...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia internacional da Mulher

POr Simone P. Cardoso

Ok...ok...em todos os cantos hoje só se falou do dia internacional das mulheres, e biriri, boróro....Dia internacional das mulheres são todos os dias!
Abro aspas para falar da Deusa interior de cada mulher:
É interessante notar a mudança que sofrem os mitos de deidades femininas ao longo deste processo, pois, após a derrocada do matriarcado e a descoberta do ferro, todos os valores femininos foram também caindo, sendo demonizados, absorvendo estereótipos depreciativos criado por seus opositores, em decorrência de interesses e novos engendramentos econômicos. O culto das deusas acha-se basicamente associado a três aspectos: psicológico, geo-físico e econômico. O aspecto psicológico engloba a veneração dos antigos pela geração materna(A grande-mãe). O aspecto geo-físico está ligado à veneração pela natureza (estrelas etc.). O aspecto econômico está ligado à produção material no matriarcado, sistema em que a mulher sustentava toda a gens com a plantação, sendo associada à agricultura, plantio, colheita e abundância.
Ai veio um homem e "créu", tomou tudo e ai virou o que virou...

2 comentários:

  1. E veio o homem e créu... é... e eles ganham mais que a gente... e eles não menstruam.. mas em compensação não podem ter filhos e não tem sexto sentido. Parabéns pelo dia das mulheres.
    bjissimossssss

    ResponderExcluir
  2. Oi menina... obrigada pelo comentário em meu post... O seu também é perfieto. Muito justo esse conceito de matriarcado, adorei, vou até pesquisar sobre o assunto. bjs

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...