
Patmos - Grécia
A primeira parte do livro mostra o jovem Fernão Capelo Gaivota frustrado com o materialismo e o significado da conformidade e da limitação da vida de gaivota. Ele é tomado pela paixão pelos vôos de todos os tipos, e sua alma decola como os seus experimentos e emocionantes triunfos de ousadia e feitos aéreos. Eventualmente, a sua falta de conformismo à limitada vida de gaivota leva-o a entrar em conflito com o seu bando, e os virar contra ele. Ele torna-se um maldito. Não por isso, Fernão continua seus esforços para atingir objetivos e vôos mais altos, muitas vezes bem sucedidos, mas eventualmente sem conseguir tanto quanto desejaria. Ele é, em seguida, encontrado por duas radiantes gaivotas que explicam-lhe que ele já aprendeu muito, e que agora elas estão lá para ensinar-lhe mais. Ele então passa a segui-las.
Na segunda parte, Fernão transcende a uma outra sociedade onde todas as gaivotas desfrutam da paixão pelo vôo. Ele só é capaz de praticar essa habilidade após duras horas de muito treino de vôo. Nesta outra sociedade, o respeito real surge em contradição com a força coercitiva que estava mantendo o antigo bando junto. O processo de aprendizagem, que liga os professores altamente experientes aos aluno dedicados, é aumentado a quase um nível sagrado, sugerindo que esta pode ser a verdadeira relação entre homem e Deus. O autor considera que certamente humano e Deus, independentemente de todas as enormes diferenças, estão compartilhando algo de grande importância que podem vincular-los juntos: "Você tem de compreender que uma gaivota é uma ilimitada idéia de liberdade, uma imagem da Grande Gaivota ". Ela sabe que você tem que ser fiel a si mesmo.
A introdução à terceira parte do livro é composta pelas últimas palavras da professora de Fernão: "continuar trabalhando para amar". Nesta parte Fernão entende que o espírito não pode ser verdadeiramente livre sem a capacidade de perdoar, e o caminho do progresso passa pela capacidade de tornar-se um professor - e não somente pelo do trabalho árduo como um aluno. Fernão volta para o antigo bando para compartilhar suas idéias e as suas descobertas recentes e grande experiência, pronto para a difícil luta contra as atuais normas da referida sociedade. A capacidade de perdoar parece ser uma obrigatoriedade para a condição de passagem.
"Vocês querem voar tão grande a ponto de perdoar o bando, e aprender, e voltar a eles um dia e trabalhar para ajudá-los a se conhecer?" Fernão pergunta ao seu primeiro estudante antes de iniciar as conversações. A idéia de que os mais fortes podem atingir mais por deixar para trás os mais fracos amigos parece totalmente rejeitada.
Daí, o amor e o perdão merecem respeito e parecem ser igualmente importantes para libertar-se da pressão de obedecer às regras apenas porque são comumente aceitas.
- Um pênis mole mede, em média, de 5 a 10 cm de comprimento e 2 cm de diâmetro
- O tamanho do pênis ereto do brasileiro varia de 12 a 13 cm e o diâmetro alcança 3 cm
- A média mundial do tamanho de pênis é de 13,7 cm
- Primeiramente, o pênis cresce até os 18 anos e só depois engrossa. O tamanho também é determinado geneticamente.
- Um pênis ereto pesa cerca de 150 gramas, praticamente o dobro se comparado enquanto ele estiver flácido.
- Reduzir a gordura corporal pode fazer parecer que o pênis é maior, porque a base dele fica mais aparente
Na maior parte das vezes é para ajeitá-lo de forma mais confortável na roupa. A região genital é uma parte do corpo muito rica em terminações nervosas - e de vez em quando ela coça mesmo. Colocar a mão na região do pênis também pode ser uma tentativa de alívio para essas coceiras.
- Em suas peças, o dramaturgo William Shakespeare (1564-1616) chamava o dito cujo de "flecha do amor"
- Na China, os manuais sexuais inventaram vários sinônimos para o pênis. Haste de Jade, Pássaro Vermelho e Pilar do Dragão Celestial.
- O presidente americano John Kennedy (1917-1963) apelidou o seu de "JJ". Numa carta ao amigo Lcon Billings, ele escreveu: "JJ nunca esteve em melhor forma e nunca praticou tantos exercícios".
- Yoko Ono chamava o de seu falecido marido, o beatle John Lennon (1940-1980), de wonky (fragilzinho).
- Charlie Chaplin (1889-1977) referia-se ao seu como "a oitava maravilha do mundo".
Quem inventou o apelido de "Bráulio" para o pênis? Em setembro de 1995, o Ministério da Saúde colocou no ar um comercial de conscientização sobre os perigos da Aids. Um homem conversava com seu próprio pênis, que era chamado de "Bráulio". O Brasil inteiro começou a brincar com isso. Houve até mães de meninos chamados Bráulio que reclamaram das gozações de que seus filhos começaram a ser alvo. A campanha ficou praticamente em segundo plano. Por isso, ela foi tirada do ar em pouquíssimo tempo.
- Alemanha: schwanz | - Índia: lavda |
- A palavra "esperma" vem do grego "sperma", que significa semente. Começou a ser utilizada no final do século XIV.
