...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Homens traem porque as mulheres deixam, diz pesquisa

Segue meus comentários em vermelho, claro srsrs.

Os homens traem porque sabem que vão sair ilesos e não serão punidos. Essa é a conclusão de uma pesquisa realizada por um escritor inglês que entrevistou durante cinco anos 250 adúlteros confessos.

O escritor Peadar de Burca, 36, decidiu investigar a questão para escrever a peça Why Men Cheat (Por que os Homens Traem), em cartaz em teatros na Inglaterra desde o começo deste ano. O tema surgiu na vida de Burca por razões pessoais. Na infância, tomou conhecimento de série de casos de traição na família e quis explorar os motivos que levam os homens a trair.

As hipóteses iniciais que passavam pela sua cabeça incluíam uma sexualidade exacerbada ou até questão genética. Passou então a conversar com tais pessoas, de diferentes estilos de vida e classes sociais, incluindo médicos, dentistas, professores, esportistas e até milionários.

Veja os principais dados do levantamento feito pelo escritor, publicado na versão eletrônica do jornal Daily Mail:

- Dos 250 homens que cometeram adultério, apenas 40 deles tiveram seus casos descobertos. Os demais, sem exceção, se safaram, pois mesmo quando suas mulheres souberam dos relacionamentos os perdoaram e tudo continuou na mesma.E ficam se sentindo pior do que estão...

- O escritor também entrevistou 60 mulheres traídas e quase 100% delas mantiveram o casamento depois de tomar conhecimento dos casos extraconjugais. Apenas três delas se separaram.Não se separaram por medo de ficarem sozinha. Entendam que nascemos sozinhos e vamos morrer sozinhos.

- Mesmo quando pegos em flagrante, a maioria dos homens nega a situação, e costuma lançar frases do tipo "Não é o que parece", "Você está imaginando coisas". Muitos se expressam de maneira tão calma que as mulheres chegam a duvidar de sua sanidade mental.E as mulheres se permitem enganar.

- As razões alegadas pelas mulheres para manter o casamento mesmo com o marido pulando cerca são geralmente a manutenção do lar, padrão de vida e não deixar os filhos crescerem longe do pai.Desculpa esfarrapada que elas aceitam. Desculpa esfarrapadas que eles dão para as amantes.

- As traídas também manifestaram ao autor que não se imaginam conduzindo a vida sozinha e que não acreditam que encontrariam outro companheiro após a separação.Devem depender dele financeiramente, ou são muito dependentes emocionalmente.

- Segundo o escritor, todas as mulheres traídas tinham um traço muito forte em comum: a baixa auto-estima. Ele afirma que muitas eram mais bonitas, atraentes e inteligentes que as amantes, mesmo assim não pareciam assim para seus maridos.Na maioria das vezes a amante é tão igual quanto as esposas, ele enrrola a mãe dos filhos dele e a amante.

- O pesquisador inglês afirmou que os homens falaram abertamente sobre seus casos pela simples vontade de contar sobre seus feitos e não porque tinham necessidade de se abrir com alguém par aliviar a culpa.Depende de cada um...

- Os maridos infiéis entrevistados tinham entre 25 e 65 anos e muitos, segundo o escritor, eram "feios como o diabo", mas mesmo assim tinham sucesso em suas aventuras extraconjugais.ahahaha pior que é bem por ai mesmo. Pelo fato de serem feios demais e terem consciência disso tem que provar que são demais em outros aspectos.

- O escritor também afirma que em muitos casos, além da falta de beleza, os homens não tinham nenhum estilo de vida glamouroso ou interessante.São os famososo bão de lábia.

- Segundo a pesquisa, os casos fora do casamento não significaram felicidade para os puladores de cerca. Na verdade, quanto mais traem, mais ficam inseguros.Claro, acham que a esposa está fazendo o mesmo.

- Muitos homens admitiram que não estavam em busca de sexo, mas sim de algo para preencher um vazio que sentiam em suas vidas.Falta de beleza por exemplo....

- A maioria dos traidores não demonstra sentir culpa pelos casos fora do casamento e já manifestou interesse pelo próximo relacionamento, o que prova que esses homens não buscam nenhum tipo de relação estável com as amantes.Viu amantes. Eles querem somente um sexo e passatempo, mais nada....Acordem e se desintoxiquem.

- Alguns homens entrevistados revelaram uma estratégia cruel para se safar de serem punidos pelas esposas quando tiveram seus casos descobertos. Eles afirmaram que passaram a ter atitudes e a dizer coisas para fazer com que elas se sentissem culpadas pela crise na relação, como afirmar que elas negam relações sexuais e os ignoram. Um chegou a afirmar que assim conseguiu que sua mulher até lhe pedisse perdão por seu comportamento.Pior que tem isso mesmo.

- E, segundo o escritor, essa técnica rende frutos. Muitas mulheres afirmaram que, após descobrirem o caso dos maridos, nunca conseguiram sentir-se bem consigo mesmas novamente.Claro, não perdoaram e se sentem pior do que estão.

- Muitos homens começaram a trair quando atingiram a meia-idade, reforçando o clichê do gatão de meia-idade que sai em busca de sua juventude.É a típica desculpa esfarrapada.

- O escritor descobriu que a maioria das amantes tinha cabelos mais longos do que o das mulheres oficiais.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk é verdade isso. A amante do meu ex tem cabelos enoormes, e ele me dizia que amava cabelos curtos...

- A maioria dos casos é descoberta por sinais óbvios, como marcas de batom na roupa ou arranhões no corpo.Eles de fato querem ser descobertos.

