Além disso, vale lembrar que todas as mulheres que desejam ter filhos serão sogras um dia e com certeza você não gostaria de se deparar com uma nora ou um genro "mala sem alça" e que estivesse sempre batendo de frente com você. Potanto, confira aqui cinco segredos para que você conduza a convivência da melhor maneira possível.
1. Ajude seu parceiro a lembrar as datas importantes - Procure se lembrar de datas importantes como, por exemplo, o aniversário da mãe dele. Se você não consegue lembrar facilmente tente montar uma agenda com os dias especiais. Nestas ocasiões compre flores para saudar o aniversariante, se for o caso, e assine o cartão no nome dos dois. Esta é uma maneira de sua sogra perceber que você quer se integrar inteiramente na família.
2. Não critique o filho dela - Nunca coloque em dúvida a educação que sua sogra deu para seu amado. Não faça comentários do tipo: "ele não sabe onde deixar a roupa suja" ou "quando ele toma banho não lava o cabelo direito". Mesmo que a situação seja verdadeira, jamais diga este tipo de coisa na frente da sua sogra.
3. Converta-se em uma "filha adotiva" - Tente criar uma espécie de confiança com a família para que a sua sogra pense até mesmo em pedir sua ajuda quando o filho dela não puder. Ofereça-se para levá-la em algum lugar perto, para ajudá-la com as compras, para trazer algo ou facilitar as coisas. Faça com que a família do seu amado sinta sua falta, da mesma forma que sentirá quando o filho estiver ausente.
4. Mantenha suas coisas em ordem - Você deve ser a amiga que está sempre com tudo em ordem e para quem ela pode recorrer se tiver dúvidas em alguma coisa como, por exemplo, o que servir em um jantar, ou que roupa comprar. Se você demonstrar ser muito bem resolvida com seus pertences e a sua rotina, certamente a sua sogra ficará menos preocupada sobre o tipo de mulher que você será para o filho dela ou até mesmo que tipo de mãe será para os netos. Faça com que sua sogra admire você pelo que é e também pelo que faz.
5. Jamais a ataque - Defenda-a em qualquer ocasião, mesmo que ela não esteja certa. Fique sempre do lado dela e nunca do lado do seu parceiro, mesmo que depois quando estiverem sozinhos, você reconheça que ele está certo. Por mais que isso soe estranho, mãe e filho quando brigam logo fazem as pazes e esquecem o que passou. Agora, se você for querer bancar a defensora do seu amado pode provocar o início de uma "guerra" e uma disputa pelo amor do filho, coisa que não deve existir. Sua sogra não pode ver você como uma ameaça ao amor que o filho sente por ela, mas sim como mais uma pessoa que terá carinho por ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.