...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

O museu do perfume

Por Simone P. Cardoso,

Meu colega de trabalho passou a lua de mel em Gramado. Entre tantas coisas lindas que ele nos mostrou na volta mr interessei muito pelo Museu do perfume que está localizado junto a Loja FRAGRAM, na Avenida das Hortênsias, 3662 (estrada Gramado – Canela), em um ambiente rústico e requintado.

No hall de entrada, encontram-se os Clássicos da Perfumaria Mundial, uma homenagem da FRAGRAM aos grandes perfumes internacionais. Com aproximadamente 450 frascos, como o Violeta di Parma, criado especialmente para Maria Luigia, esposa de Napoleão Bonaparte.
Além disso, você encontra curiosidades como: o significado da palavra perfume, noções sobre a história do perfume, conceitos e termos usados no mundo da perfumaria.

Na sala principal, estão expostas as principais técnicas utilizadas para extrair as essências, matérias-primas usadas e suas localizações geográficas.

Encontra-se também a fisiologia do sentido do olfato e testes psicológicos que orientam na escolha do perfume, de acordo com a personalidade de cada pessoa.

Deem uma olhada nesse clássico da avon...

Museu do Perfume - Fragram
Fábrica, Loja e Museu. Produz deo-colônias corporais, odorizantes de ambientes e alguns cosméticos na linha de maquiagem, além de ser o primeiro museu da perfumaria do Brasil. Possui uma exposição de cerca de 450 frascos de clássicos da perfumaria mundial e outras curiosidades, como um teste psicológico que orienta na escolha do perfume pessoal. Além disso, o visitante pode assistir um vídeo com duração de 5 minutos com informações gerais e curiosidades sobre o mundo do perfume.
Endereço: Av. das Hortênsias, 3662
Fone/Fax: (54) 3286.2719
Horário de funcionamento: todos os dias das 9h às 18h
Acesso livre.
Email: fragram@terra.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Site: www.fragram.com.br

6 comentários:

  1. Nossa que interessante. Eu adorei, e se um dia for pra Gramado com certeza passo lá. ;)

    ResponderExcluir
  2. Amiga gata, qto tempo menina. Nunca mais nos falamos. Saudades suas. Amei essa matéria sobre o museu, que massa,verdadeiramente apaixonante. Só vc mesma pra descobrir essas coisas. Bjoconas mil.
    Miriam

    ResponderExcluir
  3. Que SONHO !! *-*
    Eu não fazia ideia que existia. É simplesmente perfeito. *Q*

    Sem palavraaaaaaaas *-*

    bjs

    http://nowitbeggins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. nossa.. não sabia que tinha isso.. eu morro de vontade de conhecer gramado.. um dia eu vou!!!

    ResponderExcluir
  5. Querida Simone, adorei a matéria. Gramado é lindo e tem diversos lugares interessantes para conhecer, o Museu do Perfume é um deles e você conseguiu descrever perfeitamente. Recomendo a todos uma viagem a Gramado, principalmente se for a dois, tenho certeza que será uma lembrança maravilhosa.
    PS: Adorei ver fotos da minha lua de mel no seu blog...rs
    Mil bjs!!!!

    ResponderExcluir
  6. Simone, muito bom, vc descreceu perfeitamente!!
    O Museu do Perfume é muito bacana!! Mesmo pessoas que conhecem pouco sobre perfume acham super interessante as histórias que envolvem os perfumes mais famosos, as técnicas de fabricação, conhecem os infindáveis números de essências sintéticas e naturais, etc... É uma parada obrigatória para quem vai à Gramado ou Canela. Tem que ir lá pra ver!
    PS: Com esta minha modelo o lugar ficou um pouco mais bontinho...rs
    Um Abração!

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...