Fonte: Terra - Michelle Achkar

A traição merece perdão? (Veja um post sobre o assunto aqui).

domingo, 27 de junho de 2010

quinta-feira, 24 de junho de 2010

OS HOMENS DESEJAM AS MULHERES QUE NÃO EXISTEM

Está na moda - muitas mulheres ficam em acrobáticas posições ginecológicas para raspar os pêlos pubianos nos salões de beleza. Ficam penduradas em paus-de-arara e, depois, saem felizes com apenas um canteirinho de cabelos, como um jardinzinho estreito, a vereda indicativa de um desejo inofensivo e não mais as agressivas florestas que podem nos assustar. Parecem uns bigodinhos verticais que (oh, céus!...) me fazem pensar em... Hitler.
Silicone, pêlos dourados, bumbuns malhados, tudo para agradar aos consumidores do mercado sexual. Olho as revistas povoadas de mulheres lindas... e sinto uma leve depressão, me sinto mais só, diante de tanta oferta impossível. Vejo que no Brasil o feminismo se vulgarizou numa liberdade de "objetos", produziu mulheres livres como coisas, livres como produtos perfeitos para o prazer. A concorrência é grande para um mercado com poucos consumidores, pois há muito mais mulher que homens na praça (e-mails indignados virão...) Talvez este artigo seja moralista, talvez as uvas da inveja estejam verdes, mas eu olho as revistas de mulher nua e só vejo paisagens; não vejo pessoas com defeitos, medos. Só vejo meninas oferecendo a doçura total, todas competindo no mercado, em contorções eróticas desesperadas porque não têm mais o que mostrar. Nunca as mulheres foram tão nuas no Brasil; já expuseram o corpo todo, mucosas, vagina, ânus.
O que falta? Órgãos internos? Que querem essas mulheres? Querem acabar com nossos lares? Querem nos humilhar com sua beleza inconquistável? Muitas têm boquinhas tímidas, algumas sugerem um susto de virgens, outras fazem cara de zangadas, ferozes gatas, mas todas nos olham dentro dos olhos como se dissessem: "Venham... eu estou sempre pronta, sempre alegre, sempre excitada, eu independo de carícias, de romance!..."
Sugerem uma mistura de menina com vampira, de doçura com loucura e todas ostentam uma falsa tesão devoradora. Elas querem dinheiro, claro, marido, lugar social, respeito, mas posam como imaginam que os homens as querem.
Ostentam um desejo que não têm e posam como se fossem apenas corpos sem vida interior, de modo a não incomodar com chateações os homens que as consomem.
A pessoa delas não tem mais um corpo; o corpo é que tem uma pessoa, frágil, tênue, morando dentro dele.
Mas, que nos prometem essas mulheres virtuais? Um orgasmo infinito? Elas figuram ser odaliscas de um paraíso de mercado, último andar de uma torre que os homens atingiriam depois de suas Ferraris, seus Armanis, ouros e sucesso; elas são o coroamento de um narcisismo yuppie, são as 11 mil virgens de um paraíso para executivos. E o problema continua: como abordar mulheres que parecem paisagens?
Outro dia vi a modelo Daniela Cicarelli na TV. Vocês já viram essa moça? É a coisa mais linda do mundo, tem uma esfuziante simpatia, risonha, democrática, perfeita, a imensa boca rósea, os "olhos de esmeralda nadando em leite" (quem escreveu isso?), cabelos de ouro seco, seios bíblicos, como uma imensa flor de prazeres. Olho-a de minha solidão e me pergunto: "Onde está a Daniela no meio desses tesouros perfeitos? Onde está ela?" Ela deve ficar perplexa diante da própria beleza, aprisionada em seu destino de sedutora, talvez até com um vago ciúme de seu próprio corpo. Daniela é tão linda que tenho vontade de dizer: "Seja feia..."
Queremos percorrer as mulheres virtuais, visitá-las, mas, como conversar com elas? Com quem? Onde estão elas? Tanta oferta sexual me angustia, me dá a certeza de que nosso sexo é programado por outros, por indústrias masturbatórias, nos provocando desejo para me vender satisfação. É pela dificuldade de realizar esse sonho masculino que essas moças existem, realmente. Elas existem, para além do limbo gráfico das revistas. O contato com elas revela meninas inseguras, ou doces, espertas ou bobas mas, se elas pudessem expressar seus reais desejos, não estariam nas revistas sexy, pois não há mercado para mulheres amando maridos, cozinhando felizes, aspirando por namoros ternos. Nas revistas, são tão perfeitas que parecem dispensar parceiros, estão tão nuas que parecem namoradas de si mesmas. Mas, na verdade, elas querem amar e ser amadas, embora tenham de ralar nos haréns virtuais inventados pelos machos. Elas têm de fingir que não são reais, pois ninguém quer ser real hoje em dia - foi uma decepção quando a Tiazinha se revelou ótima dona de casa na Casa dos Artistas, limpando tudo numa faxina compulsiva.
Infelizmente, é impossível tê-las, porque, na tecnologia da gostosura, elas se artificializam cada vez mais, como carros de luxo se aperfeiçoando a cada ano. A cada mutação erótica, elas ficam mais inatingíveis no mundo real. Por isso, com a crise econômica, o grande sucesso são as meninas belas e saradas, enchendo os sites eróticos da internet ou nas saunas relax for men, essa réplica moderna dos haréns árabes. Essas lindas mulheres são pagas para não existir, pagas para serem um sonho impalpável, pagas para serem uma ilusão. Vi um anúncio de boneca inflável que sintetizava o desejo impossível do homem de mercado: ter mulheres que não existam... O anúncio tinha o slogan em baixo: "She needs no food nor stupid conversation." Essa é a utopia masculina: satisfação plena sem sofrimento ou realidade.
A democracia de massas, mesclada ao subdesenvolvimento cultural, parece "libertar" as mulheres. Ilusão à toa. A "libertação da mulher" numa sociedade ignorante como a nossa deu nisso: superobjetos se pensando livres, mas aprisionadas numa exterioridade corporal que apenas esconde pobres meninas famintas de amor e dinheiro. A liberdade de mercado produziu um estranho e falso "mercado da liberdade". É isso aí. E ao fechar este texto, me assalta a dúvida: estou sendo hipócrita e com inveja do erotismo do século 21? Será que fui apenas barrado do baile?
Arnaldo Jabor

