...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O que as mulheres dizem do sexo

AS ADOLESCENTES
- Ai, será que vou engravidar?

AS NAMORADEIRAS
- Qual é o seu nome mesmo?

AS TARADAS
- Por que parou ? Parou por quê?

AS MODERNINHAS
- Você é bem melhor que meu marido!

AS DONAS-DE-CASA
- Terminou? Posso fazer a janta?

AS EXIGENTES
- Isso é o melhor que você pode fazer?

AS INGRATAS
- Só isso?

AS INSEGURAS
- E agora ? O que as minhas amigas vão pensar de mim?

AS MENTIROSAS
- Você é o primeiro que me faz sentir isso.

AS INSACIÁVEIS
- As preliminares foram ótimas. Agora vamos fazer pra valer.

AS PROFISSIONAIS
- São 100 reais.

A SUA
- Pô, broxou de novo?
E-mail recebido de um leitor gente fina e animado...ahahahahah ri muito.

domingo, 28 de novembro de 2010

Pé na bunda e seus beneficios

Por Simone P. Cardoso

O fim de um relacionamento pode significar uma reviravolta na vida de qualquer pessoa. E isso não significa somente mudar o corte dos cabelos, emagrecer quilos e mais quilos, fazer compras desesperadas em shoppings gastando o que não tem (ou o que tem em raros casos) ou ainda sair mostrando a bela arcada dentária por ai. Jamais devem perder o amor próprio. Sofrer de certo modo também é saudável porque amadurece, mas reagir e investir em si mesma é ainda mais saudável.
O fim de um relacionamento na sua maioria é bastante traumatizante, independente do grau de sentimento que exista!!! A maneira como se lida com a situação, como a capacidade de recomeçar, a culpa e a readaptação social, são fundamentais para o crescimento pessoal. Brincar de avestruz, enfiar a cabeça na terra e fazer de conta que nada aconteceu não leva ninguém a nenhum tipo de crescimento e amadurecimento.
Mas não é porque sua vizinha saiu aparentemente ilesa de um "pé na bunda" que você tem que ter a mesma reação. Tem aquele tipo de mulher (homem também) que têm resistência emocional, que enfrentam uma dor cara a cara, conscientemente. Independente da idade ou da experiência amorosa, é fundamental que se perceba o fim de um ciclo amoroso para que um outro possa ser começado.
Se desintoxiquem primeiro antes de entrar em outro relacionamento. O pé na bunda serve para você se auto-analisar e não cometer os mesmos erros, além de analisar o parceiro (a) que estava com você e para ter a certeza se você quer passar por aquilo de novo ou não. Cabe a você...escolhas.
É natural e extremamente saudável essa reciclagem na história de qualquer pessoa.Então, se você acabou de levar o famoso "pé na bunda", o jeito é juntar os cacos e canalizar energia em tudo o que lhe possa fazer bem. E isso pode significar cuidar do corpo, ler mais, busquem novos desafios profissionais, mudem sua alimentação para – saudável, investir na carreira ou ainda em uma viagem que você sempre sonhou com amigos, por exemplo.
Sejam infalivelmente felizes e boa sorte em tudo o que forem fazer.
Beijocas,

sábado, 27 de novembro de 2010

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A vida num só dia


Por Simone P. Cardoso

Queridas (os) Leitores(as), eu assisti esse filme duas vezes. Comecei a assistir sem maiores pretensões, e simplismente A-D-O-R-E-I. Para aqueles que não gostam da folia e de multidões de carnaval e não vão viajar assistam bons filmes e leiam bons livros.

Ambientado na Londres de 1939, o filme mostra nas manchetes de jornais, na inspiração da moda e na interrupção de uma noite no clube de Nick os primeiros sinais do início da Segunda Guerra Mundial, como a invasão da Polônia pelos alemães. Esse filme... que é baseado no livro homônimo de Winifred Watson, a história trata da vida de Miss Guinevere Pettigrew (Frances McDormand), interpretação fantástica, ela é uma moradora de rua que tenta ganhar a vida trabalhando com serviços dométicos. O grande pproblema é que constantemente ela é demitida por não conseguir se adequar ao estilo de vida de seus patrões, já que é guiada por valores rigidos, decorrentes de sua rigorosa formação religiosa.
Em um golpe de desepero, ela pega um cartão de contato, escondido de sua agenciadora e acaba parando na casa de uma jovem estrela de vida extravagante,
Delysia Lafosse (Amy Adams), - a eterna encantada - . Logo cai nas graças da moça e sua vida começa a mudar, assim como a vida de sua patroa com sábios conselhos que passa a lhe oferecer.
Em minutos, Miss Pettigrew vê-se arrastada para um ambiente de glamour e emoção, vivendo novas aventuras e saindo um pouco do seu cotidiano monótono.Levando a peito a designação de assistente, ela tenta ajudar a sua nova amiga Delysia a conduzir a sua vida amorosa e a sua carreira, ambas complicadas por causa de três homens que andam à sua volta: Michael, um devoto pianista; Nick, o intimidador dono de um clube noturno; e Phil, um sensível e jovem empresário. A própria Miss Pettigrew sente-se atraída pelo galante Joe, um designer bem sucedido que está noivo da orgulhosa crítica de moda Edythe - a única pessoa que vê a nova assistente fora do seu ambiente e planeia humilhá-la. Nas próximas 24 horas, Guinevere e Delysia vão ajudar-se uma à outra a encontrar o amor.

