...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Opinião de uma leitora, far, far away....


Queridos e Queridas,

Recebi um e-mail muito fofo de uma leitora. Ela queria postar mas não conseguiu, então me enviou um e-mail fofo e me autorizou a publicar caso eu quisesse. Mas é claro que sim!!!

Segue...

Oi Simone, gostaria de te agradecer de coracao pela idéia, iniciativa e energia que um dia teve ao Justificarfazer este blog.(Na realidade o blog era um livro. Pensei em transformar num blog e um amigo me incentivou. Fico imensamente feliz de poder ajudar de uma forma indireta; ou seja na reflexão de cada um, e fico muito feliz em saber que as pessoas extraem imagens, frases, pensamentos experiências aqui. Obrigada a todos.)Uma noite destas, com medo de ter uma recaida após 10 meses de "montanha russa", simplesmente digitei as palavras: "masoquismo, relacionamento, circulo vicioso" e gracas à Google cliquei direto no seu blog. Você nao sabe o quanto me ajudou.
Passei por um relacionamento o qual identifiquei em todos os depoimentos: "-Hey, esta sou eu!"
E olha só, basta a combinacao certa de ingredientes explosivos para nos vermos emaranhadas(os) numa situacao desta. Tenho 42 anos de idade, moro na Alemanha, trabalho, tenho muitos amigos (q me deram mta forca), tenho hobbies e amo a liberdade de expressao.
Comecei um relacionamento, contra o qual aquela vozinha interior se pronunciava. Mas por vontade própria e movida por fatores psicológicos, dei uma de ra (com til), que cai na panela de água fria. A água vai esquentando, ela sente o perigo da situacao fora no normal, mas está tudo tao morninho... Os músculos vao relaxando e quanto menos se espera, a água está fervendo. É mais do que hora de pular fora!!!
Mas te digo uma coisa: através deste circulo vicioso, que se repetiu tantas vezes, até chegar ao meu limite, vi que sempre carreguei um padrao de me relacionar com homens que possuem um certo perfil, escolhidos "a dedo" por mim.
Auto-conhecimento também ajuda! Antes tarde do que nunca! Agora, o que me anima é a grande vontade de mudar. E de comecar do 0, ou segundo Fernando Pessoa, comecar um novo ciclo.
Pelo fato de ter pego uma pneumonia, devido à baixa resistência imunológica, resultado deste estress todo, vou ver se compro um dos livros da autora irlandesa pra passar o tempo da melhor forma possível. Mesmo assim, sei que nao estou 100% curada e é bom ter consciência disto.

Um abraco

* Essa autora irlandesa é a Maryan Keyes. Ela é tuuuuuudo de bom!

E eu fico emocionada em saber que posso ajudar de alguma maneira.
Sejam imensamente felizes em tudo o que forem fazer.

2 comentários:

  1. Situações diferentes mas o mesmo diagnostico ... podemos nos curar quando percebemos que como a leitora "-Hey, esta sou eu!" nos identificamos e aceitamos que sim é uma doença que nós mesmos criamos...

    bejoks

    ResponderExcluir
  2. Lindo depoimento... é sempre tão bom quando percebe-se que algumas palavraas podem, realmente, fazer a diferença na vida das pessoas!

    Bjoks

    Kaah

    www.thenerdwedding.blogspot.com

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...