...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Marian Keyes - Uma das minhas escritoras favoritas

Marian Keyes é uma escritora irlandesa. Descobri por acaso. E eu amoooo!!! Mas por que falar sobre ela? Porque eu acho o máximo, se você ainda não conhece nenhuma obra dela, vai adorar.

Vou falar um pouquinho sobre ela. è advogada mas jamais exerceu a profissão. Teve problemas com álcool e, depois de uma tentativa de suicídio, entrou para a reabilitação. Quem não conhece a Irlanda deveria conhecer, é maravilhoso...Mas o povo bebe MUITO!Começou a escrever contos depois de se curar do alcoolismo. Seus livros exploram o universo feminino com muito humor e leveza. As personagens criadas pela escritora possuem perfis realistas, que permitem com que o leitor se identifique com a trajetória de vida narrada.

Afinal, a mulher que dizia que nunca escreveria um romance publicou sete, todos best-sellers reconhecidos em todo o mundo. Esses livros contam com uma variedade de defeitos do dia-a-dia, como vícios, depressão e doenças sérias, mas sempre escritos com compaixão, humor e esperança. Ela se considera "uma romancista acidental", pois só começou a escrever há pouco mais de dez anos atrás.

Melancia - 2003 - Ri muito maravilhoso. contendo um vocabulário comunicativo e descontraído, para pessoas de qualquer idade. Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notpicia da sua iminente separação: "Ouça, Claire, lamento muito, ms encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito..." Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. Defato, ele sai quase correndo.Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher.. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...