terça-feira, 22 de junho de 2010

Dicas e mensagens

O que mexe com a libido das mulheres não é a beleza física é a inteligência. Tanto que revista de homem nu só vende para gays. Pedro Bial

Deixemos as mulheres bonitas aos homens sem imaginação. Marcel Proust

Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil.Leon Tolstoi

As mulheres, durante séculos, serviram de espelho aos homens por possuírem o poder mágico e delicioso de reflectirem uma imagem do homem duas vezes maior que o natural. Virginia Woolf

Se não fosse as mulheres , o homem ainda estaria agachado em uma caverna comendo carne crua. Nós só construímos a civilização com fim de impressionar nossas namoradas.Orson Wells

"Há homens que têm patroa. Há homens que têm mulher. E há mulheres que escolhem o que querem ser."Martha Medeiros

segunda-feira, 21 de junho de 2010

As mulheres de 30


O que mais as espanta é que, de repente, elas percebem que já são balzaquianas. Mas poucas balzacas leram A Mulher de Trinta, de Honoré de Balzac, escrito há mais de 150 anos. Olhe o que ele diz:

'Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer'.

Madame Bovary, outra francesa trintona, era tão maravilhosa que seu criador chegou a dizer diante dos tribunais: 'Madame Bovary c'est moi'. E a Marilyn Monroe, que fez tudo aquilo entre 30 e 40?

Mas voltemos a nossa mulher de 30, a brasileira-tropicana, aquela que podemos encontrar na frente das escolas pegando os filhos ou num balcão de bar bebendo um chope sozinha. Sim, a mulher de 30 bebe. A mulher de 30 é morena. Quando resolve fazer a besteira de tingir os cabelos de amarelo-hebe passa, automaticamente, a ter 40. E o que mais encanta nas de 30 é que parece que nunca vão perder aquele jeitinho que trouxeram dos 20. Mas, para isso, como elas se preocupam com a barriguinha!

A mulher de 30 está para se separar. Ou já se separou. São raras as mulheres que passam por esta faixa sem terminar um casamento. Em compensação, ainda antes dos 40 elas arrumam o segundo e definitivo.
A grande maioria tem dois filhos. Geralmente um casal. As que ainda não tiveram filhos se tornam um perigo, quando estão ali pelos 35. Periga pegarem o primeiro quarentão que encontrarem pela frente. Elas querem casar.

Elas talvez não saibam, mas são as mais bonitas das mulheres. Acho até que a idade mínima para concurso de miss deveria ser 30 anos. Desfilam como gazelas, embora eu nunca tenha visto uma (gazela). Sorriem e nos olham com uns olhos claros. Já notou que elas têm olhos claros? E as que usam uns cabelos longos e ondulados e ficam a todo momento jogando as melenas para trás? É de matar.

O problema com esta faixa de idade é achar uma que não esteja terminando alguma tese ou TCC. E eu pergunto: existe algo mais excitante do que uma médica de 32 anos, toda de branco, com o estetoscópio balançando no decote de seu jaleco diante daqueles hirtos seios? E mulher de 30 guiando jipe? Covardia.

A mulher de 30 ainda não fez plástica. Não precisa. Está com tudo em cima. Ela, ao contrário das de 20, nunca ficou. Quando resolve, vai pra valer. Faz sexo como se fosse a última vez. A mulher de 30 morde, grita, sua como ninguém. Não finge. Mata o homem, tenha ele 20 ou 50. E o hálito, então? É fresco. E os pelinhos nas costas, lá pra baixo, que mais parecem pele de pêssego, como diria o Machado se referindo a Helena, que, infelizmente, nunca chegou aos 30?

Mas o que mais me encanta nas mulheres de 30 é a independência. Moram sozinhas e suas casas têm ainda um frescor das de 20 e a maturidade das de 40. Adoram flores e um cachorrinho pequeno. Curtem janelas abertas. Elas sabem escolher um travesseiro. E amam quem querem, à hora que querem e onde querem. E o mais importante: do jeito que desejam.

São fortes as mulheres de 30. E não têm pressa pra nada. Sabem aonde vão chegar. E sempre chegam.

Chegam lá atrás, no Balzac: 'A mulher de 30 anos satisfaz tudo'.

