pergunta. Observe: Você pergunta “você comeu o último biscoito?” Ele(a) responder “não, eu não comi o último biscoito.”

Respostas como “não fui eu”, “eu não fiz isso”… Podem significar que o mentiroso não está mentindo;

5. Mentirosos(as) usam humor e sarcasmo para fugir de alguns assuntos. Ou te ataca, pois a "melhor" defesa para ele (a) é o ataque.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O que todos homens e todas mulheres querem

O QUE TODOS OS HOMENS QUEREM
Um engraxate que atenda no escritório.
A cura da calvície.
Pilotar uma Ferrari em Monza.
A vacina contra o infarto.
Jamais ter que pedir perdão.
Um contador mágico.
Um irmão advogado.
Entender o que o Richard Gere tem de mais.
TER o que o Richard Gere tem de mais.
Uma herança surpresa.
Dar 3 sem falhar.
Exibir um passado repleto de traquinagens.
Um clone do Pelé no seu time.
A pílula que desacelere o crescimento da barba.
Aprender a reagir diante de lágrimas femininas.
Nunca ter que "debater a relação".
Trabalhar meio período.
O vigor dos 20, a tarimba dos 40 e o saldo bancário dos 60 aos 30.
Uma ex-mulher que abra mão da pensão.
Morrer sem chifres.
Um romance isento de datas a serem lembradas.
Um happy hour semanal.
Ser o pivô de uma cena de ciúmes.
Entender de vinhos.
Um chuveiro que lembre NiagaraFalls.
Um filho com a cara do pai.
A absolvição de seus pecados.
A posse do controle remoto da tv.
Impor respeito sem o menor esforço.
Ganhar em dólares.
Distância de fraldas sujas.
O sexto sentido.


O QUE TODAS AS MULHERES QUEREM
Itens em vermelho citado pelas leitoras do blog
O anti-rugas milagroso.
A depilação indolor.
O sétimo sentido.
A cura para TPM.
A certeza de que não vai virar uma velha gorda.
Um homem que não a acuse de exagerar reações.
Uma costureira à domicílio.
Um passaporte estrangeiro.
Salário de homem.
Todos os cartões de crédito...sem limite.
Não se sentir compelida a preencher os silêncios de uma conversa.
Ficar bem de cabelos molhados.
O batom que dure 8 horas.
Uma roupa nova para cada festa.
Ser uma grávida linda.
Calcinhas de seda.
Ter o Richard Gere.
Um plano de saúde que cubra limpezas de pele.
Unhas que nunca quebrem.
Meias que nunca desfiem.
Um homem simpático, inteligente, culto e ainda... lindo e rico.
Lembrar piadas.
Um corpo que não precise de ginástica.
A garantia de que os filhos serão psicologicamente ajustados.
Aprender a fazer malas.
A cura para celulite.
Um guru de plantão.
Uma lipo.
O anticoncepcional sem contra-indicações.
Que a tarifa do celular seja equiparada a do tel comum.
Ser o centro das atenções.
A dieta definitiva.
Ter a pele bonzeada e com textura de pêssego
Ter pernas lindas sem varizes ou vasinhos
Ter carro auto-limpante
Um corpo que não precise de ginástica.
A última palavra.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

A praia é democrática

Por Simone P. Cardoso

Ontem a noite fui dar uma volta na praia. Ela estava completamente lotada, parecia que estávamos debaixmo de um sol escaldante, mas não estávamos. Sentei com o namorido e ficamos a observar as ondas do mar que eram ilumidas por um refletor (Arpoador).
O engraçado de tudo é observar a alegria das pessoas e o prazer delas em estarrem vivas, muitas sem a consciência disso.
A praia é o lugar mais democrático que existe, não existem pobres ou ricos em certos momentos. Chegam, tiram a roupa e caem no mar...
Porque a minha conclusão disso?
Ouvi uma senhora dizer: - Só fui a Las Vegas uma vez, não gostei, prefiro...Não deu para ouvir o resto da conversa. Passa um pouco uma grupo conversa animadamente e uma senhora comenta: - O Hotel que servia o café da manhã mais chique foi aquele em São Paulo, comi demais.
Pela maneira que ela falou e pelo jeito dela logo pensei: - A praia é beeem democrática mesmo...

She´s not me - Madonna

Por Simone P. Cardoso

Eu adoro essa música. E também adoooooro esse clip que um fã montou e se tornou um "oficial".
Confiram AQUI a letra e a tradução, caso tenham curiosidade.




Tenham um excelente domingo.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Lágrimas femininas não comovem os homens


Por Simone P. Cardoso

Estou num momento muito prática, direta no que penso e nada de complicação. O que me incomoda já falo no ato.Hoje estou feliz da vida, vivendo com meu atual namorido srsrs....
Ontem a noite vi um barraco na rua pela janela do meu apê. A mulher chorava e tentava convencer o homem de algo...ai me deu a idéia de escrever esse post.

Em alguns momentos do relacionamento, seja ele com namorado, esposo, ou tico-tico-no fubá, a mulher cai no choro, consciente ou inconsientemente, tentando comovê-lo ou convencê-lo a algo, fazendo algum tipo de chantagem emocional. Isso NÃO funciona. Os homens entendem o choro como algo infantil e até mesmo broxante. Veêm isso como um ponto fraco na mulher, porque ele se abstêm de falar algo o que sente o que pensa com medo de fazer a parceira chorar novamente.(Não se esqueçam que mulheres são de Vênus e homens de Marte); dessa maneira ele começa a construir uma barreira entre ele e a amada o que impede a comunicação. (Leia esse post sobre comunicação)...