Sushi - 2004 - Espetacular!!! A vida da editora de revistas, Lisa Edwards mudou quando ela descobriu que seu novo emprego não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda para o lançamento da revista Garota. Ela queria recusar esta tarefa, só não desistiu devido a presença de seu novo colírio, isto é, chefe, Jack Devine, um sujeito desgrenhado e fechadão. Para ela, isto é motivo suficiente para aceitar o desafio, (embora não estivesse com muita vontade de enfrenta-lo) Ashling Kennedy, a editora assistente da revista Garota, também não esta com a vida indo bem. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. A pessoa que ela mais inveja no mundo é sua amiga de longa data, Clodagh - e tem bons motivos para isso.Conhecida como "Princesa", a vida dela sempre foi um mar de rosas de tão boa. Ao lado de seu belo marido e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? "Sushi" é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. Perspicaz, engraçado e humano.
Casório - 2005 - Me senti na pele da personagem em muuuitos momentos ahahaha. Lucy Sullivan vai se casar. Essa moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, estará entrando na igreja durante uma linda cerimônia. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante (e hilariante) por um bom partido: ele só precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai.
É Agora... ou Nunca - 2006 - Eu me vi na porsonagem Tara. Muito parecido com que eu estava passando na época. Ri, chorei e de certa maneira tomei um rumo para a minha vida... Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre!Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno... frio... gelado, mesmo: o sexo do casal é como Papai Noel, que não existe, mas, se você tiver muita fé, aparece, todo coberto de neve, uma vez por ano. Thomas, ainda por cima, é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para a namorada - como cremes para as mãos e bolsas de água quente... em promoção. Para piorar, ele ainda tem a coragem de dizer que Tara está gorda - só porque seu manequim pulou de 42 para 50!Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Mas sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos, abrindo feridas jamais cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com vitrines de lojas de roupas ou controle remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão que se ofereceu para ajudá-a a trocar de canal, parece interessá-la.E Fintan, que nunca escondeu sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Mas esse círculo, antes perfeito, fica a ponto de se quebrar quando ele revela sofrer de uma séria doença. Assim, as duas prometem fazer tudo o que o amigo pedir e o mundo fica de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assiste de camarote às mudanças - para melhor, claro - nas vidas de Tara e Katherine.
Los Angeles - 2007 - Gostei! Maggie sempre foi uma anjinha, a cria mais certinha da complicada (e engraçadíssima) família Walsh... até se cansar de andar na linha e mandar todas as regras que a prendiam a um dia-a-dia em sal (e muito menos açúcar) às favas - a começar pelo casamento (que, para o bem da verdade, nunca havia realmente engrenado) e o trabalho bitolante numa firma de advocacia. Ao largar essa vida em preto e branco no passado, Maggie decide se mandar para o lugar onde a realidade promete ser em Technicolor: Hollywood, claro! Terra do glamour, da liberdade, da beleza (até as palmeiras das calçadas são magras), da luxúria e, obviamente, da diversão! Acompanhamos Maggie Walsh em sua busca por um sentido na vida em meio às calçadas estreladas de Hollywood, os subúrbios sofisticados de L.A., o bronzeado deslumbrante que só se consegue nas praias da Califórnia, vários martínis, algumas decepções... e muitas risadas, claro.
Um Best Seller Pra Chamar De Meu - 2008 Se você é daqueles que acha que um escritor de sucesso já tem a vida ganha porque publicou um livro que vendeu igual água, você é mais um que precisa se informar mais sobre o que acontece nos bastidores editoriais. Ah, tudo bem, você sabe que exitem editores, agentes literários, entre outros personagens que atuam neste ramo... mas o que fazem, como sabem qual é "o livro", "quem" é o escritor, "quando" vai acontecer aquele lançamento, entre outras dúvidas que atormentam essas pessoas, bem, isso chega ao alcance de poucos. Jojo é a personagem focada, com olhos bem atentos às nuvens para não errar o plano de vôo, mas como nada é perfeito... ela acaba se apaixonando por um dos seus chefes; justamente o casado. Lily Wright ainda está colhendo os frutos de seu romance de estréia. Contudo, seu segundo livro parece que se nega a sair de sua cabeça, e o prazo de entrega... vai para o espaço. Acontece que Lily ouviu os conselhos do "amor da sua vida" e gastou quase todo dinheiro na compra de uma casa. E agora? Para completar o elenco principal, Gemma Hogan. Era a melhor amiga de Lily, até se apaixonar pelo amor da sua vida, que coincidentemente (ou não) é o mesmo do de sua melhor amiga. Gemma cuida da mãe recém-abandonada pelo marido e leva uma vida social sem grandes emoções. Talvez o livro mais curioso de Marina Keyes depois de Melancia, Um Bestseller pra Chamar de Meu reúne ingredientes infalíveis para quem curte o mundo dos livros e é apaixonado por boas histórias de vida contemporâneas.
Tem alguém ai? 2009 -Em Tem Alguém Aí?, Marian Keyes nos conta a história de Anna, que, após sofrer um grave acidente de carro em Nova York, volta para Irlanda a fim de se recuperar ao lado da família. Contudo, após um tempo com os pais, ela decide que é hora de voltar para os Estados Unidos e reencontrar o marido Aidan, os amigos, e retomar seu emprego como relações públicas da Candy Grrrl, poderosa empresa de cosméticos. Chegando a Nova York, Anna não encontra Aidan - ele não retorna seus telefonemas, emails e mensagens de voz. O que terá acontecido com ele? Tem Alguém Aí? é extremamente divertido, perfeito para quem procura um livro tanto para reflexão quanto para diversão.

Cheio de Charme - 2010 - Quatro mulheres diferentes. Um homem terrivelmente sedutor. E o segredo sombrio que conecta a todos.
O simpático político irlandês Paddy de Courcy, presença constante nos principais tabloides, está de casamento marcado. Com a carreira em ascensão, é chegada a hora de deixar a vida de solteiro para trás e se concentrar somente na política.
A estilista Lola tem todos os motivos para chocar-se com a notícia do casamento: apesar de ser a namorada do cara, ela não é, definitivamente, a noiva. Já a jornalista Grace conheceu Paddy há muito tempo, mas por algum motivo não consegue esquecê-lo. Marnie, casada e com filhos, não tira da cabeça o político conquistador, seu amor adolescente. E Alicia, a noiva, fará de tudo para preservar seu reinado.
Em Cheio de Charme, a autora apresenta quatro mulheres que guardam, cada uma, um segredo envolvendo um importantíssimo político irlandês. O que acontecerá quando elas se encontrarem e descobrirem que todas estão interessadas no mesmo homem?Esse eu ainda não li...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Solteirice