Ponto. Pra elas.
Autor: Mário Prata

domingo, 20 de junho de 2010

NINGUÉM MAIS NAMORA AS DEUSAS


MULHERES

Outro dia, a Adriane Galisteu deu uma entrevista dizendo que os homens não querem namorar as mulheres que são símbolos sexuais. É isto mesmo.
Quem ousa namorar a Feiticeira ou a Tiazinha?
As mulheres não são mais para amar; nem para casar. São para "ver".
Que nos prometem elas, com suas formas perfeitas por anabolizantes e silicones?
Prometem-nos um prazer impossível, um orgasmo metafísico, para o qual os homens não estão preparados...
As mulheres dançam frenéticas na TV, com bundas cada vez mais malhadas, com seios imensos, girando em cima de garrafas, enquanto os pênis-espectadores se sentem apavorados e murchos diante de tanta gostosura.
Os machos estão com medo das "mulheres-liquidificador".
O modelo da mulher de hoje, que nossas filhas ou irmãs almejam ser (meu Deus!), é a prostituta transcendental, a mulher-robô, a "Valentina", a "Barbarela", a máquina-de-prazer sem alma, turbinas de amor com um hiperatômico tesão.
Que parceiros estão sendo criados para estas pós-mulheres? Não os há.
Os "malhados", os "turbinados" geralmente são bofes-gay, filhos do mesmo narcisismo de mercado que as criou.
Ou, então, reprodutores como o Zafir, para o Robô-Xuxa.
A atual "revolução da vulgaridade", regada a pagode, parece "libertar" as mulheres.
Ilusão à toa.
A "libertação da mulher" numa sociedade escravista como a nossa deu nisso: Superobjetos. Se achando livres, mas aprisionadas numa exterioridade corporal que apenas esconde pobres meninas famintas de amor, carinho e dinheiro.
São escravas aparentemente alforriadas numa grande senzala sem grades.
Mas, diante delas, o homem normal tem medo.
Elas são "areia demais para qualquer caminhãozinho".
Por outro lado, o sistema que as criou enfraquece os homens.
Eles vivem nervosos e fragilizados com seus pintinhos trêmulos, decadentes, a meia-bomba, ejaculando precocemente, puxando sacos, lambendo botas, engolindo sapos, sem o antigo charme "jamesbondiano" dos anos 60.
Não há mais o grande "conquistador".
Temos apenas os "fazendeiros de bundas" como o Huck, enquanto a maioria virou uma multidão de voyeur, babando por deusas impossíveis.
Ah, que saudades dos tempos das bundinhas e peitinhos "normais" e "disponíveis"...
Pois bem, com certeza a televisão tem criado "sonhos de consumo" descritos tão bem pela língua ferrenha do Jabor (eu).
Mas ainda existem mulheres de verdade.
Mulheres que sabem se valorizar e valorizar o que tem "dentro de casa", o seu trabalho.
E, acima de tudo, mulheres com quem se possa discutir um gosto pela música, pela cultura, pela família, sem medo de parecer um "chato" ou um "cara metido a intelectual".
Mulheres que sabem valorizar uma simples atitude, rara nos homens de hoje, como abrir a porta do carro para elas.
Mulheres que adoram receber cartas, bilhetinhos (ou e-mails) românticos!!
Escutar no som do carro, aquela fitinha velha dos Beegees ou um cd do Kenny G (parece meio breguinha)...mas é tão boooom namorar escutando estas musiquinhas tranquilas!!!
Penso que hoje, num encontro de um "Turbinado" com uma "Saradona" o papo deve ser do tipo:
-"meu"... o meu professor falou que posso disputar o Iron Man que vou ganhar fácil!."
-"Ah "meu"..o meu personal Trainner disse que estou com os glúteos bem em forma e que nunca vou precisar de plástica". E a música???
Só se for o "último sucesso (????)" dos Travessos ou "Chama-chuva..." e o "Vai serginho"???...
Mulheres do meu Brasil Varonil!!! Não deixem que criem estereótipos!!
Não comprem o cinto de modelar da Feiticeira. A mulher brasileira é linda por natureza!!
Curta seu corpo de acordo com sua idade, silicone é coisa de americana que não possui a felicidade de ter um corpo esculpido por Deus e bonito por natureza. E se os seus namorados e maridos pedirem para vocês "malharem" e ficarem iguais à Feiticeira, fiquem... igual a feiticeira dos seriados de Tv:
Façam-os sumirem da sua vida!

Mulher Interesseira


Navegando pela net encontrei essa crônica. Achei interessante srsrsr

Uma mulher não se interessa por um homem que sabe demais.
Uma mulher não acha interessante um homem que abre portas do carro, da casa, puxa cadeira, mas mantém trancada a porta do coração.
Uma mulher não se interessa por um homem que só quer ouvir respostas macias e foge de perguntas surpreendentes. Uma mulher não se interessa por um homem que prevê o futuro, teme o passado e se distrai com o presente. Uma mulher não se interessa por um homem que não sabe ouvir e não faz cara de atenção suprema quando ela está falando da última liquidação do magazine do Centro. Uma mulher não se interessa por um homem que rumina palavras para traduzí-las em servidão. Uma mulher não se interessa por um homem que estuda as palavras e não gagueja ou não esquece algumas delas na hora de falar. Uma mulher não se interessa por um homem que não gosta de bicho, planta, velhinho, criança. Uma mulher se interessa por um homem que não tem certeza do futuro, lida com serenidade com as lembranças, e descobre que viver não tem garantias, nem em notas promissórias. Uma mulher se interessa por um homem que deixa a barba, tira a barba, mas permanece entendendo que a função primordial da barba é o arrepio. Uma mulher se interessa por um homem quando ele é menino faminto e meia hora depois é sábio encanto. Uma mulher se interessa por um homem quando ele entende que o cabelo dela às vezes é a parte mais importante do seu corpo. Uma mulher se interessa por um homem quando ele deixa de ser sêmem e passa a ser entrega. Uma mulher se interessa por um homem quando ele sorri e ela se emociona. Uma mulher se interessa por um homem quando ele chora. Quando ele treme, quando ele teme, quando ele foge, quando ele espera, quando ele encerra e quando ele dorme. Uma mulher se interessa por um homem quando ele ama.

