...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Traição merece perdão?


Por Simone Cardoso

Estava navegando na net e me deparei com esse titulo. Achei engraçada e até mesmo polêmico.

http://mulher.terra.com.br/interna/0,,OI2784610-EI4788,00-Traicao+merece+perdao.html

Segue meus comentários em vermelho.

Vocês pareciam formar um casal perfeito, digno de inveja, e de repente, a relação foi abalada por uma traição. Mas depois de tanta dor e frustração, será possível relevar e perdoar o parceiro? Eu acho que dá para perdar de coração, mas não dá continuar junto, por que confiança é como um cristal....O psicólogo e pesquisador da Universidade de São Paulo, Thiago de Almeida, explica que diante de uma situação dessas há apenas duas alternativas: realizar genuinamente o perdão ou partir para a separação.Você pode até perdoar genuinamente e se separar, porque perdão e confiança são duas coisas distintas. Qual a sua escolha?

Embora você tenha vontade de jogar tudo para o alto e passar uma borracha na sua história de amor, é importante não se deixar tomar pelas emoções. Sim, se mantenha calma e ESCOLHA. - (“ Tudo se decide com firme determinação. Um único momento de decisão muda a vida da pessoa para sempre. Uma pessoa faz a diferença. Um único indivíduo muda a história.” – Daisaku Ikeda.)Redobre suas forças para saber utilizar seu lado racional, pois segundo Thiago de Almeida, o relacionamento pode se tornar melhor após a traição.Pausa para rir... "Após a traição, a mulher passa a enxergar o parceiro tal como ele é e não mais como um depositário das suas expectativas.E ele pensa: " Ela é a otária que vai continuar a lavar as minhas cuecas depois que eu sair com a amante)... Além disso, o casal pode ficar mais íntimo com a redefinição da honestidade", explica o especialista.Honestidade ou se tem, ou se não tem, o individuo, pode até querer ter, se esforçar, mas escorrega de novo. Nunca vi e nem conheço ex-traidor...

Contudo, a reconstrução da confiança é um processo que exige dedicação e empenho de ambas as partes.
Eu já acho que confiança é que nem um cristal, se quebrou está quebrado."Querer perdoar é o primeiro passo para o perdão", afirma a psicóloga Sylvia Sabbato. Perdoar de coração é uma coisa e continuar m relacionamento que você sabe que vai te fazer mal mesmo após o perdão são outros 500´s. Segundo a especialista, a mulher traída tem de estabelecer regras para que o perdão funcione.Não há regras para perdão. Ou se perdoa, ou se perdoa...não há regras. "Ela pode perguntar o que quiser e ele deve responder. Mas, para evitar o desgaste, é fundamental marcar dia e hora para isso", afirma.Mais pausa para rir....

Porém, a mulher deve ser sincera a ponto de não abusar dessa sua condição "privilegiada".
Vitima né?! "Ela tem de saber se quer mesmo continuar a relação ou apenas fazer o parceiro sofrer ao espezinhá-lo. Por isso, é sempre bom buscar um terapeuta para agir como um intermediário", diz Sylvia.Como se fosse barato buscar um terapeuta. MAs m qualquer caso, se você não sabe lifar com suas emoções, é insegura e acha que o relacionamento tem salvação e tem condições financeiras para isso, procure mesmo um terapeuta....quem sabe você acorda para a vida.

Se você caiu em prantos quando soube ter sido passada para trás pelo amado, saiba que a frustração existe nos dois lados.
Isso existe, mas cadê a sinceridade do outro lado?"É difícil para o traidor sustentar a cadeia de mentiras que faz parte da traição. Ele não consegue se posicionar com a mulher, com a amante e nem com os filhos", diz Sylvia Sabbato.Claro que não se consegue se posicionar quando não tem uma postura correta e direta.

Mas se você considera que a relação traz benefícios suficientes para suplantar a dor, encare a traição como um obstáculo a ser enfrentado.
Mais pausa para rir, "Não existem casos sem perdão, porque o sentimento não tem limite. É bonito quando acontece, pois os dois crescem e se tornam mais cúmplices em um relacionamento fortalecido", afirma a psicóloga.E ai ele vai lá e trai de novo depois de um tempo, porque pensa: " - Se ela me perdoou uma vez vai perdoar de novo".

E você o que pensa? Comente

6 comentários:

  1. Adoro vir aqui ^^

    Muito bom o texto .... então eu acredito que um homem que smpre traiu se recupere sabe saopksa porque meu pai era assim mas hoje ele vive com outra mulher e é muito fiel de verdade isso impressiona muita gente que conhceu ele ...

    Mas tudo depende pra mim ... eu defendo a idéia que se é amor não tem traiçao então logo traiu significa que não era amor...
    eu não perdoaria...

    []s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roseny esposa Lois2 de agosto de 2015 14:18

      Eu sempre falei para meu marido que não perdoaria no caso de uma tradição, porque sempre fui muito dedicada e sempre estive presente. Se traiu não houve respeito com a mulher e os filhos. O amor acaba aos poucos, o relacionamento nunca será o mesmo, haverá sempre uma desconfiança da mulher ou homem que foi traído. O melhor será cada um seguir seu caminho e viver a vida da maneira que gosta. Prefiro ficar só do que vivendo com uma pessoa que a qualquer momento pode brincar com seus sentimentos. O perdão funciona da seguinte forma, não desejo seu mal, mas jamais você serve para compartilhar no meu dia a dia.

      Excluir
  2. Simione,
    Ri um bocado das suas colocações do e do texto...
    Mas eu parto de pressuposto que quem faz 1 não faz necessariamente 2, mas quem faz 10 COM CERTEZA faz 11.
    Mas uma coisa interessante que o moço da USP coloca (e que houve pausa pra risos) foi a questão da retirada do mito. Talvez como ele colocou tenha ficado ruim, mas o fato é que só começamos a amar verdadeiramente alguém quando as conhecemos de fato, quando paramos de depositar o que a gt quer. Como diria o texto de um escritor que eu amo: "E no fim eu não queria que você visse que eu era eu e eu era." Sendo assim, talvez pelo menos pra se mostrar quem se é de fato sirva uma traição (especialmente se elas forem em série), ai você pode escolher de fato se você quer ou não a pessoa. NÃO, NÃO ESTOU DEFENDENDO A POLIGAMIA! rs.... Mas fato é que existem uns caras mt sacanas e umas mulheres mt otárias que precisam descobrir a traição pra saber com quem estão lidando. E há até as que gostam de sair traídas... nesse caso, procurem um psicanalista pq deve ter algum trauma de infância não resolvido! rs..

    Perdoar ou não, acho essas colocações tão complicadas, acho que somos circunstânciais, hoje eu digo que não mas e amanhã?

    ResponderExcluir
  3. oi Meninas obrigada pela visita e pelas opiniões. E concordo com ambas.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Sei que a dor da traição marca muito.
    Mas é aquela coisa, se vc realmente gosta da pessoa, vc acaba aceitando.
    Mas se realmente o amor já não está como antes, tenta um vibrador, pois não existe homem perfeito.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Depois que vc eh traido não confia jamais novamente. .. fui traido porem continuei a relação depois de um tempo fui traido de novo... conclusão vale a pena perdoar mas não seguir em frente com a relação. .. bjs espero ter ajudado

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...