Por Simone P. Cardoso

Nascemos e morremos sozinhos. Ainda assim, acreditamos que a vida deve ser aproveitada em parceria. Já na infância surge o interesse pelo sexo oposto. Na adolescência, esse sentimento aumenta e lutamos para ter alguém especial do nosso lado, dividindo carinhos, atenção e boas experiências. Com o passar dos anos, nos envolvemos em relações platônicas, breves, fulminantes. Seguimos nesse caminho até encontrarmos o que chamam de "verdadeiro amor". No meio do percurso, é normal sofrermos desilusões e, mesmo que momentaneamente, perdermos o interesse de nos envolver com outra pessoa. Para alguns, esse "tempo" pode significar o resto da vida, pois eles decidiram desistir da "busca" para ficarem sozinhos. A solidão, portanto, pode ser entendida como uma opção, porque não há o interesse de encontrar um parceiro estável, e essas pessoas preferem privilegiar outros aspectos da vida. Outros solitários, por sua vez, pensam que o amor não lhes serve e daí aplica-se o ditado "antes só que mal acompanhado.
Todas as opções que levam a felicidade são válidas e que viver sem uma companhia é aceitável sempre e quando for feito uma análise das vantagens e desvantagens da solteirice. Mas atenção: não deixe que sua felicidade dependa de alguém que não possa te fazer feliz. A única pessoa que pode te fazer feliz é você mesma, ou seja a felicidade absoluta."Antes, o matrimônio era quase que uma obrigação. Por isso, aqueles que não se casavam eram perseguidos. Chamadas de solteirões, que iam ficar para titia, que estava ficando velho e ninguém queria. Esse papo todo estressante. Em geral, alguns solteiros têm ciúme de sua privacidade. "A solteirice é uma boa opção para quem é ativo, independente, gosta de viajar, enfim, que atua com completa liberdade de ação. Ou ainda para quem se considera infiel e prefere ser solteiro para ter múltiplos parceiros sexuais. Melhor assim do que enganar e colocar chifres na cabeça dos outros por ai.
Diferente é o caso em que se opta pela solteirice, pois não foi encontrado alguém que corresponda às expectativas. A aproximação deve ser sempre uma ação motivada por uma atração real, pela compatibilidade de interesses e não apenas pela busca de uma companhia por medo da solidão.
O importante é não se desesperar e continuar exigente. "Encontrar a pessoa ideal não é fácil e, quando isso ocorre, é preciso ter em mente que esse ser não é perfeito, é de carne e osso e possui virtudes e defeitos".Por isso, se você tomou a decisão de permanecer solteira, e está convicta de que isso é o melhor, deve seguir adiante. Só com o tempo poderá saber se a decisão foi ou não equivocada. E, como tudo na vida, esta situação também não precisa ser necessariamente definitiva. O amor pode lhe surpreende e fazer com que todas suas crenças sejam esquecidas.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Bula do homem


Queridos(as) leitores (as),

Quero agradecer os inúmeros e-mails que eu tenho recebido, elogiando, dando sugestões e compartilhando a vida. Obrigada pelo carinho e atenção.
Nesses últimos dias tem sido bastante corridos.
Recebi um e-mail de um leitor super querido que é sobre a Bula de Homem, ele mesmo sugeriu para postar aqui...e divido com vocês, boa leitura e tenham ótimas gargalhadas.