Fonte : (essa crônica foi livremente inspirada na crônica "Homem perfeito" do Fabrício Carpinejar, publicada numa terça-feira, 28 de fevereiro de 2006).

sábado, 19 de junho de 2010

E o homem vermelho ficou verde

Por Simone P. Cardoso

Eu vi esse comercial e fiquei extremamente emocionada. Passaram tantas rcordaçãoes em minha mente...
Mais que depressa fui aou Youtube ver se encontrava para dividir com vocês...e tcharammmm, achei!
Confiram:


Confiram também um texto super bacana que li tempos atrás, é de autoria de

"Como se vê um idoso, idoso? O que significa terceira idade, para uma pessoa que não quer pertencer a essa categoria? Qual é o objectivo de vida, quando esta, está numa fase mais delicada? Pode um “jovem” definir ou avaliar as necessidades do idoso? Quais são as pretensões do idoso? Diz-se que todas as idades têm valor mas, qual a mais valiosa?
Como se agrada a um idoso? Qual o papel deste na sociedade? Será que a morte os assusta e, se assusta eles conseguem definir isso? Mas caso eles consigam definir isso, será que os mais “novos” vão entender? O que sonha um idoso? Será que imagina mais a vida ou a morte? O que pode amar um idoso? O que é o amor para os idosos? O que é a solidão? O que sentem quando se vêm ao espelho? O que sentem quando lhes custa levantar todas as manhãs? O que sentem quando um dia é mais um dia? Será que conseguem viver cada dia como o ultimo? Ou será que repugnam essa ideia?
Um idoso vê-se pela idade, pelo aspecto físico ou pelo espírito?
Sinceramente não sei nem consigo perceber nenhumas dessas questões, mas anseio por o dia em que também eu vou ser rotulado de idoso, vou ter talvez tantas ou mais dificuldades como as que os idosos de hoje possuem, resta-me esperar e levar uma vida minimamente curiosa. Hoje sou um jovem, jovem para os idosos, mas velho para os mais novos, em suma, sou um idoso também, mas um idoso que consegue andar consegue amar, consegue pensar na vida, consegue perceber o que é a terceira idade, consegue avaliar o mundo, consegue olhar para o dia como uma bênção e olhar-me todos os dias ao espelho, sabendo que sou único, genuíno e amado. Então acredito que os “outros” idosos também o consigam fazer e pensar, resta-me respeita-los e acompanha-los na caminhada que também é minha.
Afinal, a minha terceira idade já começou e vai prolongar-se até ao dia em que acordar e estarei algures num universo luminoso ou obscuro. Sou mais um idoso entre os idosos.
Mas já não me cabe a mim julgar."

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Balzaquianas Pós–Modernas


Vive-se em um mundo de muita pressa e pressão, com diversidades de conhecimento e comunicação, muitas exigências em todos os campos e algumas alegrias fugazes, no qual as pessoas são coagidas a pensar que só se pode ser feliz se forem perfeitas, quanto às mulheres, não apenas na essência mas também na forma... Tentamos cumprir nossos vários papéis e desempenhá-los bem, no entanto, nem sempre conseguimos ser razoáveis, quiçá chegar à perfeição, e daí as frustrações as angústias, os questionamentos... Isto tudo somado às eternas questões que rondam a alma humana sobre o presente e o futuro aliados aos arrependimentos, dores e sofrimentos do passado. A eterna dúvida sobre o certo e o errado e a eterna procura pelo amor verdadeiro, que muitas vezes nos enganamos imaginando que irá nos redimir de todos os males... Com os pés no chão, e os sonhos protegidos, as mulheres vão à luta e mostram muitas de suas faces, igualando-se aos homens no trabalho e muitas vezes os superando e mantendo-se fiéis aos cuidados com a família, mas não é sem dor e lágrimas que tecemos nossos dias construindo uma frente de resistência a tudo que não for do bem, a tudo que não for amor. Mas também não é sem alegrias, cânticos, sorrisos e vinho que temos saboreado nossas vitórias, e exercido nossa inteligência e afeto para redesenhar o mundo.

Sinopse do livro:Balzaquianas Pós–Modernas ou Histórias de Mulheres
Escritora: Maria Margareth Garcia Vieira

terça-feira, 15 de junho de 2010

Having sex...

Você é viciada em relacionamentos?


A história começa assim: você se sente só e perdida sempre que está solteira. Parece que nada faz muito sentido, nem mesmo aquele barzinho bacana com as amigas. Então, por que não sair à caça e preencher esse vazio? Eis o momento em que você começa a emendar um namoro no outro, sem nem ao menos se dar tempo para "curtir" a fossa do término anterior.

O vício em namoros não é uma doença, muito menos um distúrbio. Em sua maioria, a dependência é causada por uma baixa auto-estima que pode ter causas diversas.

"Geralmente, essas mulheres não se valorizam, não conseguem ter um pré-requisito. Elas acreditam que não são capazes de encontrar outra pessoa melhor. Para elas, é melhor estar com qualquer um do que estar sozinha", comenta a psicóloga e psicodramatista Cecília Zylberstajn. E estar sozinha é, em sua maioria, a pior coisa que poderia acontecer com uma mulher que não consegue se ver solteira.

Dependência emocional, psicológica e até mesmo financeira dão aquele empurrãozinho para que ela projete um relacionamento sério com pessoas que não correspondam em nada com seu "tipo ideal de homem". "As referências devem estar na mulher, nas necessidades dela, no que ela espera de um relacionamento. Mas nessas situações a referência muda, porque é mais importante estar com esse homem, porque ela não consegue se imaginar sozinha", conta Cecília. Assim, é mais fácil se relacionar com um homem por quem não se esteja apaixonada, do que esperar pelo amor verdadeiro.

