...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

domingo, 20 de maio de 2012

Elas não querem casar

Embora seja minoria no Brasil, é cada vez maior o número de mulheres que não têm o casamento e a maternidade como prioridade em suas vidas. Elas querem cuidar da carreira, curtir viagens com as amigas e, principalmente, não ter que dar satisfações sobre suas escolhas.

O Bolsa Mulher conversou com mulheres que não querem saber de subir ao altar e descobriu as principais razões de elas optarem por ficarem para titias. O motivo mais apontado é a vontade de se tornar uma pessoa bem sucedida profissionalmente. Elas acreditam que o casamento pode atrapalhar a conquista de seus objetivos.

A estudante de direito Bianka Carvalho, 24 anos, conta que a rotina do casamento pode sim comprometer a vida profissional. “A partir do momento em que você se casa não pode, ou não deve, mais tomar decisões individuais. Se eu, solteira, quiser ir morar fora do país para aperfeiçoar o meu inglês, por exemplo, faço as malas e vou. Não haverá ninguém que me contradiga ou tente me impedir. Mas se eu for casada não poderei decidir sozinha”, alega a estudante.

Bianka já teve uma relação longa. Aos 16 anos de idade ela iniciou um namoro que durou até seus 22 anos. O rapaz era dois anos mais velho que Bianka. “Aos 24 anos ele já pensava em se casar e passou a me pressionar. Eu estava em fase de prestar vestibular, queria realizar o meu sonho de ser advogada, enquanto ele queria uma mulher para cuidar da casa e dos filhos. Teve um momento que eu não aguentei mais, disse ao meu ex-namorado que eu não queria me tornar a mulher que ele buscava”, relata a jovem.

Rosana Trindade Arantes optou por abrir mão da maternidade. Aos 45 anos, ela se mantém solteira e sem filhos. A autônoma conta que só se casaria se encontrasse um homem que realmente valesse o sacrifício. “Assim como toda mulher, eu já me apaixonei. Mas sempre mantive a razão. Mesmo que eu amasse, como eu amei, não me casaria sem ter certeza de que aquele homem viria acrescentar na minha vida”. Rosana diz que a vida já é significativamente difícil para que nós a compliquemos mais. Por opção a autônoma não se casou e garante que se tornar mãe nunca foi seu sonho.

Assim como Bianka e Rosana, Marcela Veiga não pensa em se casar, de novo. Divorciada aos 23 anos, a vendedora é mãe de um garotinho de cinco. Com apenas 16 anos de idade ela se mudou para Portugal, onde conheceu seu ex-marido. “Tive a oportunidade de estudar e aprender coisas novas em outro país, mas ao invés disto engravidei e casei. A união não deu certo e eu acabei voltando para o Brasil com meu filho”, revela a vendedora.

Marcela está em busca do tempo perdido. Matriculou-se em uma instituição de ensino superior para estudar Pedagogia. “Não quero mais saber de casamento. A experiência me ensinou que tenho que cuidar de mim e, agora, do meu filho. Vou estudar e progredir na minha vida profissional. Uma mulher não precisa de marido para se sentir realizada”, conclui Marcela Veiga.


Fonte: Itodas

Um comentário:

  1. Concordo integralmente com a Bianka e com a Rosana. Eu nunca tive essa necessidade humana de ter filhos, nunca me imaginei em um altar e aos 46 anos, não me arrependo de não ter tido filhos. Só me arrepende de ter casado (mas não subi ao altar), ter que pensar a dois e dividir meu sucesso profissional. Estou tentando desintoxicar e sair dessa divisão. Abç, Simone.

    Izabel

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...