"A Vida num só Dia" mostra-se como uma história simples, mas com uma profunda conexão emocional com qualquer ser humano, já que trata de sentimentos e escolhas profundamente humanas. É uma comédia charmosa que se passa na década de 30 e que encontra o ponto máximo de sua narrativa na humanidade entregue às duas personagens centrais, aproximadas por um inesperado e genuíno sentimento de amizade e identificação.

É positiva a quebra de paradigmas criada ao se colocar uma mulher mais velha como protagonista de uma comédia romântica.


quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Inove em seu casamento....

Inove em seu casamento....

Você teria coragem?

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Morte do Zodiaco



ÁRIES: Gosta de mortes violentas: Ou se mata de moto a alta-velocidade ou salta de um avião sem paraquedas…

TOURO: Se mata com veneno na comida (efeito depois de duas horas) ou com muitos remédios para dormir… conforto até na morte!

GÊMEOS: Cortando a língua, num quarto escuro, sem net, telefone ou qualquer meio de comunicação… morte triste.

CÂNCER: Se enforca com um bilhete colado na mão a dizer: A culpa foi tua! Adora culpar alguém…

LEÃO: Toma um veneno na noite de natal 5 minutos antes da ceia, para causar… Leão gosta de fins dramáticos e inesquecíveis!

VIRGEM: Não consegue se suicidar… ele fica tanto tempo fazendo os detalhes que, quando viu, a vida já passou e ele morreu de causas naturais…

LIBRA: Fica super indeciso: Ou liga o gás e morre ou corta os pulsos… por fim decide: Contrata alguém para matá-lo com um tiro…

ESCORPIÃO: Faz amor com a pessoa odiada, fica com as impressões digitais, se mata com facadas e de luvas… morre mas ferra quem odeia!

SAGITÁRIO: Toma 15 calmantes tarja preta e pula de Asa Delta… morre de modo esportista e aventureiro…

CAPRICÓRNIO: Tiro nas bolas! Mas antes deixa todas as contas pagas, o testamento pronto e vestido com um bom terno Armani… capricórnio é responsável!

AQUÁRIO: Como é moderno, se mata no orkut, no twitter, no facebook e se muda para a Patagônia… Suicídio social, colega! Tendência…

PEIXES: Bebe muito, sai pelado na rua e tenta ser atropelado… mas como é azarado, fratura as pernas e dá trabalho à família… raio de signo!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Vampiros de André Vianco

Adotei uma sugestão de uma leitora. Todo fim de semana indicarei um escritor(a), algum livro e/ou comentários sobre literatura.

Ultimamente tem-se falado muito sobre vampiros. Ainda mais depois do vampiro bonitão Edward da série de livros da jovem escritora Sphenie Meyer autora de Crepúsculo, Lua Nova e etc...ter virado febre mundial entre pessoas de todas idades.

Pois bem, temos um escritor em língua portuguesa que escreve MUITO, sobre vampiros. É o escritor André Vianco ( faz parte da nova geração de escritores brasileiros). Mas para quem não conhece, está na hora de conhecer.

Os livros dele são maravilhosos. Eu A-D-O-R-E-I. Segue os mais, mais na minha opinião.

Os sete – Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação...Não sabiam que a caixa de prata guardava sete vampiros do Rio D´Ouro. Siiiiiim sete vampiros...portugueses. A estória é o máximo.

Sétimo - “Sétimo” é a continuação imediata e eletrizante de “Os Sete”. Mostra mais aventuras desses perturbadores e impressionantes vampiros portugueses. Situações vividas em São Paulo, Osasco e Guarujá garantem ao leitor uma sensação irresistível de realidade. Nesse volume os leitores continuam acompanhando as proezas dos sete vampiros no novo mundo. Apesar do clima gótico e naturalmente sombrio da obra, não faltam trechos curiosos e algumas gargalhadas.