De acordo com a psicóloga Renata Soifer, para essas mulheres o término do namoro é tão complicado quanto o acaso de ficarem solteiras. "Pode ser difícil para ela terminar o relacionamento, pois ela tem medo de ficar sozinha. Na verdade, essas mulheres têm medo da solidão", conta. Decorrência de diversos possíveis fatores (como transtorno de ansiedade, pressão familiar e/ou social, histórico familiar e vivência pessoal), a baixa auto-estima - que envolve a mulher no ciclo vicioso de emendar relacionamentos - pode acarretar sérias conseqüências emocionais. "Pode se agravar como qualquer vício. A tendência é ela procurar uma pessoa cada vez mais difícil, relações cada vez mais fortes e intensas", alerta Cecília. A psicóloga afirma ainda que tudo aquilo que tem potencial de causar vício provoca prazer de alguma maneira.

Com namoros mais intensos, a mulher passa a vivenciar os altos e baixos da relação de um jeito mais extremo, o que satisfaz sua busca por sentimentos cada vez mais fortes. "Essa mulher passa ainda a acreditar cada vez menos nela, fica difícil acreditar que ela consiga se desvencilhar do relacionamento. Ela acredita ainda menos de que merece alguém que seja melhor para ela, que corresponda as suas reais necessidades", completa Cecília.

Tratamento: Desfrutar de certos momentos da vida sozinha. Essa pode ser a saída para mulheres viciadas em relacionamento. "Não é necessário passar por tudo na vida dentro de um relacionamento. Tem certos momentos que é melhor ficar sozinho, e não há nada de errado nisso", explica Renata Soifer. Segundo a psicóloga, a mulher deve olhar para si e entender quais são suas necessidades, suas buscas, suas expectativas em uma relação. "Com calma e sem pressa, ela pode encontrar a pessoa que corresponda aos seus anseios. Mas é preciso que se dê o tempo necessário para isso", afirma Renata. "Essas mulheres se vitimizam muito, culpam o homem pelos momentos ruins da relação. Elas precisam se responsabilizar pelo comportamento delas e entenderem que também têm responsabilidade pelo que está acontecendo. A psicoterapia pode ser um caminho para que ela aprenda a se conhecer e a entender que tem coisas boas para oferecer para ela mesma", alerta Cecília Zylberstajn.

Fonte: Terra.com

segunda-feira, 14 de junho de 2010

50 FATOS QUE OS HOMENS QUEREM QUE AS MULHERES CONHEÇAM SOBRE A SEXUALIDADE DELES


Jornalista Daniel Japiassu

1) PARA O HOMEM, sexo não tem nada a ver com afeto.Ele não vê problema algum em ir para a cama com uma mulher sem nem saber o nome dela.

2) PODEMOS SER TÍMIDOS no primeiro encontro,sobretudo quando queremos algo mais sério.
Mas não é verdade que ficamos chocados quando vocês avançam o sinal...

3) A EXCITAÇÃO MASCULINA é diferente da feminina.Somos muito mais visuais.Basta um olhar e a libido dispara...

4) NÃO FINJAM UM P R A Z E R QUE VOCÊS NÃO SENTEM. PIOR DO QUE O FRACASSO NA CAMA É SENTIR-SE E N G A N A D O PELA PARCEIRA.

5) A MASTURBAÇÃO serve para descarregar a tensão- às vezes só queremos satisfação de uma ejaculação rápida.

6) QUANDO NOS MASTURBAMOS, não significa que estamos pensando em outra mulher.Nós também gostamos de fantasiar com a nossa.

7) O PRAZER SOLITÁRIO é muito diferente do prazer a dois: ele traz bem-estar ao homem.Não encare como traição.

8) O TAMANHO DO PÊNIS é muito importante para nós. Sim,queremos ser sempre os heróis,os deuses do sexo!

9) NUNCA COMPARE a performance de dois homens,principalmentese o pênis do rapaz em questão for o menor.

10) A BROCHADA é cada vez mais comum: não veja como uma simples falta de tesão em você,
pois ela está associada a fatores como o stress. Se acontecer com o seu par,nunca demonstre
pena nem tente conversar na hora.Deitar ao lado dele e abraçá-lo são as melhores iniciativas.

11) NEM SEMPRE QUEREMOS realizar nossas fantasias- até porque uma delas é imaginar a namorada com outros.

12) OS ESPECIALISTAS GARANTEM que a região do períneo -entre o ânus e os testículos -é o ponto de partida de sensações espetaculares para os homens.O problema é que a maioria associa
o prazer na região anal com homossexualidade.Melhor ir com calma- e só se tiver uma parceiro liberal.

13) OS HOMENS NÃO SABEM onde fica o ponto G. É uma triste realidade!

14) A MAIORIA DE NÓS só acredita no orgasmo vaginal.E acha que orgasmo clitoridiano é papo de feminista.Mas nada impede que você ensine outros caminhos ao seu homem...

15) EMBORA NÃO pareça,gostamos,sim,de ser dominados e/ou guiados pela mulher até que ela fique totalmente satisfeita.

16) O EGO MASCULINO fica lisonjeado quando a mulher atinge o clímax. e não precisa ser com a penetração.É bom confirmar o poder do nosso toque- seja o das mãos ou o da língua.

17) O ORGASMO FEMININO realiza o homem! Ele fica com a impressão de que só ele sabe fazer você feliz na cama...Se isso não acontece, pode até se deprimir.

