Storge -É o nome da divindade grega da amizade. Por isso, quem tende a ter esse estilo de amor valoriza a confiança mútua, o entrosamento e os projetos compartilhados. O romance começa de maneira tão gradual que os parceiros nem sabem dizer quando exatamente. A atração física não é o principal. Os namorados-amigos não tendem a ter relacionamentos calorosos, mas sim tranqüilos e afetuosos. Preferem cativar a seduzir. E, em geral, mantêm ligações bastante duradouras e estáveis. O que conta é a confiança mútua e os valores compartilhados. Os amantes do tipo storge revelam satisfação com a vida afetiva. Acontece geralmente entre grandes amigos. Normalmente os casais com este tipo de amor conhecem muito bem um ao outro.
Gostei da definição de amor para amizade que encontrei na Wikipédia. Muito interessante mesmo. Na minha opinião há dois tipos de amor amigo - Aquele que é descrito no texto acima e aquele que você tem por um(a) amigo(a) sem a conotação de sexual/relacionamento homem/mulher/homem (independente da escolha sexual também).
Simone, a única dificuldade que pode aparecer entre os namorados-amigos é a ausência total de tesão... Já tive um relacionamento assim. Aff!!!
ResponderExcluirEntretanto, acredito que todo casal deve se basear na amizade, pois o respeito fica maior e melhora consideravelmente o diálogo.
Beijos!
gostei da definição tbm e concordo que tem aquele amor de amigo sem desejo e tals
ResponderExcluirbeijoo
Oi Espeança, como a Daiane concordo com sua colocação. Ausência de tesão não rola mesmo.
ResponderExcluir