...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Lola e eu

Lola e eu em um domingo qualquer

Por Simone P. Cardoso


Lola é minha companheirinha, a alegria da casa. Todo dia após o trabalho, chego, nem troco de roupa. Apenas troco os meus sapatos por chinelos confortáveis.
Hoje um quinta -feira, cheguei cansada. Fomos passear...caminhamos pela rua Prudente de Moraes em Ipanema, depois pegamos a direita na Farme de Amoedo, uma badalada rua GLS.
Muitos restaurantes e bazinhos com mesas na calçada. Um casal de italiano estava com um papo quente, olhei para eles e sorri. Bom um sorriso basta. Ficaram vermelhos srsrsr. Essa noite promete para o casal italiano apaixonado. Continuamos caminhando, passamos em frente a um restaurante que tinha muitas taças em cima da mesa...o manobrista brincou com a Lola e eu disse: - É o povo quer embebedar mesmo os cliente hehehe. Rimos. Dentro tem um aquário belissimo. Adoro aquários.
Continuamos com nosso passeio. Atravessamos a famosa Vieira Souto e corremos para a praia. Lola adora a areia. Ele adora, brinca e corre atrás de qualquer um que esteja com uma bola.
A noite agradavél, o barulho do mar super agradavél.
A imagem das ondas se dissolvendo na areia, a brisa leve que as ondas proporcionavam, bem como o cheiro do mar é algo impagavél.
Poucas pessoas na areia. Uma moça chorando. Mas em sentido ao Arpoador um casal transando. Sim transando. Segurei a Lola, porque ela estava se preparando para uma corrida em direção ao casal em fogo. Sorri. Andamos na areia onde as ondas faziam espumas. Somente os melhores pensamentos e gratidão por estar viver e poder passar momentos agrádaveis como aquele.
Havia uns meninos soltado pipas na areia. Elas se movimentavam no céu. Uma caiu e para variar Lola queria correr até a Pipa, onde os meninos estavam. Nos distraimos e uma onda nos pegou...saimos correndo. Ela me olhava com olhos castanhos que pareciam sorrir.
Olhei para o mar que não estava mais de ressaca e me lembrei da Capitu com olhos de ressaca que o Machado (olha a intimidade) descreveu.Poderia ter uma conotação de ressaca do mar? Uhmmm ...
Brincamos de pega-pega, e eu com saia tulipa acabei caindo...óculos para um lado, chinelos para outro(cadê meu chinelooo?) E Lola fazendo festinha. Resovi voltar para casa. Caminhamos em direção ao calçadão. Quando estavamos chegando um homem todo engravatado passeava pensativo. Olhei pra ele, ele olhou para mim, foi um olhar do tipo...ai que bom, tem pessoas que vem do trabalho direto para a praia srsrsr. Lola e eu atravessamos rua e passamos em frente ao badaladissimo Fasano. Não é que a Lola fez xixi na calçada do Fasano! Eu fiz cara de paisagem, afinal era xixi, se fosse coco teria sido um king-kong não um mico.
No caminho de volta encontramos o Hulk um pit bull fofo que conhecemos das cãominhas rsrsrs.

Aproveitem cada momento. Aproveitem as coisas simples da vida. Tem tantas coisas simples que me satisfazem.A alegria de viver.

Beijocas enormes

5 comentários:

  1. Tá linda, com a Lola!
    Passear pelas paisagens do Rio é como fazer parte de uma novela do Maneco: cenário ideal, mesmo! Por isso que carioca é bem-humorado.
    Abraço, queridas!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que agradavel esse passeio e que sonho passear aai *-*

    Vi todas as cenas passarem na minha frente :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei isso!E assim como Daiane as cenas foram passando pela minha mente!
    Lola é uma fofa, um dia quem sabe ela conhece o Shiryu, meu pit bull com alma de gatinho.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Laély, que ótimo te ver por aqui ;O).

    Daiane e Daby - meninas que legal que viram todas as cenas. Eu sempre saio com a Lola e acabamos tendo tantas histórias juntas..
    Faby, podemos marcar um passeio com os dogs qualquer dia desses. Euamoooo cachorros de tudo e quanto é jeito, além de Lola eu também quero conhecer o Shiryu.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Aiiii que fofa!!!
    Eu tenho duas salsichinhas que eu amo de paixão.
    Me deu até saudade de passear com elas agora.
    Desde que deixei as duas na casa da minha mãe (quando ainda morava em Campinas) elas adotaram a minha mãe como mãe delas e não mais eu! snifff...
    Elas me fizeram companhia em uma fase muito difícil pra mim e vou guardar isso no coração para sempre.
    Cachorro é o ser mais agradável desse muito. Muitas vezes muito melhor do que algumas pessoas.

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...