18) ADORAMOS ver uma mulher se masturbando até gozar.

19) OS HOMENS SÃO VICIADOS em sexo oral. Lembre-se de que existem camisinhas com gosto de fruta,chocolate...

20) QUANDO FAZEMOS SEXO ORAL, gostamos de ser "adestrados": diga em que pontos devemos pressionar ou pegar mais leve.Você só tem a ganhar- e nós também!

21) NO CASO DOS PARCEIROS comprovadamente saudáveis e íntimos, que praticam sexo oral sem camisinha, é preciso que as mulheres saibam de uma vez por todas: homens detestam que as parceiras joguem fora o esperma.

22) LUGARES P R O I B I D O S ACENDEM NOSSA LIBIDO. PODE SER IMPOSSÍVEL FAZER TUDO ALI, MAS CONSIDERE QUE ÀS VEZES DÁ PARA B R I N C A R UM POUQUINHO.

23) ASSIM COMO É DIFÍCIL encontrar homens que conheçam a fisiologia feminina, não é todo dia que encontramos mulheres capazes de identificar nossas particularidades anatômicas.Quando isso acontece,ficamos fascinados...

24) SE O SEU HOMEM DORMIR logo após a primeira relação, não encane, pois a capacidade de manter a ereção está intimamente ligada à idade e à forma física do homem.Muito mais do que ao tesão.

25) OS HOMENS COSTUMAM VENERAR O SEXO ANAL. Ele é sinônimo de prazer para ambos,quando bem-feito, é claro!

26) NÃO QUEREMOS O SEXO ANAL apenas para exercitar a dominação da mulher.(Alguns sim,mas não todos.)O que realmente importa nessa modalidade é a compressão do pênis pelo ânus-maior do que no sexo tradicional.

27) UMA DAS PRELIMINARES do sexo anal é ... o sexo tradicional: ou seja, é o melhor dos dois mundos para nós.

28) SEXO ANAL É QUESTÃO DE JEITO. O homem geralmente erra na primeira vez.Por isso,espera que a mulher lhe dê uma segunda chance. Se ela recusa, está perdendo uma grande oportunidade de fazer o seu homem 100%feliz.

29) HOMEM GOSTA de beijar na boca, sim!

30) PODEMOS SENTIR um profundo tesão ao ver a mulher com um determinado vestido.Nem precisa ser decotado.

31) POUCAS COISAS E X C I T A M MAIS A MENTE MASCULINA DO QUE IMAGINAR A MULHER DE COSTAS, COM A SAIA LEVANTADA, P R O N T A PARA O SEXO.

32) GOSTAMOS DE LENÇOIS de cetim,velas, cremes,etc. A gente não admite,mas o cenário também dá muito tesão.

33) A MAIORIA DAS MULHERES segura o pênis por cima.O segredo é segurá-lo pela parte de baixo,bem mais sensível.

34) QUANDO A MULHER FAZ SEXO ORAL , o ideal é que fique ao lado do homem,não na frente.Pode parecer um pouco estranho a princípio, mas o resultado vale! ( Experimente a seguinte posição na cama: ele sentado e você de joelhos,na lateral.)

35) NAMORAR NO CARRO (até os vidros ficarem embaçados) é um dos mais secretos prazeres do homem.Mesmo que ele seja casado há muito tempo!

36) SENTIMOS O MAIOR TESÃO quando a mulher estimula nossos mamilos. É tiro e queda. Porém, somos mais sensíveis do que vocês nesse ponto; então, muita calma nessa hora.

37) A VAIDADE É ILIMITADA. Portanto, falem (bem!) do nosso pênis. O homem gosta de ouvir a mulher dizendo que o seu "equipamento" é impressionante...

38) ...POR OUTRO LADO, nós não gostamos muito de ficar exibindo o pênis em toda a sua glória e esplendor...

39) NA HORA QUE O SEXO ESQUENTA, palavrões ou expressões picantes valem como afrodisíacos. A máxima de que os homens sonham com uma dama na sala e uma vadia na cama permanece atualíssima.

40) ACHAMOS AS GRÁVIDAS atraentes e a barriga excitante.Claro que, nos últimos meses de gestação, a mobilidade da futura mãe fica comprometida.Mas existem tantas maneiras de levar uma mulher ao orgasmo...

41) LEMBRES-SE DE QUE, após o parto (normal), você terá de ficar pelo menos 40 dias sem sexo. Mas, durante uma gestação saudável, os especialistas não apenas admitem o sexo como o aconselham. Portanto,faça o seu marido feliz!

42) OS HOMENS PODEM FALAR para os amigos sobre suas transas eventuais,mas não sobre suas relações com a amada: é que morremos de medo de incutir neles à vontade de experimentar a nossa mulher.

43) AINDA EXISTEM ESPÉCIMES machistas (nada raros,infelizmente) que só ousam com amantes e prostitutas e vêem a esposas como uma santa. Então, talvez você tenha de chamar a atenção dele para o que tem em casa...

44) AO CONTRÁRIO do que se pode supor, os homens não têm medo de vibradores : eles sentem uma atração irresistível pela dupla penetração na mulher.

45) SÓ NÃO TENTE USAR UM VIBRADOR NELE! O parceiro pode se sentir desrespeitado em sua masculinidade.

46) SENTIMOS A T R A Ç Ã O PELAS OUTRAS, MAS NÃO SOMOS TRAIDORES C O M P U L S I V O S. OLHAR PARA UM DECOTE NÃO SIGNIFICA NADA PARA OS HOMENS.

47) MULHERES QUE ATACAM no primeiro encontro não são consideradas "galinhas". Nós apreciamos a ousadia.