Bento - Uau! O que dizer de Bento? Um dos romances fantásticos e mais audacioso já escrito no Brasil. Uma trilogia recheada de fantasia e imaginação começa nesse volume. Imagine uma noite infestada de magia, quando metade do mundo adormece e a população que ainda está desperta se vê mergulhado em acontecimentos inexplicáveis, como o surgimento de vampiros, o desaparecimento das doenças e mais um amontoado de acontecimentos que acaba fazendo com que as pessoas fujam das grandes cidades e passem a formar fortificações afastadas dos centros abandonados. Durante o dia trabalham para refazer o mundo e entender o que os rodeia, durante a noite lutam para continuarem vivos e manter os vampiros afastados dos novos centros. Quando tudo parece perdido surge a profecia dos 30 guerreiros bentos. Quando eles se unirem, quatro milagres se desencadearão para salvar a humanidade. Adrenalina do primeiro ao último capítulo.

VampiroRei Vol.- A continuação de Bento mostra o surgimento de um líder dentre os seres da noite. Cantarzo se tornará o vampiro-rei com a ajuda de seu lacaio, Lúcio, que carrega seu caixão para o norte do Brasil. Mais batalhas e aventuras nessa saga cheia de cenários conhecidos pelos leitores brasileiros. Uma aventura que transforma o Brasil numa terra encantada e mística, cheia de valorosos guerreiros que defendem os humanos e terríveis e sanguinários vampiros que defendem a noite. Para piorar a situação começa a rodar o mundo das trevas a profecia de que o vampiro rei despertará e virá para unir e salvar os filhos da noite. Outra aventura de tirar o fôlego e de encher os olhos dos mais exigentes leitores. André Vianco leva a saga por todos os cantos do Brasil, expondo situações e desventuras em vários estados brasileiros.

Vampiro Rei Vol 2- Bento Lucas, o guerreiro de luz, e Cantarzo, o vampiro-rei, finalmente encontram-se e protagonizam o grande combate. Com uma narrativa envolvente e atual, a saga do guerreiro Lucas é presente certo para aqueles que buscam se apaixonar pelo hábito da leitura e também para aqueles que já se amarram em literatura há muito tempo. Bravura e determinação, medo e morte, paixões avassaladoras, criaturas assombrosas, personagens destemidos, situações de completo desespero e momentos de quietude e introspecção. Finalmente o vampiro rei desperta e a balança começa a se equilibrar. Agora humanos e vampiros têm guerreiros fabulosos em seus exércitos. A fascinante batalha do bem e o mal chega a seu ápice. Quem gosta do mundo gótico, personagens avassaladoras e páginas sombrias não pode perder o desfecho da aventura de bento Lucas.

Vale a pena conferir cada linha. Leia! Ocupe sua mente e seu tempo.A leitura ajuda na desintoxicação da pessoa errada!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Homens e o casamento


É comum ouvirmos mulheres falando acerca do casamento como se fosse uma situação em que elas desejam profundamente e da qual os homens resistem com todas as suas forças. A julgar pelo que é dito todo casamento aconteceria apenas por vontade da noiva. Os homens, segundo essa visão, seriam arrastados a força até o altar e obrigados a assumir essa relação mesmo quando não a querem.

E, infelizmente, essa visão tola vem sendo usada ao longo das gerações para justificar atitudes desesperadas de certas mulheres, como a gravidez indesejada, por exemplo, para provocar casamentos que de outra forma não aconteceriam, não porque os homens não desejam se casar, mas por não desejarem se casar com aquelas mulheres específicas.

Os homens, assim como as mulheres, também sonham em constituir família, em ter esposa e filhos. Também chegam a uma certa fase da vida em que sentem que chegou o momento de se estabelecer e ter o seu lar. Acontece que nós desejamos escolher o momento e a pessoa certa. Que, infelizmente, pode não ser a nossa companheira atual. Aí as mais exaltadas se levantam e nos acusam de “enrolar” a pobre coitada.

Eu acho que um relacionamento é feito por duas pessoas. Ambas estão ali por vontade própria e porque desejam estar juntas nesse momento. Não vejo enrolação e sim o momento. Então o homem deveria poder dizer a mesma coisa, que foi enrolado pela mulher, porque o mesmo tempo que ela esteve com ele, o contrário também ocorreu, ou não? Se o seu objetivo único é o casamento, e não o relacionamento com a pessoa que está contigo, fale isso e se ele não quiser se casar separe-se. Se optar por não se separar não acuse depois. Ambos são responsáveis.

