...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A vida num só dia


Por Simone P. Cardoso

Queridas (os) Leitores(as), eu assisti esse filme duas vezes. Comecei a assistir sem maiores pretensões, e simplismente A-D-O-R-E-I. Para aqueles que não gostam da folia e de multidões de carnaval e não vão viajar assistam bons filmes e leiam bons livros.

Ambientado na Londres de 1939, o filme mostra nas manchetes de jornais, na inspiração da moda e na interrupção de uma noite no clube de Nick os primeiros sinais do início da Segunda Guerra Mundial, como a invasão da Polônia pelos alemães. Esse filme... que é baseado no livro homônimo de Winifred Watson, a história trata da vida de Miss Guinevere Pettigrew (Frances McDormand), interpretação fantástica, ela é uma moradora de rua que tenta ganhar a vida trabalhando com serviços dométicos. O grande pproblema é que constantemente ela é demitida por não conseguir se adequar ao estilo de vida de seus patrões, já que é guiada por valores rigidos, decorrentes de sua rigorosa formação religiosa.
Em um golpe de desepero, ela pega um cartão de contato, escondido de sua agenciadora e acaba parando na casa de uma jovem estrela de vida extravagante,
Delysia Lafosse (Amy Adams), - a eterna encantada - . Logo cai nas graças da moça e sua vida começa a mudar, assim como a vida de sua patroa com sábios conselhos que passa a lhe oferecer.
Em minutos, Miss Pettigrew vê-se arrastada para um ambiente de glamour e emoção, vivendo novas aventuras e saindo um pouco do seu cotidiano monótono.Levando a peito a designação de assistente, ela tenta ajudar a sua nova amiga Delysia a conduzir a sua vida amorosa e a sua carreira, ambas complicadas por causa de três homens que andam à sua volta: Michael, um devoto pianista; Nick, o intimidador dono de um clube noturno; e Phil, um sensível e jovem empresário. A própria Miss Pettigrew sente-se atraída pelo galante Joe, um designer bem sucedido que está noivo da orgulhosa crítica de moda Edythe - a única pessoa que vê a nova assistente fora do seu ambiente e planeia humilhá-la. Nas próximas 24 horas, Guinevere e Delysia vão ajudar-se uma à outra a encontrar o amor.

"A Vida num só Dia" mostra-se como uma história simples, mas com uma profunda conexão emocional com qualquer ser humano, já que trata de sentimentos e escolhas profundamente humanas. É uma comédia charmosa que se passa na década de 30 e que encontra o ponto máximo de sua narrativa na humanidade entregue às duas personagens centrais, aproximadas por um inesperado e genuíno sentimento de amizade e identificação.

É positiva a quebra de paradigmas criada ao se colocar uma mulher mais velha como protagonista de uma comédia romântica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...