
Topa tudo-Você se dispõe a fazer tudo o que o parceiro deseja, mesmo que para isso tenha que passar por cima de seus princípios. Isso ocorre porque a relação está envolta por insegurança. Você teme que ele lhe deixe porque simplesmente há coisas que não gosta de fazer.
Autocensura-É absolutamente normal que, mesmo amando, você não concorde com o parceiro. Mas às vezes, o temor pelo abandono é tão grande que deixamos de omitir nossas opiniões para não contrariar o outro.
Sentimentos sufocados - Certifique-se de que você não esteja atuando num jogo onde o que importa é agradar o outro. Lembre-se que para uma união dar certo, seu parceiro precisa saber o que você sente de verdade. Conversas francas formam a base do relacionamento.
Isolamento-Outro sinal de perigo pode ser detectado quando você se priva de atividades sociais com amigos e até mesmo familiares só para agradar ou ficar mais tempo ao lado do amado. Não é saudável fazer nenhum tipo de sacrifício em nome de outra pessoa.
Mudança de visual-Um caso extremo de perda de identidade ocorre quando há mudanças na forma de se vestir para se adaptar aos gostos dele. Não é errado que seu namorado ou marido opine sobre suas roupas, mas não é por isso que você precisa encarar a opinião dele como um mandamento. Se ele te ama, deve ser capaz de te aceitar da forma com você é, e isso inclui suas preferências estéticas.
Mesmos lugares-Se os seus lugares prediletos são os mesmos que os dele, fique atenta. Esta é mais uma indicação que mostra a anulação de seus gostos. Não é ruim compartilhar as preferências com seu amado, mas não esqueça que vocês têm personalidades distintas.
"Nossos" amigos - Você precisa ter um bom relacionamento com o círculo de amizades dele. Mas não se limite a sair apenas com os amigos de seu amado, não se esqueça da sua própria rede de amizade. Isso deve ser feito por uma razão bem simples: se a relação não der certo, você ficará isolada socialmente.