Nós homens sabemos que teremos pela frente uma situação totalmente nova daquela à qual estamos acostumados. Ao casarmos estaremos assumindo a responsabilidade pela vida e pelo bem estar de outras pessoas. Infelizmente ainda não se vive de vento e em cima de árvores. No mínimo precisamos ter condições financeiras e estabilidade para manter a nossa família. Isso demanda tempo, esforço, dedicação. É frustrante que o desejo de subir no altar seja grande a ponto da noiva não conseguir perceber isso e se tornar mais uma fonte de pressão.

Ah, mas as mulheres agora também trabalham. Os homens não são mais os únicos provedores da casa, me dirão as mulheres, já com as unhas em riste e prontas para me fazer em pedaços. É verdade. E reparem como, após começarem a trabalhar, as mulheres passaram a desejar que o casamento ocorra apenas quando estão profissionalmente estabilizadas. Reparem como tantas mulheres estão chegando solteiras aos trinta anos, a idade em que, normalmente, os homens sentem que chegou a hora de se casar. Por que será, não é?

Além do fator estabilidade existe outro ponto importante para homens e mulheres e que é ignorado na hora da pressão pelo casamento. Nós,tanto homens quanto mulheres, precisamos amadurecer e adquirir experiência de vida antes de começar uma relação que se quer firme e estável. Precisamos viver, experimentar, ousar e sofrer para aprendermos o valor de cada sentimento e entendermos a importância de cada um numa relação. Casar-se não é brincar de casinha. Um relacionamento é algo muito sério e não deve ser decidido por causa do tempo de namoro ou por causa da idade dos noivos, mas sim por causa do amor e do respeito que um sente pelo outro e aprender a valorizar isso requer amadurecimento e vivência. E, também, uma certa dose de sofrimento.

Por isso, moças casadoiras, saibam que seus noivos e namorados também pensam muito em casamento. Pode não ser com vocês, mas eles pensam em se casar e em constituir família, ter esposa, filhos e bens. Apenas compreendam que existe um tempo para tudo e que no momento certo será tomada a atitude que se espera. Se você não puder esperar esse momento separe-se dele e busque um outro que está, agora, no momento correto, mas não force uma situação, se você pretende que o seu casamento dure até que a morte os separe.


Autor : Marcio Luis Severo

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dicas para não se casar com a pessoa errada

Navegando pela net encontrei esse texto que achei muuuuuito bom. Segue...

Com a taxa de divórcio acima de 50%, aparentemente pessoas demais estão cometendo um grave erro ao decidir com quem pretendem passar o resto de sua vida. Para evitar tornar-se uma "estatística", tente interiorizar estes dez pontos a fim de não entrar em uma "fria".

Você escolhe a pessoa errada porque espera que ele/ela mude depois do casamento.

O erro clássico. Nunca despose um potencial. A regra de ouro é: Se você não pode ser feliz com a pessoa como ela é agora, não se case. Como disse, muito sabiamente, um colega meu: "Na verdade, pode-se esperar que alguém mude depois de casado... para pior!"

Portanto, quando se trata da espiritualidade, caráter, higiene pessoal, habilidade de se comunicar e hábitos pessoais de outra pessoa, assegure-se de que pode viver com estes como são agora.

Você escolhe a pessoa errada porque se preocupa mais com a química que com o caráter.

A química acende o fogo, mas o bom caráter o mantém aceso. Esteja consciente da síndrome "Estar apaixonado". "Estou apaixonado" freqüentemente significa "Sinto atração física." A atração está lá, mas você averiguou cuidadosamente o caráter dessa pessoa?

Aqui estão quatro traços de personalidade para serem definitivamente testados:

Humildade: Esta pessoa acredita que "fazer a coisa certa" é mais importante que o conforto pessoal?

Bondade: Esta pessoa gosta de dar prazer aos outros? Como ela trata as pessoas com as quais não tem de ser agradável? Ela faz algum trabalho voluntário? Faz caridade?

Responsabilidade: Posso confiar que esta pessoa fará aquilo que diz que fará?

Felicidade: Esta pessoa gosta de si mesma? Ela aprecia a vida? É emocionalmente estável?

Pergunte-se: Eu desejo ser como esta pessoa? Quero ter um filho com esta pessoa? Gostaria que meu filho se parecesse com ela?

Você escolhe a pessoa errada porque vocês não partilham metas de vida em comum e prioridades.

