...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Vampiros de André Vianco

Adotei uma sugestão de uma leitora. Todo fim de semana indicarei um escritor(a), algum livro e/ou comentários sobre literatura.

Ultimamente tem-se falado muito sobre vampiros. Ainda mais depois do vampiro bonitão Edward da série de livros da jovem escritora Sphenie Meyer autora de Crepúsculo, Lua Nova e etc...ter virado febre mundial entre pessoas de todas idades.

Pois bem, temos um escritor em língua portuguesa que escreve MUITO, sobre vampiros. É o escritor André Vianco ( faz parte da nova geração de escritores brasileiros). Mas para quem não conhece, está na hora de conhecer.

Os livros dele são maravilhosos. Eu A-D-O-R-E-I. Segue os mais, mais na minha opinião.

Os sete – Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação...Não sabiam que a caixa de prata guardava sete vampiros do Rio D´Ouro. Siiiiiim sete vampiros...portugueses. A estória é o máximo.

Sétimo - “Sétimo” é a continuação imediata e eletrizante de “Os Sete”. Mostra mais aventuras desses perturbadores e impressionantes vampiros portugueses. Situações vividas em São Paulo, Osasco e Guarujá garantem ao leitor uma sensação irresistível de realidade. Nesse volume os leitores continuam acompanhando as proezas dos sete vampiros no novo mundo. Apesar do clima gótico e naturalmente sombrio da obra, não faltam trechos curiosos e algumas gargalhadas.

Bento - Uau! O que dizer de Bento? Um dos romances fantásticos e mais audacioso já escrito no Brasil. Uma trilogia recheada de fantasia e imaginação começa nesse volume. Imagine uma noite infestada de magia, quando metade do mundo adormece e a população que ainda está desperta se vê mergulhado em acontecimentos inexplicáveis, como o surgimento de vampiros, o desaparecimento das doenças e mais um amontoado de acontecimentos que acaba fazendo com que as pessoas fujam das grandes cidades e passem a formar fortificações afastadas dos centros abandonados. Durante o dia trabalham para refazer o mundo e entender o que os rodeia, durante a noite lutam para continuarem vivos e manter os vampiros afastados dos novos centros. Quando tudo parece perdido surge a profecia dos 30 guerreiros bentos. Quando eles se unirem, quatro milagres se desencadearão para salvar a humanidade. Adrenalina do primeiro ao último capítulo.

VampiroRei Vol.- A continuação de Bento mostra o surgimento de um líder dentre os seres da noite. Cantarzo se tornará o vampiro-rei com a ajuda de seu lacaio, Lúcio, que carrega seu caixão para o norte do Brasil. Mais batalhas e aventuras nessa saga cheia de cenários conhecidos pelos leitores brasileiros. Uma aventura que transforma o Brasil numa terra encantada e mística, cheia de valorosos guerreiros que defendem os humanos e terríveis e sanguinários vampiros que defendem a noite. Para piorar a situação começa a rodar o mundo das trevas a profecia de que o vampiro rei despertará e virá para unir e salvar os filhos da noite. Outra aventura de tirar o fôlego e de encher os olhos dos mais exigentes leitores. André Vianco leva a saga por todos os cantos do Brasil, expondo situações e desventuras em vários estados brasileiros.

Vampiro Rei Vol 2- Bento Lucas, o guerreiro de luz, e Cantarzo, o vampiro-rei, finalmente encontram-se e protagonizam o grande combate. Com uma narrativa envolvente e atual, a saga do guerreiro Lucas é presente certo para aqueles que buscam se apaixonar pelo hábito da leitura e também para aqueles que já se amarram em literatura há muito tempo. Bravura e determinação, medo e morte, paixões avassaladoras, criaturas assombrosas, personagens destemidos, situações de completo desespero e momentos de quietude e introspecção. Finalmente o vampiro rei desperta e a balança começa a se equilibrar. Agora humanos e vampiros têm guerreiros fabulosos em seus exércitos. A fascinante batalha do bem e o mal chega a seu ápice. Quem gosta do mundo gótico, personagens avassaladoras e páginas sombrias não pode perder o desfecho da aventura de bento Lucas.

Vale a pena conferir cada linha. Leia! Ocupe sua mente e seu tempo.A leitura ajuda na desintoxicação da pessoa errada!

3 comentários:

  1. hahahaha! Eu também fiz minha última atualização sobre vampiros, mas de OUTROS tipos "vampirescos", bem mais comuns de se encontrar no dia a dia.

    Particularmente não tenho muito apreço por este tipo de literatura, mas é válida: se há incentivo à leitura e daí expandir para tantos outros autores, tem meu respeito!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Quando li os livros do André Vianco, a febre de Vampiros não estava à tona! Li despretenciosamente.

    Viva a literatura!

    Beijcoas

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...