...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Os opostos se atraem....mas somente os semelhantes se unem!

Por Simone Cardoso

Acredito que todos devem ter escutado muitas vezes que os opostos se atraem (em termos de relacionamento). Eu, mais uma vez contesto com esse pensamento popular.Como sempre ouvimos falar disso, as vezes não raciocinamos e acabamos tomando isso como verdade, por parecer de certa maneira um porto seguro em relacionamentos.

Minha opinião e definição particular é: Os opostos podem até se atrair....mas somente os semelhantes se unem!

Não se pode criar espectativas em relação ao outro. A maioria das pessoas que lutam para manter um relacionamento com o polo sul quando se é o polo norte ganham desgaste psicológico brigas, estress, desconfiança e mais uma porção de sentimentos que só fazem mal o relacionamento e também para ambos, causando muita fadiga.

A partir do momento em que você começa a abrir mão de todos seus hábitos, gostos e até mesmo idéias para se adequar ao outro que é muito diferente de você, ou se você tenta mudar o outro isso não é saudavél. Não estou falando de exceções, estou falando de exceções que aos poucos foram se tornando regras.

Ao meu ver acho que o encantamento pelo oposto é a diminuição ou falta de auto-estima. Ou seja, se você busca alguém muito diferente, de certa maneira ,você busca alguma qualidade ou caracteristica que gostaria de ter. NO inicio isso será excitante, mas com o passar do tempo será irritante!Cabe a cada um entender o porque acontece esse tipo de encantamento e analisar a fundo se o relacionamento com alguém MUITO diferente vale a pena.

Ex: Você é mais caseira(o) e ele(a) baladeiro, você é trabalhador(a) e ele(a) fanfarrão, você moralmente correta(o) e ele(a)" espertão(ona)", você independente e ele(a) na aba da saia da mãe, você é extrovertida(o) e ele introvertid(o)...e por ai vai...

3 comentários:

  1. Simone,texto super oportuno sempre.
    Mil coisas pra refletir..
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto ;D mas em geral as vezes a gente prefere não analisar muito e se deixa levar quando ve é tarde demais ...

    Isso vai fazer eu pensar muito nas exceçoes pra que elas não virem regras ... tudo bem que sempre temos que abrir mão de algo mas que isso seja de ambas as partes e não viver um amor só os semelhantes permanecem junto realmente ;D

    Parabens

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas,
    Obrigada pela visita.

    Daiane, é verdade, as vezes as coisas passam, acontecem e nos acomodamos...a verdade nem sempre é o que parece, devemos ver com os olhos da alma e do coração.

    Beijcoas e noa sorte meninas em tudo o que forem fazer.

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...