- Os garotos em geral ejaculam pela primeira entre os dez e treze anos.
- Numa ejaculação, o homem produz em média 300 milhões de espermatozóides. Ou seja, há espermatozóides suficientes para povoar o mundo em apenas 20 ejaculações.
- Durante a ejaculação, o esperma viaja a uma velocidade de 40km/h e sai dos testículos a uma temperatura de 36ºC. Os batimentos cardíacos do homem podem chegar a 150 por minuto no orgasmo.
- Independentemente da demanda, os testículos produzem 50 mil espermatozóides por minuto, 3 milhões por hora, 72 milhões por dia, 504 milhões por semana, 2,1 bilhões por mês e 25,9 bilhões por ano. Quando não são eliminados pelo pênis, esses espermatozóides acabam se deteriorando e seus componentes são reabsorvidos pelo organismo.
- A ejaculação dura uma média de cinco a 10 segundos, período em que os músculos próximos ao pênis pulsam uma vez a cada 0,8 segundo, expulsando o esperma pela força das contrações.
Não. É tudo propaganda enganosa. Quando usado, o vácuo produzido pelo aparelho cria uma pressão negativa que aumenta o fluxo sangüíneo no pênis. O pênis irá crescer até seu tamanho máximo normal em estado de ereção. Nem um centímetro a mais. O aparelho, portanto, pode ser útil para quem tem problema de ereção devido à eficiência de irrigação. Mas, mesmo assim, não funciona em todos os casos. Não entre também naquela história de colocar pesos e extensores na ponta do pênis. Os riscos são maiores que eventuais benefícios.
Não existe nenhuma relação entre o tamanho do pênis e do antebraço, pé, mão ou nariz. Aliás, todos os estudos científicos que tentaram achar relação entre o tamanho de alguma parte do corpo e do pênis falharam em seu objetivo.
1) Transformar situações desfavoraveis em favoráveis
2) Viver plenamente,
3) Vencer infalivelmente
Tens filhos? Não e não quero ter.
Fumas? Não.
Bebes? As vezes
Tens compulsão por algum tipo de comida? Não
Preferes frio ou calor? O meio termo.
Preferes doce ou salgado? Salgados.
Qual a tua profissão? Analista de Importação e Exportação
Qual foi o último filme que viu? Kung Fu Panda
Qual foi o dia mais feliz da tua vida? O dia que conheci o budismo.
Se fosse um mês seria Janeiro
Se fosse um dia da semana seria Sábado
Se fosse uma hora do dia seria 18h
Se fosse uma direção seria o Norte
Se fosse um móvel seria Cama
Se fosse uma bebida seria Chocolate quente
Se fosse uma pedra Ametista
Se fosse uma árvore Ipê-amarelo
Se fosse uma fruta seria uma lichia
Se fosse uma flor seria uma flor de lótus
Se fosse um clima seria frio
Se fosse um instrumento musical seria um saxofone
Se fosse um elemento seria água
Se fosse uma cor seria verde
Se fosse uma criatura fantástica seria um unicórnio
Se fosse um inseto ... uma libélula (amooo libélulas)
Se fosse um som seria o som das ondas do mar
Se fosse uma música I fell good do James Brown
Se fosse um sentimento seria benevolência
Se fosse uma personagem da mitolgia grega - Artemis
Se fosse uma comida seria japonesa
Se fosse uma palavra seria felicidade
Se fosse um lugar seria As pirâmides do Egito
Se fosse um sabor Chocolate
Se fosse um cheiro de chuva na terra
Se fosse um verbo seria "inventar"
Se fosse um objeto seria um livro
Se fosse uma parte do corpo olhos
Se fosse uma expressão facial Sorriso
Se fosse uma personagem de desenho animado Jean Gray ( X-Man)
Se fosse um filme seria "Antes de partir"
Se fosse um número seria o 7
Se fosse uma estação seria o Inverno (amo frio)
Se fosse um acento seria o trema
Se fosse um sinal de pontuação seria exclamação
Se fosse uma peça de calçado seria sandálias
Se fosse um acessório seria relógio
Se fosse um gesto um carinho
Se fosse um quadro seria As ninféias de Monet
É um filme antiguinho que eu adoooro. Nos faz pensar e prestar atenção nos pequenos detalhes da vida...
Durante a prova de renovação de sua carteira de motorista, Nelson, um famoso publicitário, acaba por atrapalhar Sara, uma simples moça, fazendo com que ela perca a sua licença. Como compensação, ela pede que Nelson more um mês com ela, com o argumento de ajudá-lo a aproveitar melhor a vida, já que ele é completamente dedicado ao seu trabalho. E, neste mês de Novembro, nascerá uma inesperada e avassaladora paixão difícil de manter o controle da racionalidade...
A história pode ser um pouco forçada, mas revive um pouco da inocência da época em que o filme original (Por Toda a Minha Vida, Sweet November, de 1968) foi produzido.Alguns acusam ser uma cópia descarada de Outono em Nova York, porém... Esqueceram que eu falei que Doce Novembro é um remake de um filme de 1968? Ou seja, se alguém copiou alguém por aqui, foi Joan Chen e seu Outono.
“- Por que um mês?- Porque é pouco tempo para se apaixonar, mas o suficiente para acontecer algo legal.”