...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A força está em você

A primeira cronista convidada de 2011 é a Débora do "Blog Uma vitória por dia!!"de Sampa. Obrigada por participar e por todas as palavras que emocionaram. Simone = manteiga derretida.

É com uma alegria gigante no coração que recebo esse convite da Simone para escrever.

Conheci esse blog em um momento complicado da vida. Foram diversas trocas de e-mails, li esse blog inteiro em uma semana e aprendi muita coisa. Simone foi parte marcante na minha conscientização sobre o fim de muitas coisas e a necessidade de renovação.


As vezes estamos enfrentando uma situação que julgamos ser a pior do universo, que ninguém mais vai pagar a conta da luz do fim do túnel, que o fundo do poço é na China e que dias melhores é história pra boi dormir. Mas acredite: o tempo vai mostrar que tudo que acontece tem sua razão de acontecer e sempre a razão é: tornarmos-nos mais experientes, mais prudentes, mais tranquilos e tudo isso trará felicidade. Mas isso depende apenas de nós.


Para que a renovação aconteça:

RECOMEÇE

“O bom da vida é recomeçar: Aprender com os erros, pedir e oferecer perdão, aceitar as mudanças e aproveitar as oportunidades de cada amanhecer.” Porque a vida é tão curta e alguns momentos são tão intensos. Um instante, um ato, pode influenciar uma existência inteira. Então já que a vida não tem CTRL+Z, fique sempre atento às oportunidades.


ACREDITE EM DIAS MELHORES.

Mário Quintana escreveu: “Quando aprendi que podia voar alto como uma águia, deixei de ser pombo e ciscar migalhas”.


APAIXONE-SE

“Só existe uma maneira de viver: APAIXONADO! Acredite como se nunca houvesse tido frustração. Proponha como se não existissem as recusas. Apaixonar-se é um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, espere, regue, e terá um jardim.

PENSE E QUEIRA O BEM

Determine. Converse sinceramente com Deus e determine a sua mudança. Force seu pensamento em coisas boas. Mentalize como se já estivesse acontecendo. Esteja sintonizado no bem e o bem virá.


E POR FIM... AME

No espelho, na porta de entrada, no monitor, na camiseta, no outdoor, na capa do caderno, no jornal, na home page, na novela, na letra da música, na coleira do cachorro, em qualquer lugar tem sempre um EU TE AMO!!!

Ame como se nunca tivesse sido magoado antes.

Ame seus amigos, seus familiares, seus colegas de trabalho, seus amigos virtuais. Ame sua vida. Ame cada novo dia.


Repita esse eu te amo pra você mesmo. E nunca mais aceite ouvir por aí esses automáticos e sem vontade ’eu também’.

Viva cada dia da melhor forma possível, com fé, amor no coração e determinação. A felicidade chegará ao seu coração, por que A FORMÚLA DA FELIDADE É: (SeR)² fe³ + liZ+ (tO) + Do (Di)² + a

Débora: Amei a dua fórmula da felicidade e obrigada por estar aqui ;O)

Um comentário:

  1. Eu é que fico grata com tanta ajuda.
    A corrente do bem está armada.
    Que venham novos textos, novos cronistas, novas idéias, novos sorrisos e muitaaaaaaaaa alegria à todos.
    beijooooooo

    Débora Podda
    http://eusouex.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...