...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

domingo, 29 de maio de 2011

Levei o medo da traição para o meu atual relacionamento. O que eu faço?


"Ser traída é uma situação bastante dura e traumática, pois mobiliza muitos sentimentos negativos difíceis de serem assimilados e superados. Certamente a insegurança e o medo estarão presentes num próximo relacionamento. O que fazer?"

Passar pela experiência de ser traída é uma das situações mais duras e sofridas que se possa experimentar, pois mobiliza sentimentos de culpa, dor, sofrimento, fracasso, frustração, mágoa, ressentimento, angústia, desprezo, perda... Enfim, tudo muito difícil e destruidor para um relacionamento até então tido como desejado e idealizado.

Recomeçar nem sempre é fácil, pois o fantasma dessa experiência traumática passa a acompanhá-la em todos os relacionamentos posteriores e geram situações de insegurança, desconfiança, incerteza, fragilidade... fazendo com que a pessoa interaja de forma mais distante, com dificuldade para o envolvimento ou entrega. Isso torna a aproximação mais custosa ou mesmo impossibilitada.

Pode acontecer ainda o inverso: a mulher sente-se tão desconfiada e insegura que passa a querer tudo numa intensidade, que nunca poderá ser suprida no início de relacionamento. Ela se torna exageradamente atenciosa, próxima e afetuosa, fugindo de sua característica ou mesmo revelando sua fragilidade intensificada. Dessa forma ela assusta ou repele o possível interessado.

A traição é uma marca que fica como uma cicatriz no coração da pessoa. Assim quem experimenta esse amargo sabor do amor, precisa num primeiro momento reconhecer que o fato em si gerou todo um processo de sofrimento e descrença e que isso precisa ser assimilado e superado para que não impeça novas experiências.

Novos relacionamentos serão vividos naturalmente com muita cautela. Porém, deve-se ficar atenta para que essa cautela não passe a gerar um grau de exigência que inviabilize ou dificulte o caminhar e a evolução do conhecimento e envolvimento entre ambos.

É comum acontecer de se ficar na superficialidade, sem maiores envolvimentos, curtindo a vida, ficando com um aqui, outro ali... E quando se depara com ela mesma, se dá conta de que está sozinha, triste, magoada e sofrendo, pois no fundo deseja ter um relacionamento compromissado e apaixonante com alguém com quem possa planejar um futuro.

Portanto, por mais que a traição tenha sido muito dura e cruel, erga a cabeça, acredite nas pessoas e na possibilidade de viver sentimentos intensos e muito fortes. Assim, com o homem certo, poderá construir o relacionamento que sempre desejou e idealizou.

Tenha fé, acredite sempre, pois existem pessoas boas nas quais realmente poderá confiar.

Autor: Eduardo Yabusaki

3 comentários:

  1. Boa noite,

    Adorei o texto.......sou traumatizada com relacionados, aliás, tenho bloqueio....rs

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. ultimamente as mulheres se sentem traídas porque puseram uma convenção errada na cabeça delas: que a monogamia masculina; isso nunca existiu.

    sofre-se à toa, mas muitas mulheres não sofrem por pensar conforme o natural e historicamente convencionado: a poligamia masculina.

    biologicamente falando: quantos óvulos uma mulher costumeiramente produz por mês? 1 ou no máximo 3.

    o homem, pode engravidar muitas mulheres em 1 mês, em estado natural.

    vivemos em estado anti-natural, mas a natureza pede, ou "a carne é fraca", é inevitável, então parece-me dispensável sofrer à toa.

    uma questão de convenção.

    ResponderExcluir
  3. Recomeçar após passar pela experiência da traição é muiiiiiiito difícil...mas como digo sempre - "qdo o medo bater, olhe para o lado e perceba que vc está de mãos dadas com o novo, com a esperança de outro futuro no amor". Perdoar é até fácil, mas esquecer...Esse é o grande problema. Mas é possível.

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...