Indicações: Homem é recomendado para mulheres portadoras de SMS (Síndrome da Mulher Sozinha). Homem é eficaz no controle do desânimo, da ansiedade, irritabilidade, mau-humor, insônia, etc.
Posologia e Modo de Usar: Homem deve ser usado três vezes por semana. Não desaparecendo os sintomas, aumente a dosagem ou procure outro. Homem é apropriado para uso externo ou interno, dependendo da necessidade da mulher.
Precauções: Mantenha longe do alcance de amigas (vizinhas solitárias, loiras e/ou morenas sorridentes, etc.). Manuseie com cuidado, pois Homem explode sob pressão, principalmente quando associado a álcool etílico. É desaconselhável o uso imediatamente após as refeições.
Apresentação: Mini, Max, Super, Mega, Plus ou Super Mega Max Plus (ui!!!).
Conduta na Overdose: O uso excessivo de Homem pode produzir dores abdominais, entorses, contraturas lombares, assim como ardor na região pélvica. Recomenda-se banho de assento, repouso, e contar vantagem para a melhor amiga!
Efeitos Colaterais: O uso inadequado de Homem pode acarretar gravidez e acessos de ciúmes. O uso concomitante de produtos da mesma espécie pode causar enjôo e fadiga crônica.
Prazo de Validade: O número do lote e a data de fabricação encontram-se na cédula de identidade e no cartão de crédito.
Composição: Água, tecidos orgânicos, ferro e vitaminas do Complexo 'P'.
Atenção: Não contém CEMANCOL. Cuidado!!! Existem no mercado algumas marcas falsificadas, a embalagem é de excelente qualidade, mas quando desembrulhado, verifica-se que não fará efeito nenhum, muito pelo contrário, o efeito é totalmente oposto, ou seja, além de não serem eficazes no tratamento podem agravar os sintomas.
Instruções Para O Perfeito Funcionamento:
1.. Ao abrir a embalagem, faça uma cara neutra, não se mostre muito empolgada com o produto. Se ficar muito seguro de si, o Homem não funciona muito bem, vive dando defeito.
2. Guarde em lugar fresco (fedorento não dá) e seguro (pois é frágil).
3. Deixe fora do alcance de amigas...
4. Para ligar basta uns beijinhos no pescoço pela manhã; para desligar basta uma noite de sexo, ele dorme como uma pedra e nem dá boa noite (falta de educação é um defeito de fábrica).
5. Programe-o para assinar talões de cheque sem reclamar.
6. Carregue as baterias três vezes por dia: café, almoço e jantar (Mais que isso provoca pneuzinhos indesejáveis).
7. Em caso de defeito, algumas táticas costumam dar certo: esconda o controle remoto da televisão. Se a falha insistir, corte o futebol com os amigos no final de semana e o chopp. Se o problema persistir, a única maneira é fazer greve de SEXO.
Pra finalizar: Homem não tem garantia de fábrica e todas as espécies são sujeitas a defeitos. A solução é ir trocando até que se ache o modelo ideal, contudo, recentes pesquisas informam que esse, não foi INVENTADO ainda!!!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mensagens

Algumas mensagens que escolhi de coração para todos que aqui acessam, para aqueles que tem filhos. Boa sorte em tudo o que forem fazer. Vençam infalivelmente.
“Os pais devem ser compreensíveis diante das características de seus filhos adolescentes. Ouçam bem o que eles têm a dizer e os aceitem como eles são. Criem também um lar onde eles sintam-se seguros, um ambiente aconchegante e caloroso. Esforçando-se dessa forma, que tal se relacionarem com seus filhos com a disposição de que a adolescência é um período para ser suportado corajosa e pacientemente!.” (365 Dias, página 19)

Nas horas de aflição os problemas parecem intermináveis. Porém, não é assim. O inverno sempre se transformará em primavera, sem falta. Não há inverno que seja eterno. Por ter sofrido muito mais do que os outros, você compreenderá muito mais os sentimentos das pessoas. Por ter passado por grandes aflições, será mais sensível à cordialidade das pessoas.” (365 Dias, página 19)

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A harmonia é felicidade em si mesma

