...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Hábitos irritantes


Não é preciso pesquisa científica para provar que homens e mulheres vivendo juntos precisam encarar hábitos irritantes um do outro. E o assunto vai muito além da tampa de vaso sanitário ou do tubo de pasta de dente apertado ao meio.Cada casal compartilha, em seu universo particular, manias, hábitos, distrações e até desconhecimentos que tiram o outro do sério. Analisados fora da relação, esses hábitos parecem apenas bobagens, mas para o casal vale o ditado "água mole em pedra dura tanto bate até que fura". Imagine vivenciar pequenas situações irritantes todos os dias durante anos?


Confira uma lista de dez hábitos irritantes e possíveis explicações para as manias:

1) Amanhã eu lavo a louça - Desculpa: "Deixa isso aí, vai descansar que eu lavo amanhã."Explicação: Amanhã, ele não vai lavar. Homens vivem na eterna adolescência quando o assunto são pratos e talheres sujos. Vão chegar em casa, ver TV, jogar videogame, ir ao banheiro, tudo o que dá prazer, para depois pensar na obrigação. Não parece aluno enrolando para fazer lição de casa? Pois aí o tempo passa, fica tarde e ele renova a promessa para o dia seguinte. No dia que você decidir ser durona e não lavar, ele vai fazer as contas para ver quando é o dia da faxineira e chegar à conclusão que vale esperar mais dois dias.

2) Achar que copo com água não está sujo - Desculpa: "O copo tá limpo, é só passar uma água com o dedo na borda." Explicação: O que parece consideração com o meio ambiente, com economia de água e sabão, é um dos equívocos mais comuns em relação à higiene. Copos não são lavados apenas para remoção das bebidas ou marcas de gordura deixadas pela boca ou mãos, mas para eliminar as bactérias que jogamos dentro dele ao beber algo. Exato! Parte de cada gole dado volta ao recipiente em forma de refluxo levando bactérias que se acumulam no material. Portanto, o copo deve ser lavado inteiro, dentro e fora, e com sabão.

3) Deixar os sapatos na entrada da casa ou na sala - Desculpa: "Gosto de relaxar logo quando chego em casa e também os sapatos trazem sujeira da rua." Explicação: Os dois motivos são válidos, mas isso não significa que os "budistas por nascença" podem largar os acessórios em qualquer lugar. Na verdade, dá uma preguiça danada guardá-los no armário. Ainda mais se for naquelas sapateiras cujas prateleiras são estreitas e é preciso ficar arrumando direitinho para caber. E ainda ele deve precisar dos sapatos qualquer dia desses. Ao longo da semana, pelo menos dois ou três pares ficam acumulados, normalmente em áreas de passagem. E como você sempre tropeça neles, fica lembrando a bagunça até que decide guardá-los.

4) Usar as portas como cabides - Desculpa: "Você não reclama que deixo as roupas jogadas e que ficam amassadas? Assim ficam esticadas."Explicação: Dá mesmo muito trabalho abrir a porta do armário, procurar o cabide, pendurar a roupa e guardá-la. É preciso ainda dar uma ajeitada nas roupas que estão em volta. Esqueça!

5) Nunca acham o que você pede para buscar - Desculpa: "Como eu vou saber qual é o armário sobre a pia?" ou "Isso por acaso é azul?"Explicação: Você não tem direito de expressar a mesma irritação que ele demonstra quando não entende de primeira as direções de um trajeto de trânsito. E nem com GPS isso se resolveria. Pois nessas horas falamos línguas bem diferentes. Nunca tente "está no cachepô!", "pegue a manta verde" ou "me traz a travessa quadrada", por exemplo. Nessas horas, ele não sabe o que é cachepô, verde pode significar milhões de tonalidades e as aulas de geometria foram jogadas no subconsciente.

6) Cacas de nariz nos azulejos do boxe - Desculpa: "Preciso assoar o nariz! Quer que fique com ele sujo?" ou "Não estou vendo a sujeira!"Explicação: O banho é um momento lúdico. Não duvide que ele brinque de batalha naval usando as cacas como Destroyer ou submarino, dependendo do formato, é claro.

7) Vaso sanitário sujo - Desculpa: "Eu puxei a descarga, mas não ficou limpo." Explicação: Disso sabemos! A questão é que a idéia de eliminar as marcas é tão absurda que ele deve encarar a presença da escova para limpar privadas como mais um dos objetos de decoração da casa. Talvez seja melhor nem mostrar para que serve. Já imaginou a escova saindo do vaso, molhando tudo e sendo colocada de volta ao seu recipiente toda suja?

8) Toalhas molhadas sobre a cama ou no chão do banheiro - Desculpa: Não tem desculpa, pois parece ser a coisa mais natural do mundo.Explicação: O pior não é largar a peça molhada por aí, mas usar a toalha ainda úmida e repetir a operação até ela ficar com um insuportável cheiro de mofo.

9) Deixar tudo sobre os móveis ignorando a existência de armários ou gavetas - Desculpa: "Eu sou organizado. Eu me acho desse jeito." Explicação: Algo colocado numa gaveta é esquecido para sempre. Portanto, tudo de que ele precisa fica à vista.

10) Nunca colocar objetos de volta ao lugar - Desculpa: "Não tem nada fora do lugar." Explicação: Eles não percebem mesmo que tiraram objetos do lugar ou querem fazer você brincar de jogo dos sete erros.

Um comentário:

  1. Por isto sou à favro de CASO PRECISAR morar em locais distintos. Cada um na sua porém juntos

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...