...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

As Ilusões que impedem a separação

Por Simone Cardoso

Olha só, se você não é feliz no relacionamento que tem,a melhor coisa a fazer é admitir isso e por um ponto final. Quem gosta de sofrer é masoquista, se você é, o problema de qualquer maneira é seu. Não espere que mudanças aconteçam da noite para o dia. Esperar pela mudança que no fundo você sabe que não acontecerá pode comprometer sua saúde física e mental. Certas mudanças em relacionamentos acontecem somente em filmes.

De qualquer maneira as ilusões (designação chique para mentiras) são mentiras que o outro nos prega ou que nós pregamos em nós mesmos, na tentativa de não aceitar o que estamos vivendo com alguém Existem vários tipos de ilusões, mas o que eu acho uó vou citar aqui:

Acreditar que pode transformar o(a) parceiro(a). Lembre-se que o único comportamento que você pode controlar e transformar é o seu próprio.Tentar mudar o outro (a) é o mesmo que mudar o dia de Natal, então aproveita que esta sonhando e pede um pônei....

Não distinguir entre atração física e amor. A carência e o desejo de amar podem confundir. As vezes acontece como nos velhos ditados: Por fora bela viola, por dentro pão bolorento srsrsrs Muito cuidado a propaganda pode ser enganosa. O essencial é invisivél aos olhos...

Estabelecer relacionamentos com mentirosos habituais. São manipuladores, distorcem a realidade e não valorizam a verdade nem os sentimentos do(a) parceiro(a).

Estabelecer relacionamentos com pessoas agressivas, que dizem amar mas que, na verdade, gostam mesmo é de controlar. É o auge da manipulação e da mentira. Além de grossos.

Estabelecer relacionamento com pessoas que querem te diminuir -Se você se relaciona com alguém que te diminui por qualquer situação que seja é hora de rever seus conceitos.

Parar se se fazer de vitima - Crie vergonha na cara e mude o que precisa ser mudado. Tome atitude e se separe se tiver que separar. Afinal ele(a) não é a última(o) nem a(o) melhor pessoa. Há bilhões de pessoas no mundo! Admitir estar vivendo de ilusões não é mesmo fácil: pode nos deixar envergonhados diante de nós mesmos, como se fossemos infantis ou ingênuos. Mas é melhor enxergar logo a realidade do que continuar se enganando.

4 comentários:

  1. Para gostar de uma pessoa só basta um olhar... mas para entender e aceitar é preciso de algo mais... Questões religiosas e familiares tambem merecem serem destacadas,pois são imutaveis!Não aceitar e tentar mudar só gera sofrimento para ambas as partes...

    ResponderExcluir
  2. Noooossa bem lembrado Thiago. As questões religiosas e familiares são duas questões que são bem gritantes....para vc ter uma idéia, eu sou budista e tive um ex-ficante mulçumano...imagina o drama...
    Hoje sou casada com um católico srsr

    ResponderExcluir
  3. Nossa...passei por termino de namoro ainda essa semana...e o meu problema foi a agressividade do par afetivo... e também por que fingiu ser bonzinho, quando na verdade era carrasco...e enganador...sedutor barato...

    ResponderExcluir
  4. Igor,
    Você fez o correto. Devemos dar valor a quem da valor na gente, quem é companheiro, cumplice e sincero. PArticularmente para mim esse é o tripé do amor.
    Boa sorte em tudo.

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...