...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Quem foi Mata Hari


Por Simone P. Cardoso,

Lendo artigos sobre a Primeira Guerra Mundial, conheci a história de Mata Hari. Gente ela foi tremenda, totalmente à frente do seu tempo. Se o que ela fez foi certo ou errado isso são outros 500's. Mas que ela foi uma mulher valente, forte e avançada pra época isso foi.

Mata Hari era filha de um empresário com uma descendente de javaneses. No início do século XX, depois de uma tentativa fracassada de se tornar professora, um casamento igualmente fracassado e de ter dois filhos, ela se mudou para Paris ( um dos lugares mais maravilhosos que existe, segundo Reginnah uma amiga querida). Ela posava como uma princesa javanesa e se tornou uma dançarina exótica. Seu pseudônimo Mata Hari quer dizer sol (mas literalmente "olho do dia") em malaio e indonês. Ela também foi uma cortesã (que nome fino para prostituta) que teve casos amorosos com vários militares e políticos.
Durante a guerra, Mata Hari dormiu com inúmeros oficiais, tanto franceses quanto alemães e se tornou um peão da intriga internacional, apesar dos historiadores nunca terem esclarecido com exatidão se ela fora realmente uma espiã, e se sim, quais eram as suas atividades como tal. Em 1917 ela foi a julgamento na França acusada de atuar como espiã e também como agente dupla para a Alemanha e França. Foi considerada culpada e no dia 15 de outubro do mesmo ano foi fuzilada.
Mas como a biografia dela é um pouco extensa para um post segue mais sobre Mata HAri aqui

Um comentário:

  1. Muito interessante! Aliás adorei seu blog! Me senti mais dexintoxicada...
    Tenho um blog dê uma olhada lá
    http://paragarotasquequeremsecasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...