...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Mente trabalhando

OBS: MIND AT WORK

Por Simone Cardoso

Um entre tantos motivos de reclamações no clube da Luluzinha, tem um que comentarei agora - é o famoso silêncio masculino.
Gentem, é simples e entendam...se começarmos a enchê-los de perguntas, tentando decifrar e ler o que se passa na cabeça deles, a situação piora e muito, pode causar uma briga daquelas. Uma das maiores diferenças, eu acho entre a mulher e o homem está na forma como lidam com os problemas. O homem quando se vê diante de uma questão complicada, ele fica com seus pensamentos antenados, procurando uma solução, rápida e certeira. Eles querem ficar no silênciozinho, ficar na deles!!!
As mulheres (e alguns homens também) interpretam mal esse famoso silêncio. Enquanto ele permanece na dele, realmente não tem a menor condição de dar a atenção que se exige, não significa que ele esteja ocupando a mente com coisas das quais ela deva ter ciúme.
De vez em quando cabe perguntar: -Fulano você está com algum problema que queira me contar? Deixe claro que compreende e que estará disposta a ouvi-lo quando ele quiser se abrir.
Enquanto ele pensa e está no mundo dele, vá assistir um filminho, ler um bom livro, ou colocar os papos em dia com as amigas, e tire caraminholas da cabeça, poxa! Ele precisa de silêncio. Se ele tiver que falar, pode ter certeza, vai falar.
As mulheres (e homens também) têm que tomar cuidado para APRENDER A OUVIR sem ficar criticando e fazendo perguntas idiotas (sempre fazem). Às vezes é isso que impede o outro de se abrir. De qualquer maneira, abrir o coração e ser massacrado por críticas e julgamentos quando se abre o coração e a alma, é uó!
Não saber ouvir o outro, acaba sendo um verdadeiro matadouro de um bom relacionamento, poxa!

2 comentários:

  1. Nossa, falou tudo!
    Vc realmente conhece a mente masculina.

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Nossa, isso super vale mesmo!!! Homens não gostam de muitas perguntas, vejo isso no meu pai, nos namorados que tive.. ahaha BJ

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...