Existem três maneiras básicas de nos conectarmos com outra pessoa:

1. Química e compatibilidade

2. Partilhar interesses em comum

3. Compartilhar o mesmo objetivo de vida

Assegure-se de que você compartilha o profundo nível de conexão que objetivos de vida em comum proporcionam. Após o casamento, os dois crescerão juntos ou crescerão separados. Para evitar crescer separado, você deve entender para que "está vivendo" enquanto é solteiro - e então encontrar alguém que tenha chegado à mesma conclusão que você.

Esta é a verdadeira definição de "alma gêmea." Uma alma gêmea tem o mesmo objetivo - duas pessoas que em última instância compartilham o mesmo entendimento ou propósito de vida, e portanto possuem as mesmas prioridades, valores e objetivos.

Você fica com a pessoa errada porque não tem uma profunda conexão emocional com esta pessoa.

Para avaliar se você tem ou não uma profunda conexão emocional, pergunte: "Respeito e admiro esta pessoa?"

Isso não significa: "Estou impressionado por esta pessoa?" Nós ficamos impressionados por um Mercedes. Não respeitamos alguém porque tem um Mercedes. Você deveria ficar impressionado pelas qualidades de criatividade, lealdade, determinação, etc.

Pergunte também: "Confio nesta pessoa?" Isso também significa: "Ele ou ela é emocionalmente estável? Sinto que posso confiar nele/nela?"

Você se envolve com a pessoa errada porque escolhe alguém com quem não se sente emocionalmente seguro.

Faça a si mesmo as seguintes perguntas: Sinto-me calmo, relaxado e em paz com esta pessoa? Posso ser inteiramente eu mesmo com ela? Esta pessoa faz-me sentir bem comigo mesmo? Você tem um amigo realmente íntimo que o faz sentir assim? Assegure-se que a pessoa com quem vai se casar faz você sentir-se da mesma forma!

De alguma maneira, você tem medo desta pessoa? Você não deveria sentir que é preciso monitorar aquilo que diz porque tem medo da reação da outra pessoa. Se você tem receio de expressar abertamente seus sentimentos e opiniões, então há um problema com o relacionamento.

Um outro aspecto de sentir-se seguro é que você não sente que a outra pessoa está tentando controlá-lo. Controlar comportamentos é sinal de uma pessoa abusiva. Esteja atento para alguém que está sempre tentando modificá-lo. Há uma grande diferença entre "controlar" e "fazer sugestões." Uma sugestão é feita para seu benefício; uma declaração de controle é feita para o benefício de outra pessoa.

Você fica com a pessoa errada porque você não põe todas as cartas na mesa.

Tudo aquilo que o aborrece no relacionamento deve ser trazido à baila para discussão. Falar sobre aquilo que incomoda é a única forma de avaliar o quão positivamente vocês se comunicam, negociam e trabalham juntos. No decorrer de toda a vida, as dificuldades inevitavelmente surgirão. Você precisa saber agora, antes de assumir um compromisso: Vocês conseguem resolver suas diferenças e fazer concessões que sejam boas para ambas as partes?

Nunca tenha receio de deixar a pessoa saber aquilo que o incomoda. Esta é também uma maneira para você testar o quanto pode ficar vulnerável perante esta pessoa. Se você não pode ser vulnerável, então não pode ser íntimo. Os dois caminham juntos.

Você escolhe a pessoa errada porque usa o relacionamento para escapar de problemas pessoais e da infelicidade.

Se você é infeliz e solteiro, provavelmente será infeliz e casado, também. O casamento não conserta problemas pessoais, psicológicos e emocionais. Na melhor das hipóteses, o casamento apenas os exacerbará.

Se você não está feliz consigo mesmo e com sua vida, aceite a responsabilidade de consertá-la agora, enquanto está solteiro. Você se sentirá melhor, e seu futuro cônjuge lhe agradecerá.

Você escolhe a pessoa errada porque ele/ela está envolvido em um triângulo.

Estar "triangulado" significa que a pessoa é emocionalmente dependente de alguém ou de algo, ao mesmo tempo em que tenta desenvolver um outro relacionamento. Uma pessoa que não se separou de seus pais é o exemplo clássico de triangulação. As pessoas também podem estar trianguladas com objetos, tais como o trabalho, drogas, a Internet, passatempos, esportes ou dinheiro.

Assegure-se de que você e seu parceiro estejam livres de triângulos. A pessoa apanhada em um triângulo não pode estar emocionalmente disponível por completo para você. Você não será a prioridade número um. E isso não é base para um casamento.

Autor: Por Rabino Dov Heller

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...