...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sobre falsa liberdade feminina, as gostosas do comercial de cerveja e vaidade.

Queridas(os) Leitoras(es),

A Cronista dessa semana é a Fabiana Folly do Blog A desbocada. Nos conhecemos nesse mundão cibernético e muitas experiências são trocadas.


Sobre falsa liberdade feminina, as gostosas do comercial de cerveja e vaidade


Foi pelo Twitter que Simone me convidou para ser a cronista convidada... Tempos modernos, hein?

Falávamos de uma situação que acontece no Irã, Sakined Mohammadi Ashtiane, a mulher que foi sentenciada a morrer, acusada de adultério. Nessa hora todo o modernismo dado pelo Twitter e pelo mundo atual me foi água abaixo... Mulheres são sentenciadas a morrer por adultério em algum lugar do mundo! Em outros lugares, como algumas tribos da África é feita a terrível castração feminina. Tradição milenar que consiste na retirada do clitóris e lábios vaginais. Sem mutilação as mulheres não casam. Segundo dizem, a mulher mutilada dá mais prazer ao marido (sim, esses putos querem uma vagina apertadinha!!!) e ficam menos fogosas (não traem seus maridos), já que não é possível mais ter prazer sexual depois da castração. Muitas morrem após esse procedimento ou sobrevivem com um imenso trauma. Na verdade trata-se sempre de um supremo macho dominante e seu pseudo-medo de ser corno...

Do lado de cá do Ocidente, também temos nossos problemas com os machos dominantes. Problemas como a prostituição infantil, pedofilia, violência a mulher, salários femininos menores, padrões de belezas quase inatingíveis e para piorar temos os machistas comerciais de cerveja que transformam a mulher em objeto. Fico imaginando o slogan: BOA SÓ SE FOR MUDA E GOSTOSA! A mulherada fica louca com isso e corre todo mundo para a academia, esteticista e o cirurgião...

- E o cérebro? Pergunto.

Responde a gostosa convicta de comercial de cerveja:

- Bom esse aí fica para depois né? Afinal os homens não olham o cérebro...

É realmente nunca vi nenhum homem dizer para o outro: - Tu viu aquele cérebro? Que gostoso!!! (a não ser algum zumbi do filme “A volta dos mortos vivos”, isso nunca vai acontecer!!!)

O que quero te convencer com isso tudo? Não, não sou contra beleza, nem tenho recalque com isso... Acho sim que devemos nos cuidar, para olhar no espelho e se sentir bem! Não para chamar a atenção dos comentários masculinos, que cá entre nós, são sempre indelicados... Salvo um ou outro, os homens são vorazes quando vêem uma mulher bonita. Na verdade quero expor uma teoria minha, sobre mulheres e nossa imensa capacidade de dominar o mundo. Os homens morrem de medo disso! Então muito expertamente eles tentam nos dominar desde os primórdios com a força ou usando nosso fraco: a vaidade! Já reparou que os homens se defendem, mesmo que não se conheçam? E que nós mulheres gostamos de falar mal uma da outra?

Pense nisso... Mulheres uni-vos!

* Meu nome é Fabiana Folly. Não sou escritora, não sou feminista, não sou lésbica, não sou da dupla “Pink e o Cérebro”. Apenas uma blogueira que tenta mudar o mundo!

Escrevo no blog: www.adesbocada.blogspot.com e gosto, de vez em quando, de uma cervejinha...

4 comentários:

  1. Concordo com tudo que foi colocado aí. É certo que temos-homens e mulheres- nossas diferenças em termos funcionamento do cérebro, etc. Mas o que ocorre é que, em diversas partes do mundo e de diversas maneiras, ainda assistimos a pensamentos e atitudes arcaicas visando desigualdade de direitos e desrespeito. E a mídia é um instrumento poderoso e perigoso em relação a isso, posto que muitas pessoas são sucetíveis a 'lavagem cerebral' que a mesma muitas vezes ocasiona, são várias as formas de violência: física e psicológica. Pode ser que alguns apareçam por aqui pra criticar e defender outra posição. Mas não falo como uma 'feminista', e sim como HUMANA: temos sim nossas diferenças, mas sem respeito não há possibilidade alguma de convívio harmonioso. E todo o cuidado é pouco com as influências da mídia, os padrões determinados que estão loonge de ser verdade absoluta. Comecem a repensar o conceito de autonomia pessoal e lembrem-se que beleza é algo relativo tanto quanto a interpretação de um poema, a apreciação de uma obra de arte- é um conceito individual. Auto-cuidado é uma coisa. Impoortante, pra saúde, pra auto-estima. Querer se encaixar no que foi determinado por outros é menosprezar a si, suas características, habilidades e particularidades, sua singularidade enquanto ser único no mundo. E ninguém precisa fazer isso consigo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, no fundo o que eu tinha escrito da campanha dos "homi pelado" tinha um tanto disso que está escrito ai. Principalmente a parte que ela fala que nós, mulheres, não somos unidas como os homens. Isso faz toda a diferença. Precisamos JUNTAS conquistarmos as coisas.

