...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

sábado, 25 de abril de 2009

Mulheres que não querem filhos


Por Simone Cardoso

Existem mulheres que jamais renunciaria aos seus prazeres para cuidar de um filho (EU por exemplo sou uma desse pequeno grupo). Se tivesse que desmarcar uma viagem ou mudar meus planos por causa de uma criança, acho que faria tudo com má vontade, prefiro continuar com a independência que tenho. Outro ponto que faz muitas mulheres desistirem do projeto de ser mãe é a questão financeira, pois ter filhos não está nos planos e nem no bolso de muitas pessoas. Optam por viajar, estudar e crescer na profissão.

Quase sempre há um medo por trás, baseado no seu histórico de vida. O "não a gravidez" pode ser dado por medo da deformação física, medo de não ser uma boa mãe, medo de ser abandonada pelo companheiro, medo de que o filho passe por um sofrimento que já passou (TUDO ISSO E MUITO MAIS)...Antes de tomar a decisão de não ter filhos é preciso se conhecer. Eu me conheço, eu não quero filhos. E você se conhece?

A decisão de não ter filhos deve-se à liberdade de escolha conquistada pelo sexo feminino. A mulher se libertou da "culpa" de se sentir diferente e, assim, assumiu mais a sua autenticidade. Infelizmente, há um preço a se pagar quando a escolha (seja em relação à maternidade ou qualquer outro assunto) que foge dos padrões considerados normais pela sociedade hipócrita que vivemos.
A decisão de passar a vida inteira sem experimentar a sensação de ficar grávida gera preconceito e discussões acaloradas, como tudo que altera a ordem social estabelecida. De quebra, muitas vezes envolve até pensamentos machistas. Uma mulher sem filhos está associada ao perigo. Já uma mulher "sozinha" que não deseja ser mãe é vista também como fria, fanfarrona e alguém que não quer nada com nada. Idéia errônea. Se todos resolvessem seguir os padrões impostos, a família seria indissolúvel, sem separações ou divórcios, não haveria união sem "casamento oficial", muito menos casamentos entre pessoas do mesmo sexo, tudo lindo e cor-de-rosa em todos os setores da sociedade.
Então por tanto, cada um com o seu cada um!

4 comentários:

  1. Amiga bonitona, adorei ! Tô contigo e não abro. Concordo em número, gênero e grau. Na vida a gente faz escolhas e somos inteiramente responsáveis por elas, mesmo que mais adiante.
    Bjoconas,
    Mi

    ResponderExcluir
  2. Não devemos seguir os padrões da sociedade, a única coisa que vale na vida é o que sentimos em relação á nós mesmos, a busca pela nossa felicidade, aquilo que te faz bem. Atualmente não há mais espaço para estilos de vida engessados conforme a sociedade exige. A sociedade é um todo, e a decisão de ser feliz é sua, não pertence á ninguém.

    ResponderExcluir
  3. Tenho 42 anos e nunca, jamais, sequer cogitei a idéia de ter filhos. Para quê? Para dar uma satisfação à sociedade ou à família? Agradar aquela tia chata que vive me alfinetando? Fazer a vontade de algum namorado mais "sensível" à pressão alheia? Nada disso! Vim a esse mundo para ser feliz à minha maneira e ponto final! Independente Futebol Clube!

    ResponderExcluir
  4. tenho 18 anos e mesmo nessa idade a ideia de ter filhos me desagrada totalmente, adorei sua postagem, as escolhas são nossas e nao das outras pessoas, nao sao elas que vão pagar, cuidar e deixar de viver. Uma coisa que me frustra muito, principalmente em relação à idade, é quando eu digo isso pra alguém, ou as pessoas descobrem isso, e todo mundo começa com "Você vai mudar de ideia. Acho você muito nova pra decidir, quando ficar mais velha vai passar". Na boa, pra mim eles estão me chamando de imbecil, infantil e retardada só porque minhas escolhas diferem das deles. Quando eu tiver 30 anos e tiver mantido as decisões eles ainda vão inventar outros motivos ou sentir pena de mim e eu acho muito triste que até as pessoas mais jovens ajam assim, mas acho que a vida é nossa, o corpo é nosso, e ninguém te conhece por inteiro pra te dizer quais decisões você deve assumir. Fico muito feliz que tenha gente que entenda.

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...