...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Amor

Por Simone P. Cardoso

Estive analisando o que é o amor. Percebi que a maioria das pessoas tem inúmeras conclusões sobre o que pode significar o amor. Ele é confundido entre vários sentimentos tais como afeição, paixão, querer bem, adorar entre outros.
O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, que pode ser retribuído ou não (amor platônico).
Analisando a minha vida vejo ínumeros: amor físico, amor platônico, amor materno, amor a Deus, amor a vida, amor á família, amor aos amigos e até mesmo amor incondicional.
É o tipo de amor que tem relação com o caráter da própria pessoa e a motiva a amar (no sentido de querer bem e agir em prol).
Certa vez discuti com um grupo de amigos que amar não tem o sentido de gostar muito.Nossa conclusão foi que amar é uma coisa (muito maior) e gostar muito é outra coisa(em menor escala). Já pensaram nisso?

5 comentários:

  1. Poxa, estive em discução ontem com minha amiga a respeito justamente do que seria o amor.
    Descobri que não sei! Eu misturo muito amor com paixão. Só que a paixão vai embora.
    E sabe, eu tenho problemas com sentimentos mornos. As paixões me arrebatam e dizem que o amor não faz isso. Minha cabeça está uma bagunça por conta desse tipo de coisa, pq anda me impedindo de resolver certas pendengas...

    bjissimossssss

    ResponderExcluir
  2. Aff... Como a amiga acima disse, eu também já fui como ela. E descobri que o amor é morno sim, e fiquei frustrada... Também gosto de sentimentos avassaladores e que me deixam sem ar. Mas o amor é calmo, como o mar em fim de tarde. Um vai e vem de coisas boas... O amor por um filho, pela família, amigos não difere do amor homem-mulher. Muitos casamentos acabam hoje porque as pessoas não compreendem isso. Acham que a relação homem-mulher tem que ser selvagem, quente e sexual, quando na verdade, o respeito, o carinho e a consideração é o que vai perdurar pra sempre... (Nossa,me empolguei!) Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Lembro que um amigo tinha zilhões de teorias que diziam que o verbo adorar é muito mais importante e intenso do que o amar.

    Mas ao meu ver o amor é o sentimento mais puro e sincero que alguém pode ter e o mais interessante é que só você pode julgar se realmente ama ou não.

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas,

    Menina sem conserto, Esperança e Pah acho que todo mundo já viveu isso né? E o mais engraçado é que a vida vai que vai. E quando descobrimos o que é amar se quer outra coisa.
    Concordo com vocês.

    ResponderExcluir
  5. Frases, teorias e imensas discussoes sobre o que é amor, sentimento dificil de explicar porque cada um sente de uma maneira o percebe de jeito diferente. Essas duas frases sempre me deixaram confusa e me fazem pensar muito...

    "amar é ser fiel a quem te trai"

    "me diga quem vc mais perdoou que te direi quem mais amou"

    prefiro nem comentar o que acho das frases é muito confuso hehhe mas concordo em partes com elas...

    beeijo

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...