Por Daisaku Ikeda

Se a felicidade é o sentimento a que todos aspiramos em nossa vida individual, então a harmonia é a forma que as pessoas têm de serem felizes quando estão juntas, sejam apenas duas ou uma grande multidão. Para criar harmonia não basta fazer uma declaração de vontade nem empreender um esforço intelectual. O desejo espontâneo e genuíno de harmonizar, de ser feliz com os outros, só é possível quando elevamos o estado de Vida. Na realidade, a harmonia entre os seres humanos não é um estado exterior nem é uma função das circunstâncias, senão o esforço que nasce em cada um de nós. Por isso, mais que a harmonia, o que conta é a capacidade de sua conquista que exige um trabalho permanente de autodisciplina e de estrita observação interior. A ausência de harmonia produz angústia e incerteza no coração da mulher. E sua causa fundamental é a ruptura entre o "eu" e o resto do mundo. Quando estes laços se quebram, o espírito cai até os estados mais baixos. As situações cotidianas se enchem de sofrimento e as relações se contaminam de inimizade. A harmonia, pelo contrário, produz uma alegria indescritível. O Sutra de Lótus elege uma imagem perfeita para descrever a harmonia, quando mencionamos a sincronia entre a dança e a música. Nenhum de nós existe só; todas as pessoas que nos rodeiam são parte de nós mesmos. Já que somos nós mesmos quem geramos e definimos nosso meio ambiente circundante, nosso coração "salta de júbilo", "nos colocamos de pé e nos lançamos a dançar", e assim "brincamos de felicidade"

domingo, 6 de fevereiro de 2011

O museu do perfume

Por Simone P. Cardoso,

Meu colega de trabalho passou a lua de mel em Gramado. Entre tantas coisas lindas que ele nos mostrou na volta mr interessei muito pelo Museu do perfume que está localizado junto a Loja FRAGRAM, na Avenida das Hortênsias, 3662 (estrada Gramado – Canela), em um ambiente rústico e requintado.

No hall de entrada, encontram-se os Clássicos da Perfumaria Mundial, uma homenagem da FRAGRAM aos grandes perfumes internacionais. Com aproximadamente 450 frascos, como o Violeta di Parma, criado especialmente para Maria Luigia, esposa de Napoleão Bonaparte.
Além disso, você encontra curiosidades como: o significado da palavra perfume, noções sobre a história do perfume, conceitos e termos usados no mundo da perfumaria.

Na sala principal, estão expostas as principais técnicas utilizadas para extrair as essências, matérias-primas usadas e suas localizações geográficas.

Encontra-se também a fisiologia do sentido do olfato e testes psicológicos que orientam na escolha do perfume, de acordo com a personalidade de cada pessoa.

Deem uma olhada nesse clássico da avon...

Museu do Perfume - Fragram
Fábrica, Loja e Museu. Produz deo-colônias corporais, odorizantes de ambientes e alguns cosméticos na linha de maquiagem, além de ser o primeiro museu da perfumaria do Brasil. Possui uma exposição de cerca de 450 frascos de clássicos da perfumaria mundial e outras curiosidades, como um teste psicológico que orienta na escolha do perfume pessoal. Além disso, o visitante pode assistir um vídeo com duração de 5 minutos com informações gerais e curiosidades sobre o mundo do perfume.
Endereço: Av. das Hortênsias, 3662
Fone/Fax: (54) 3286.2719
Horário de funcionamento: todos os dias das 9h às 18h
Acesso livre.
Email: fragram@terra.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Site: www.fragram.com.br

