...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Super-Mulher


Nas últimas décadas as mulheres deixaram de ter como obrigação apenas o casamento e os filhos e hoje se veem diante da necessidade de ser bem sucedidas no trabalho, poliglotas,pós-graduadas e, claro, lindas, mães e donas-de-casa.Você acorda cedíssimo, toma banho, se maquia, mastiga alguma coisa e corre para o trabalho. Aproveita o caminho para planejar o dia mais que abarrotado que tem pela frente. Vai organizando os milhares de pensamentos: escola do filho, reunião do trabalho, depilação, aniversário de casamento, compras para o jantar, prova no curso de mandarim, pilates, depois ioga, o horário do remédio. Ufa! Espere aí: assim não há supermulher que aguente! E isso é só o começo.No meio do dia ainda tenta encaixar uma conversa educativa com o caçula, que quer porque quer ir para a escola com aquela fantasia do Homem- Aranha. Almoça e fala ao celular ao mesmo tempo, ou seja, come e resolve pepinos de uma só vez. Chega em casa exausta e ouve, como que sobrou das suas energias, a voz do marido: “Você anda muito mal-humorada ultimamente”. E ainda era para chegar cheirosa e sorrindo, cara-pálida?Dorme, aliás, desmaia, e quando vira para o lado, o despertador toca. Nem deu tempo de descansar. E aí começa tudo de novo. Você precisa pensar se o “crime” compensa. “Não vale a pena estar com o cabelo brilhante se a mente está inquieta, infeliz. Não vale a pena pagar a prestação de um apartamento se passa em casa apenas para dormir”, alerta Melissa Lucena,
personal organizer, que ajuda pessoas que não dispõem de tempo suficiente para organizar suas vidas. Pois é, com essa correria em que vivemos, a profissão já ganhou adeptos. Estudo realizado pela Agência de Saúde Pública de Barcelona, na Espanha, publicado na revista Scandinavian Journal of Work, Environment & Health, concluiu que trabalhar mais de 40 horas por semana provoca danos físicos e emocionais, principalmente na maioria das mulheres, que somam o trabalho remunerado a tarefas domésticas. O que acontece é que nas últimas décadas as mulheres deixaram de ter como obrigação apenas o casamento e os filhos e hoje se veem diante da necessidade de ser bem sucedidas no trabalho, poliglotas, pós-graduadas. E, claro, lindas, mães e donas-de-casa. Se, por um lado, a dita emancipação foiimportante para conquistarmos nosso espaço tão almejado na sociedade, por outro, não nos tirou a carga já velha conhecida. “Até meados da década de 50, a mulher só ia à escola até aprender a ler e escrever, depois a vida concluía esse aprendizado, tornando-a uma excelente dona-de-casa.Se antes elas tinham que suportar as maiores humilhações e privações de direitos, hoje chegam à Presidência da República”, conclui a psicóloga Myrian Varallo. “Queremos ser a executiva do século 21, mas ser a esposa, dona-de-casa e mãe igual às nossas. O que é impossível! Haja conflitos e exigências”. A seguir sugestões das profi ssionais para você não explodir.
Seja você e arrase! -Resgate a mulher que existe aí dentro! Não há nada mais atraente do que uma mulher feminina e segura de si.
Não acumule tarefas -Divida a educação de seus filhos, a administração da casa e das finanças com seu parceiro.
Trabalhe no que gosta - Não se deixe engolir pelas exigências cruéis do mercado de trabalho. Às vezes, é preferível ser uma assistente administrativa feliz a uma gerente infeliz.
Desencane das opiniões diferentes -Sua mãe e sua sogra devem ser grandes amigas e aliadas. Mas não tente descobrir jamais o porquê delas não entenderem como você prefere gastar seu dinheiro naquele sapato lindíssimo ao invés de aproveitar aquela oferta do supermercado e fazer um estoque.
Sexo é saúde.Pratique - Quem disse que tudo o que é bom engorda? A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o sexo um dos indicadores para medir o nível de qualidade de vida. Ele alivia tensões, é antidepressivo, estimula a mente e queima calorias (cerca de 300 por hora). Já sabia de tudo isso? Então, não pense duas vezes, assuma o controle de sua vida sexual.
Mãe sim, escrava jamais! -Tente enfraquecer a amizade entre maternidade e culpa. Se você está atendendo as necessidades de seus filhos, não deve sentir-se culpada por realizar seus desejos. Crie um adulto consciente e não um tirano egoísta! Não é para você enlouquecer: é para você ser feliz!

Fonte: http://itodas.uol.com.br

2 comentários:

  1. Simone, vc sempre arrasando no texto e fazendo com que a gente reflita muito.
    Adorei o de hj.
    bj

    ResponderExcluir
  2. OI Susi,
    obrigada!
    Aqui eu sempre busco om que as pessoas reflitam muto sobre tudo, se divirtam, riam!
    Beijcoas

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...