...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Por Simone Cardoso

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi criado para relembrar o combate à doença e despertar nas pessoas a consciência da necessidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a síndrome e reforçar a tolerância e a compaixão às pessoas infectadas. Sejamos todos conscientes. Vamos combater sempre que a ocasião surgir, como por exemplo, um papo descontraído com os amigos, sobrinhos e irmãos na adolescência; ou seja; instruindo e conscientizando todas as pessoas. Além de ser exemplo e ser consciente!!!
Foi a Assembléia Mundial de Saúde, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), que instituiu a data de 1º de dezembro. A decisão foi tomada em outubro de 1987. No Brasil, a data passou a ser comemorada a partir de 1988, por decisão do Ministro da Saúde.
A cada ano, diferentes temas são abordados, destacando importantes questões relacionadas à doença.

- Jamais faça sem sexo camisinha com o parceiro fixo ou não somente na base da “confiança”. Desculpem-me, mas pensar dessa maneira é burrice. As pessoas pensam que as coisas nunca acontecem com elas, somente com o vizinho. Mas quando acontece na família ou com ele próprio a situação muda de figura.
- Faça exame de sangue.Não tenha medo! Você pode fazer na rede pública também. Tem uma assistente social que conversa, dá palestra, meio que prepara as pessoas para o pior também. O sangue é tirado na hora. Não é necessário estar em jejum. O resultado fica pronto dentro de 15 a 20 dias. E é entregue somente para a pessoa.
- Na hora do rala e rola, nada de: - Ai posso colocar? Só um pouquinho, depois eu coloco a camisinha..... Isso é – Correr risco ( e quem gosta de correr risco é domador de leão) - Assim você pode se contaminar com DST ( Doença sexualmente transmissível) e também gravidez indesejada. Como nossas avós diziam: "- O seguro morreu de velho".

“USA and abUSA da sua sensualidade,
De sua serenidade,
De sua alegria,
De sua vontade de viver,

USA and abUSA do seu poder de sedução,
Do seu prazer,
De sua criatividade,
De sua capacidade,

USA and abUSA do amor,
Da felicidade,
Da liberdade,
Não abUSE da vida.

Faca sexo seguro. Use camisinha!”
Autor: Nina Capucci
Livro: Usa and Abusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...