Muitas mulheres se identificaram com as situações hilárias vividas pela personagem Bridget Jones em sua eterna busca frustrada pelo homem perfeito, não é? E no fim das contas, até ela se cansou e descobriu que o "sapo" era, sim, com quem ela deveria ficar.
A verdade é que a geração que antes sonhava com o príncipe encantado acordou e cansou de ficar esperando. Uma pesquisa, feita pelo Centro de Fertilidade de Londres, revelou que as mulheres abandonaram a procura pelo "cara certo" e estão se contentando em ficar com um homem com quem elas possam iniciar uma família.
Para os pesquisadores, as mulheres não fazem mais questão de encontrar um homem que se encaixe em todos os seus "pré-requisitos" porque estão justamente brigando contra o chamado relógio biológico. Por isso, no lugar do cara mais saudável, lindo, inteligente e divertido, elas estão optando por aqueles que acreditam que serão bons pais, mesmo que ele não se encaixe nos critérios antigamente estabelecidos.
Das duas mil mulheres entrevistadas, uma a cada dez confessou ter se casado apenas porque queriam ser mães. Desse número, 15% disseram que estão satisfeitas por terem "criado" suas caras-metade, mas 60% revelaram que desejavam ter continuado na "busca" e esperado pelo príncipe.
O estudo ainda revelou que mais de um terço das britânicas acreditavam ter "perdido" o momento de ser mãe, por ter ficado aguardando para encontrar o cara perfeito. Para o centro de fertilidade, as mulheres estão tão certas de que nunca vão encontrar o homem dos seus sonhos, que estão considerando a hipótese de iniciarem sua família por conta própria - como fez a personagem de Jennifer Aniston em "Coincidências do Amor" - frequentando consultas para saber como anda sua fertilidade e até mesmo congelando os óvulos.
Fonte: www.itodas.com.br
Ainda estou esperando meu principe! Tenho fé em Deus e prefiro ficar só que mal acompanhada. Eu imaginada que a pesquisa gerasse este resultado, mas não imaginava que fosse um valor tal alto!
ResponderExcluirEu já perdi a esperança de encontrar um príncipe/princesa. Como bem disse a Bia, "Tenho fé em Deus e prefiro ficar só que mal acompanhada".
ResponderExcluirFato.