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Lola e a cachorrada


Por Simone P. Cardoso,

Daqui a pouco sairei com a Lola para passear. Eu acho o máximo esses passeios caninos. Eu conheci tantas pessoas, mas o problema é que eu me lembro do nome dos cachorros não das pessoas. Esses dias encontrei uma senhora, bati um papinho com ela, depois meu esposo pergunta: - Qual o nome daquela senhora: - Eu não sei, respondi. Mas sei que ela é a do Floquinho (um poodle fofo e velhinho).
Tem um senhorzinho com uns 90 anos, com bengala e que anda com uma perna arrastando, ele é fofo. Sempre o vejo com o seu poodle que na idade dos cachorros também deve ter uns 90 anos. Acho muito fofa essa dupla dinâmica.
Tem o Argos que é um pit bull fofo, que anda tranquilo, seu dono estava com a perna quebra e ainda com pinos, andava com ele de muleta, e o Argos todo tranquilo...acho que nesse caso ele que levava o dono para passear...também não sei o nome dele.
Tem o madruguinha, que é um salsichinha marron, ele é muito serelep, cada dia está com uma pessoa.
Tem também o Joaquim, um westiezinho fooooofo que se parece com o meu Bono vox (o que a minha mãe tomou posse), sempre encontro com ele, bato o maior papo com a dona e não sei o nome dela também.
O Pingunço é um cão muito engraçado e lindo, ele ganhou esse nome....por causa do olhar de pingunço que ele tem.
Tem a Gisele...essa é a única dona de cachorro que eu lembro o nome, mas não lembro o nome do cachorro. Ela já foi dona de pet, um dia uma madame deixou um poodle pra tosar e toar banho, quando ela foi tosar o cachorro....tacharam....sangue para todo o lado. Ela pensou que tinha ferido o cão, mas não minha gente. Era excesso de carapato mesmo...Ai a madame, ficou P. da vida dizendo que "imagina " que o cão dela tinha carrapato, mas que Gisele era a maior carapicultora de Copacabana kkkkkkkkkkkkkkkk. Que absurso.
Gentem, tem a Estela, Getúlio Vargas, Bill e Clinton, Max, Bethoven, Takini, Rawia e Jawa (esses dois ultimos são fofos) e paguei um mico com a dona dele ....Estava eu passeando com Lola e cai de papo com a moça e no meio do papo disse: - Lola, se ficar sozinha com a porta do banheiro aberta, ela pega o papel higiênico e faz como os torcedores argentinos em estádio de futebol. Ela sorrindo fala: Eu sou argentina. E eu com a minha cara lavada digo:-É mesmo? Você não tem nada de sotaque, você fala muito bem português. (Olha o miiiico), mas ela é um amor de pessoa!Continuando....Bolinha, Pavarotti, Nina, Estela, Simone (sim eu conheci uma maltês Simone hehehehe), Lua, Luz e uns outros...
Então se você tem um cachorro, está estressado. Pegue o bichinho e vá passear. Assimvocê conhece gente, caminha que faz bem para o coração e ainda emagrece, faz um bem danado para o animal, e para os solteiros e solteiras, podem té encontrar um amor !

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Hábitos irritantes


Não é preciso pesquisa científica para provar que homens e mulheres vivendo juntos precisam encarar hábitos irritantes um do outro. E o assunto vai muito além da tampa de vaso sanitário ou do tubo de pasta de dente apertado ao meio.Cada casal compartilha, em seu universo particular, manias, hábitos, distrações e até desconhecimentos que tiram o outro do sério. Analisados fora da relação, esses hábitos parecem apenas bobagens, mas para o casal vale o ditado "água mole em pedra dura tanto bate até que fura". Imagine vivenciar pequenas situações irritantes todos os dias durante anos?


Confira uma lista de dez hábitos irritantes e possíveis explicações para as manias:

1) Amanhã eu lavo a louça - Desculpa: "Deixa isso aí, vai descansar que eu lavo amanhã."Explicação: Amanhã, ele não vai lavar. Homens vivem na eterna adolescência quando o assunto são pratos e talheres sujos. Vão chegar em casa, ver TV, jogar videogame, ir ao banheiro, tudo o que dá prazer, para depois pensar na obrigação. Não parece aluno enrolando para fazer lição de casa? Pois aí o tempo passa, fica tarde e ele renova a promessa para o dia seguinte. No dia que você decidir ser durona e não lavar, ele vai fazer as contas para ver quando é o dia da faxineira e chegar à conclusão que vale esperar mais dois dias.