    ResponderExcluir
  3. Vale reparar como os valores culturais, comportamentais e até mesmo leis de alguns países tratam como "normal" a mutilação, apedrejamentos, casamentos arranjados e cárceres de mulheres - e como acham estranho os padrões, hum, digamos "ocidentais".

    Evidente que não concordo com quaisquer violências e humilhações às mulheres. Lamento que algumas não saibam desfrutar da liberdade - em comparação ao Irã, Afeganistão, algumas regiões da Índia, China, América Latina, etc - e de conquistas importantes ao longo das décadas e se submetam a certas propagandas veiculadas sobretudo na TV. Embora o sex-appeal seja recorrente há séculos na história da humanidade...até na Mitologia grega temos exemplos, se bem que os homens também tinham seus recursos: Zeus se transformava em um cisne e até em chuva (!) para amar as mortais. Nhé! ( Mas Tirésias disse uma coisa certa: de 10 partes, o homem aproveita só uma, enquanto a mulher aproveita as 10 em seu coração)

    A opressão tem sentido: medo. Medo que muitos homens sentem das mulheres. Até Freud admitiu isso. Não deveria haver medo, dominação ou dominados, apenas humanos. Iguais - respeitando as diferenças peculiares.

    E de uma vez por todas: parem de se descabelar por causa da celulite! Bom que vocês queiram se cuidar, mas não nos importamos...bem, ao menos eu não. rs

    Bjs, moças!

    ResponderExcluir
  4. Oi Si, como vai?
    Odeio extremismos e esse é um texto desse tipo.
    Como foi colocado acima questões culturais nao devem ser discutidas já que os mundos são completamente diferentes.
    Discordo do colega acima e da escritora do texto quando falam do medo do homem em relação as mulheres¹,essa paranóia toda não existe..
    As mulheres têm que aceitar que são diferentes e ponto(ou vc ja viu alguma mulher trabalhando de pedreira?), homens gostam de carrinhos e mulheres de bonecas, e os gostos fazem as diferenças.
    A mulher tem um talento muito maior para focar no interior, no bem estar, no cuidado com as pessoas proximas enquanto o homem procura desbravar outros mundos, correm riscos, dão a cara a tapa, vão pra briga literalmente e lutam dia a dia para manter no minimo a visão e admiração da sua esposa/familia.
    Essa "virilização" feminina só traz piora para o mundo geral, agora elas veem os homens como concorrentes e nao parceiros e vice versa, as familias se tornam cada dia mais desestruturadas, casamento é um luxo hoje em dia, e isso tudo porquê? Puro orgulho..
    O instinto maternal e o lado afetivo nas mulheres são fatores que contam muito mais do que para um homem,dificilmente se vê uma mulher que consegue se dar muito bem na area profissional feliz(porque afinal ela nao vai ter tempo pra se dedicar a casar, ter filhos..).
    Então ao menos que as feministas mudem o pensamento extremista acabarao solteironas com 50 anos com seu grupinho de amigas, fazendo oq?
    PENSANDO EM HOMENS!

    Em relação a beleza e inteligência, acredito que as mulheres se produzem para as proprias mulheres e nao para os homens hahahah brincadeiras a parte essa sua visão tambem esta distorcida, gosto cada um tem o seu.. TEm quem goste de doce, tem quem goste de sal etc..
    Na verdade os homens só são mais descarados que as mulheres.. Afinal a beleza agrada a todos.

    Concluindo, não acho que a mulher deva ser uma Amélia (como disse odeio extremismos). O Homem quer uma parceira não uma adversária, o caminho do meio sempre é o melhor. Equilibrio :)

    ¹(Li recentemente um livro chamado "SHE", e nele o autor usa o mito de Eros e Psiquê [altamente recomendado para feministas :D].e um outro texto em certo blog me ajudará com esse raciocinio)

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...