...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Mulheres mais velhas - Amor sem idade


Por Simone Cardoso


Cada vez mais as mulheres terão coragem de assumir que encontraram amor em braços mais jovens. Com o avanço da medicina e essa onda de praticar exercícios físicos, alta tecnologia cosmética, as mulheres que têm hoje 60 anos podem parecer, por baixo, de dez a vinte anos mais jovens do que realmente são. Muitas mulheres com mais de 50 anos estão cheias de juventude.
Relacionamentos onde a mulher é mais velha do que o seu par, podem existir alguns conflitos de valores muito particulares. As crises sempre existem, mas a diferença de idade pode agravar alguns aspectos. A maior dificuldade para o casal dar certo seria a diferença de vivência de cada um.
Há aspectos positivos em ter um relacionamento com um homem mais jovem. A pessoa mais velha tem mais experiência de vida que seu parceiro e pode compartilhar com ele muitas coisas. A pessoa mais velha pode trazer ainda elementos como estabilidade para a relação. Já a pessoa mais jovem entra com outros pontos característicos da juventude, como a experimentação, a energia e a alegria. Se o preconceito é muito forte, resta enfrentar o fogo das línguas para conseguir ser feliz. Um casal onde a mulher é mais velha que o rapaz choca mais a sociedade do que o inverso por um simples motivo: a imagem que nós temos da mãe e machismo de uma sociedade hipócrita aderida por muitas mulheres mal resolvidas.
Existe homens que procuram mulheres mais velhas por terem problemas na infância, por falta de uma mãe realmente presente. Também existem mulheres que procuram rapazes mais jovens por ver neles o filho que elas nunca tiveram – isso mesmo que inconscientemente – mas se o relacionamento se baseia nisso, ele não dará certo por muito tempo.
No entanto, se o amor for profundo, o melhor jeito de driblar o preconceito, é assumir o relacionamento para todos os amigos e familiares. Esconder o jogo das pessoas mais importantes na sua vida não vai ajudar em nada.Outro ponto importante é com muito esforço, ignorar fofoquinhas e piadas que podem rolar sobre o assunto; afinal o mundo paga suas contas?

3 comentários:

  1. Nao me arrependo de ter trocado um cara da minha idade, 31, por um dez anos mais novo! Acho que os mais jovens se entregam mais facilmente a paixao enquanto que os mais velhos perdem tempo com joguinhos que nao levam a lugar nenhum. E no quesito sexo, pela minha vasta experiencia, os jovens estao dando um banho!
    Alicia

    ResponderExcluir
  2. Oi Alicia, posso dizer que já fiz das suas palabras as minhas. Tant que meu esposo é alguns meses mais novo que eu.

    ResponderExcluir
  3. Tenho 41 anos mantenho um caso com um cara de 24,graças a Deus que ele não é preconceituoso.

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...