2) Achar que copo com água não está sujo - Desculpa: "O copo tá limpo, é só passar uma água com o dedo na borda." Explicação: O que parece consideração com o meio ambiente, com economia de água e sabão, é um dos equívocos mais comuns em relação à higiene. Copos não são lavados apenas para remoção das bebidas ou marcas de gordura deixadas pela boca ou mãos, mas para eliminar as bactérias que jogamos dentro dele ao beber algo. Exato! Parte de cada gole dado volta ao recipiente em forma de refluxo levando bactérias que se acumulam no material. Portanto, o copo deve ser lavado inteiro, dentro e fora, e com sabão.

3) Deixar os sapatos na entrada da casa ou na sala - Desculpa: "Gosto de relaxar logo quando chego em casa e também os sapatos trazem sujeira da rua." Explicação: Os dois motivos são válidos, mas isso não significa que os "budistas por nascença" podem largar os acessórios em qualquer lugar. Na verdade, dá uma preguiça danada guardá-los no armário. Ainda mais se for naquelas sapateiras cujas prateleiras são estreitas e é preciso ficar arrumando direitinho para caber. E ainda ele deve precisar dos sapatos qualquer dia desses. Ao longo da semana, pelo menos dois ou três pares ficam acumulados, normalmente em áreas de passagem. E como você sempre tropeça neles, fica lembrando a bagunça até que decide guardá-los.

4) Usar as portas como cabides - Desculpa: "Você não reclama que deixo as roupas jogadas e que ficam amassadas? Assim ficam esticadas."Explicação: Dá mesmo muito trabalho abrir a porta do armário, procurar o cabide, pendurar a roupa e guardá-la. É preciso ainda dar uma ajeitada nas roupas que estão em volta. Esqueça!

5) Nunca acham o que você pede para buscar - Desculpa: "Como eu vou saber qual é o armário sobre a pia?" ou "Isso por acaso é azul?"Explicação: Você não tem direito de expressar a mesma irritação que ele demonstra quando não entende de primeira as direções de um trajeto de trânsito. E nem com GPS isso se resolveria. Pois nessas horas falamos línguas bem diferentes. Nunca tente "está no cachepô!", "pegue a manta verde" ou "me traz a travessa quadrada", por exemplo. Nessas horas, ele não sabe o que é cachepô, verde pode significar milhões de tonalidades e as aulas de geometria foram jogadas no subconsciente.

6) Cacas de nariz nos azulejos do boxe - Desculpa: "Preciso assoar o nariz! Quer que fique com ele sujo?" ou "Não estou vendo a sujeira!"Explicação: O banho é um momento lúdico. Não duvide que ele brinque de batalha naval usando as cacas como Destroyer ou submarino, dependendo do formato, é claro.

7) Vaso sanitário sujo - Desculpa: "Eu puxei a descarga, mas não ficou limpo." Explicação: Disso sabemos! A questão é que a idéia de eliminar as marcas é tão absurda que ele deve encarar a presença da escova para limpar privadas como mais um dos objetos de decoração da casa. Talvez seja melhor nem mostrar para que serve. Já imaginou a escova saindo do vaso, molhando tudo e sendo colocada de volta ao seu recipiente toda suja?

8) Toalhas molhadas sobre a cama ou no chão do banheiro - Desculpa: Não tem desculpa, pois parece ser a coisa mais natural do mundo.Explicação: O pior não é largar a peça molhada por aí, mas usar a toalha ainda úmida e repetir a operação até ela ficar com um insuportável cheiro de mofo.

9) Deixar tudo sobre os móveis ignorando a existência de armários ou gavetas - Desculpa: "Eu sou organizado. Eu me acho desse jeito." Explicação: Algo colocado numa gaveta é esquecido para sempre. Portanto, tudo de que ele precisa fica à vista.

10) Nunca colocar objetos de volta ao lugar - Desculpa: "Não tem nada fora do lugar." Explicação: Eles não percebem mesmo que tiraram objetos do lugar ou querem fazer você brincar de jogo dos sete erros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...