...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Veja se você está perdendo sua identidade

Quando se está apaixonada, é comum sentir a necessidade de mergulhar de cabeça do mundo do amado. Você quer conhecer os lugares que ele freqüenta, ouvir as músicas que ele curte, ainda que seja o estilo que até então você detestava. Mas atenção, pois há um limite entre querer compartilhar a vida com o outro e mudar ao ponto de perder sua identidade só para agradá-lo.Este tipo de situação é muito típica no início dos relacionamentos. "Isso está ligado com o apego inicial e ocorre para poder gerar um vínculo semelhante ao apego que se tem com os pais ou com as figuras mais importantes dentro de nossa história".No entanto, com o tempo, surge o sentimento de "diferenciação". Essa fase consiste em entender que há duas pessoas envolvidas em uma mesma relação, e para isso não é necessário que sejam idênticas. É desejável que existam diferenças, gostos distintos.Por diversos motivos - insegurança ou conflitos ainda não resolvidos - perde-se a identidade ao ponto de você não saber onde começa um e termina o outro. Veja alguns sinais que indicam que essa crise pode estar ocorrendo.
Quem sou?-O primeiro sinal de perda de identidade começa muito antes do relacionamento. Quando se está com outra pessoa é fácil jogar a culpa no parceiro, mas isso só acontece porque você nunca teve claramente definida uma simples questão: quem você é?
Topa tudo-Você se dispõe a fazer tudo o que o parceiro deseja, mesmo que para isso tenha que passar por cima de seus princípios. Isso ocorre porque a relação está envolta por insegurança. Você teme que ele lhe deixe porque simplesmente há coisas que não gosta de fazer.
Autocensura-É absolutamente normal que, mesmo amando, você não concorde com o parceiro. Mas às vezes, o temor pelo abandono é tão grande que deixamos de omitir nossas opiniões para não contrariar o outro.
Sentimentos sufocados - Certifique-se de que você não esteja atuando num jogo onde o que importa é agradar o outro. Lembre-se que para uma união dar certo, seu parceiro precisa saber o que você sente de verdade. Conversas francas formam a base do relacionamento.
Isolamento-Outro sinal de perigo pode ser detectado quando você se priva de atividades sociais com amigos e até mesmo familiares só para agradar ou ficar mais tempo ao lado do amado. Não é saudável fazer nenhum tipo de sacrifício em nome de outra pessoa.
Mudança de visual-Um caso extremo de perda de identidade ocorre quando há mudanças na forma de se vestir para se adaptar aos gostos dele. Não é errado que seu namorado ou marido opine sobre suas roupas, mas não é por isso que você precisa encarar a opinião dele como um mandamento. Se ele te ama, deve ser capaz de te aceitar da forma com você é, e isso inclui suas preferências estéticas.
Mesmos lugares-Se os seus lugares prediletos são os mesmos que os dele, fique atenta. Esta é mais uma indicação que mostra a anulação de seus gostos. Não é ruim compartilhar as preferências com seu amado, mas não esqueça que vocês têm personalidades distintas.
"Nossos" amigos - Você precisa ter um bom relacionamento com o círculo de amizades dele. Mas não se limite a sair apenas com os amigos de seu amado, não se esqueça da sua própria rede de amizade. Isso deve ser feito por uma razão bem simples: se a relação não der certo, você ficará isolada socialmente.

4 comentários:

  1. Valeu por postar um assunto que ajuda outras mulheres a sair da dependencia amorosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor, espero que esse canto te ajude e ajude muitas pessoas. De coração.

      Beijcoas

      Excluir
  2. Olá gostaria que vcs pudessem dizer o que devemos esperar do parceiro que olha para todas as mulheres que ele vê, estando junto com voc~e e não te respeitando.É uma briga toda vez e ele desmentí fazendo eu me sentir mal e indesejada.
    lilamexicana@hotmail.com

    abços

    ResponderExcluir
  3. Minha filha, só não olha se for cego. E nem sempre tem a ver com alguma intenção, o que é bonito, na opinião de cada um, é para sr olhado. O mesmo vale para as mulheres, não tira pedaço nem penso que é falta de respeito. O homem que está contigo não morreu, está contigo porque quer, mas gosta de olhar...não esquenta com isso.

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...