48) TEMOS VERGONHA de nosso corpo.Principalmente se estivermos fora de forma.Por isso, se um novo companheiro clamar por luzes apagadas, tente ser compreensiva.

49) NÃO TRANQUE A PORTA do banheiro toda vez em que entrar no banho: a gente acha tão legal dar uma espiadinha...

50) VAMOS DEIXAR COMBINADO : entre quatro paredes vale tudo. Tudo mesmo. Desde que os dois fiquem satisfeitos.

domingo, 13 de junho de 2010

Mensagens


"A própria vida é o mais alto precioso de todos os tesouros do universo. Mesmo os tesouros do universo inteiro não podem igualar ao valor de uma única vida humana. A vida é como uma chama, e o alimento como o óleo que lhe permite queimar."Nitiren Daishonin)
"Assim como uma pequena planta deve enfrentar muitos obstáculos antes de se transformar numa árvore, nós precisamos experimentar muitas dificuldades no caminho da felicidade absoluta."Há sombras nas trevas, mas as pessoas não conseguem discerni-las. Há trilhas no céus por onde os pássaros voam, mas as pessoas não as reconhecem. Há caminhos no mar por onde os peixes nadam, mas as pessoas não os percebem."(Nitiren Daishonin)"Uma mente perturbada está sempre ativa, saltitando daqui para lá, sendo difícil de controlar; mas a mente disciplinada é tranqüila; portanto, é bom ter sempre a mente sob controle."
(Sakyamuni)

"Vale a pena cumprir bem e sem erros o dever diário; não procure evitá-lo ou adiá-lo para amanhã. Fazendo logo o que hoje deve ser feito, poder viver um bom dia. "(Sakyamuni)

sábado, 12 de junho de 2010

O Dia dos Namorados

Por Simone P. Cardoso,

O dia dos namorados é celebrado no Brasil em 12 de junho, enquanto em outros países e em 14 de fevereiro (dia de São Valentim).
Segundo minhas pesquisas wikipedianas ehehehe a data provavelmente surgiu no comércio paulista quando o publicitário João Dória trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes e depois foi assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentin($$$$$), equivalente nos países do hemisfério, para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados .

Eu particularmente não troco presentes...mas curto o dia.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Essa coca é fanta

Gentem, eu morri de rir quando um amigo me mostrou esse vídeo. O autor é Roberson Magalhães de Barbacena-MG.

Segundo googlei (novo verbo heheh), essa idéia surgiu de um papo informal num boteco...e que um instrutor de academia em Barbacena ficou meio incomodado com a história.

Que atire a primeira pedra que mulher nunca se interessou por um coca que é fanta! ahahahaha

sábado, 5 de junho de 2010

Amor não rima com controle

Manobras de controle possuem níveis variados de complexidade e vão desde as mais superficiais como a disputa de poder sobre quem decide o sabor da pizza ou que filme ver no sábado à noite, até aquelas inadequadas cenas de ciúmes excessivo ou tentativas de controlar a vida um do outro – dentre as manobras mais conhecidas estão as chantagens emocionais e a coerção.

As conversas ficam cada vez mais desagradáveis, as cobranças cada vez irascíveis e o relacionamento se converte numa estranha dança entre a sensação de invasão de espaço e o medo de ser abandonado, ou traído, e quando o casal percebe já está em pleno terrorismo íntimo. Isso é terrivél. Quem nunca passou por isso espero nunca passem.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Walk On - U2 (Rio de Janeiro)

Eu adoro essa música. Amo o U2. Esse clipe é muito bacana. Aproveitem avida, aproveitem cada momento de suas vidas,porque em algum momento ele será o último.


quinta-feira, 3 de junho de 2010

Mensagens que inspiram de Daisaku Ikeda

Escolhi algumas mensagens que inspiram de Daisaku Ikeda que é um homem que luta sempre pela paz, diálogo, cultura e educação, é um filósofo, escritor, fotógrafo, poeta e líder budista japonês. Aproveitem!
"As pessoas não são nobres desde o nascimento, mas se enobrecem através de suas ações. As pessoas não são medíocres desde o seu nascimento, mas tornam-se assim através de suas ações. Se existem alguma diferença entre as pessoas, então essa diferença está somente nas suas realizações."
"Desistir de aprender é egoísmo. Este é um ditado que eu gosto muito. Quando acalentamos o desejo de aprender mais, nossas vidas estarão repletas de genuína vitalidade e brilho."
"Em nossas vidas há momentos de alegria e de sofrimento. Se conseguirmos entender que sempre haverá bons e maus, poderemos gradualmente a não o esperar somente bons momentos, e nem a detestar os maus. "
"Existe uma única estrada e somente uma, e essa é a estrada que eu amo. Eu a escolhi. Quando trilho nessa estrada as esperanças brotam, e, o sorriso se abre em meu rosto. Dessa estrada nunca, jamais fugirei."
"A causa da derrota não se encontra no obstáculo ou no rigor das circunstâncias; está no retrocesso na determinação e na desistência da própria pessoa. Se falasse em dificuldades, tudo realmente era difícil. Se falasse em impossibilidades, tudo realmente era impossível. Quando o ser humano regride em sua decisão os problemas que se erguem em sua frente acabam parecendo maiores e confundem-no como uma realidade imutável. A derrota encontra-se exatamente nisso."
"Se cada um for invencível, não haverá problemas sem solução. Quando tivermos este espírito, o nosso potencial aumentar ainda mais e nenhum objetivo ficar sem ser concretizado. Todos os problemas terão solução todos os sofrimentos serão transformados em felicidade. "

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...