As mulheres são são genéticamente e culturalmente programadas e criadas para serem frágeis, e acham que podem conseguir o querem através do berro(vejam o seu passado por exemplo).
Os homens já são criados em vários tipos de cultura para não chorarem. O que ambas maneiras são errôneas. O que não está na genética nem em vários tipos de cultura é a conscientização da comunicação para um melhor relacionamento, seja ele em que aspecto for.

A melhor maneira de expor sentimentos e pensamentos é a comunicação através da fala.Não tenha medo de se comunicar com a fala e não com o choro.

Olha eu já chorei muito nessa vida em relacionamentos... Mas depois que me auto-analisei, deixei de chorar e passei a me comunicar, tudo ficou mais simples e prático. A vida é simples.Portanto falo!

Portanto chore em: Casamentos, nascimentos, velórios, filmes mega-emocionantes, de rir, de dor, quando o seu time ganhar o campeonato, quando a seleção for Hexa, quando ganhar na loteria, entre tantos...mas não em relacionamento. Se quer chorar pr causa de algo que aconteceu no seu relacionamento. Chore, mas longe da visão dele. Para seu travesseiro e melhores amigos srsrs

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Novo Curso de Formação para Homens


Eu ri muito com esse e-mail que Rowenna Pimentel, um leitora amiga de Vitória-ES me enviou...o meu namorido já passa as camisas dele meg dificies que é uma beleza!
OBJETIVO PEDAGÓGICO

Permite aos homens desenvolver a parte do corpo da qual ignoram a existência (
o cérebro ).

SÃO 4 MÓDULOS


Módulo 1: Introdução (Obrigatório)

1. Aprender a viver sem a mamãe (2.000 horas)
2. Minha mulher não é minha mãe (350 horas)
3. Entender que não se classificar para o Mundial não é a MORTE (500 h)


Módulo 2: Vida familiar

1. Ser pai e não ter ciúmes do filho (50 horas)
2. Ser paciente quando a mulher recebe suas amigas (500 h)
3. Superar a síndrome do ' o controle remoto é meu ' (550 horas)
4. Não urinar fora do vaso (1.000 horas - exercícios práticos em vídeo)
5. Entender que os sapatos não vão sozinhos para o armário (800 h)
6. Como chegar ao cesto de roupa suja (500 horas)
7. Como sobreviver a um resfriado sem agonizar (450 horas)


Módulo 3: Tempo livre

1. Passar uma camisa em menos de duas horas (exercícios práticos)
2. Tomar a refrigerante sem arrotar, quando se está à mesa (exercícios práticos


Módulo 4: Curso de cozinha

1. Nível 1 (principiantes - os eletrodomésticos) ON/OFF = LIGA/DESLIGA
2. Nível 2 (avançado) minha primeira sopa instantânea sem queimar a Panela
3. Exercícios práticos - ferver a água antes de por o macarrão


CURSOS COMPLEMENTARES:

POR RAZÕES DE DIFICULDADE , COMPLEXIDADE E ENTENDIMENTO DOS TEMAS , OS CURSOS TERÃO NO MÁXIMO
3 ALUNOS.

1.A eletricidade e eu: vantagens econômicas de contar com um técnico competente para fazer reparos;

2.Cozinhar e limpar a cozinha não provoca homossexualidade (práticas em laboratório);

3.Porque não é crime presentear com flores?;

4.O rolo de papel higiênico: Ele nasce ao lado do vaso sanitário? (biólogos e físicos falarão sobre o tema da geração espontânea)

5.Como baixar a tampa do vaso passo a passo (teleconferência);

6.Porque não é necessário agitar os lençóis depois de emitir flatulências (exercícios de reflexão em dupla);

7.Os homens dirigindo, podem SIM, pedir informação sem se perderem (testemunhos);

8.O detergente: doses, consumo e aplicação.

9.A lavadora de roupas: esse grande mistério!!

10.Diferenças fundamentais entre o cesto de roupas sujas e o chão (exercícios com musicoterapia);

11.A xícara de café: ela levita, indo da mesa à pia? (exercícios Dirigidos por Mister M);

12.Analisar detidamente as causas anatômicas, fisiológicas e/ou psicológicas que não permitem secar o banheiro depois do banho.

Forma de Pagamento: Qualquer Card
Valor do Curso: Não tem
preço

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Como dizer Não sem magoar o outro

Por Simone P. Cardoso

Durante muitos percusos no caminho, entre idas e vindas, descobri que o não também é resposta. O não também pode ser uma resposta positiva, ou seja por suas orações, coisas que não fez, pelo seu ponto de vista...que depois lhe trouxeram grandes beneficios. Já pensaram nisso?

As pessoas me perguntam como podem dizer Não a uma mulher ou homem sem magoá-los. Simples: - Fale com todas as letras que não está afim.
Seja direto, simples e objetivo. Sei que é dificil, busque mais confiança dentro de si. Não fique dando rodeios. Quem gosta de rodeios são cowboys. Quanto mais rodeios, mais embaralhada fica a cabeça do outro que acaba entendendo tudo pelo lado oposto.
Não enrrole. Assim você não magoará. A pessoa certamente ficará chateada. Melhor chateada no inicio por sua sinceridade do que magoada caso você a tenha cozinhado em banho-maria. Lembre-se: Em banho-maria somente pratos culinários que necessitem do mesmo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...