...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Dicas para o Ano-Novo...vida Nova!

Por Simone P. Cardoso

Muitas pessoas fazem inumeras promessas e planos no inicio do ano, mas não fazem nem a metade do que prometeram ou planejaram. Portanto, não reclame da vida e não jogue a responsabilidade de sua vida em outra pessoa, em Deus, em Buda, Alá, ou seja lá quem você acreditar...Sua vida é sua responsabilidade.

Portanto, preparei algumas dicas que eu tenho praticado, espero que lhes traga boa sorte:

1 - Planeje o futuro: a vida só tem sentido quando definimos metas positivas. Tais como sair de um relacionamento nocivo, emagrecer, parar fumar, mudar de trabalho, dizer eu te amo para todos os que você ama, fazer algum trabalho voluntário etc... Anote tudo em um caderno, todas as suas metas para o ano seguinte, e conforme for conquistando, vá riscando e vá mantendo e colocando metas novas logo em seguida. Logo você perceberá que não precisa inicar o ano para você ter metas novas...o seu ano novo começa quando você decide e determina começar algo. FUNCIONA! Eu fiz isso! É ótimo.

2 - Seja simples nas ações: Não faça de sua vida uma novela mexicana cheia de dramas. Resolva sua vida e seus problemas com simplicidade. O ser humano tem o péssimo hábito de dramatizar tudo. Ok vocês podem estar pensando: - fácil falar e dificil fazer...mas eu fiz e tenho feito, não sofro o quanto sofria, é tudo tão prático.E por isso compartilho com vocês .

3 - E seus valores???: seja verdadeira(o) com você mesma(o) em primeiro lugar. Reflita sobre vários aspectos de sua vida, encontre o equilibrio. Não perca tempo com o que não é útil em todos os aspectos.

4- Aprenda a perdoar: ao perdoar, você purifica a alma...é tão difícil, admito!Mas com muita reflexão, meditação, se eu consegui você consegue. Depois do perdão é como se a sua alma ficasse mais leve, seu corpo flutuasse, isso é ótimo.

5 - Administre o seu tempo: Coloque prioridade em uma agenda. Coloque os horários e siga a risca, trabalho, trarefas no trabalho, academia, estudos, o que estudar e em qual hora e etc... Parece chato, paranóico mas não. Com isso você fará mais coisas e terá melhor aproveitamento do tempo. Experimente!!!

6 - Seja realista: não se proponha a fazer o que, lá no fundo, já sabe que não irá conseguir. Veja o que realmente está acontecendo debaixo de seu nariz, não tape o "sol com a peneira".Dê um passo de cada vez. Acumular várias pequenas vitórias ao longo do processo aumenta a auto-estima, a auto-confiança e mantém a motivação necessária para continuar a jornada.Seja realista com seu relacionamento também.

7-Não desperdice sua energia vital: Cuide de sua saúde , marque consulta com ginecoloogista, dentista e em vários profissionais terminados com "ista" heheheh. Cuide de sua auto-estima e não deixe que ninguém te abale. Cuide de sua alma, tenha fé em algo, medite, reflita, estude filosofias de vida, leia e busque o melhor. Cuide de sua alimentação. Pratique esporte.

8- Aprenda a dizer e a receber NÃO: o Não também é resposta. No primeiro momento pode parecer negativo, mas não é de todo, depende do ponto de vista e em qual momento você se encontra, mas de qualquer maneira seja realista em dizer o não e tenha paciência e sabedoria para receber o não.

9- Gratidão!: tenha gratidão pela VIDA, pelos seus pais, pelos seus amigos, pelos seus colegas de trabalho, pelo seu dia...tenha gratidão. O seu coração ficará mais leve, você conseguirá ver a vida com mais naturalidade, sem impecilios. Com a gratidão, relaxamos, dormimos melhor ficamos livres das tensões e do estresse.

10- Feliz Ano novo...independente do ano novo...Sempre 2010,2011,2012 e por ai vai...

3 comentários:

  1. Meu seu blog é espetacular, show not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e um feliz ano novo e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    UM grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Simone,vc sabe que adoro seus textos,voce nem imagina, mas ja corri varias vezes aqui em busca de consolo.
    Te desejo um super Ano e que voce continue por aqui nos esclarecendo sempre.
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi Rodrigo e Susi, obrigada por comentarem e estarem aqui.

    Rodrigo, obrigada pelos desejos que os mesmos para você e sua familia.Feliz 2010.

    Susi, é sempre ver você por aqui. Adoro passar também no seu blog. Fico imensamente feliz em saber que posso ajudar as pessoas com minhas palavras que vem do fundo do coração.

    Feliz 2010

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...