...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Os homens não querem filhos

Casais não querem abrir mão de carreira e outras atividades a dois. Mudança de comportamento é causada por ausência de pressão familiar, diz especialista.Número de casais que optam por não ter filhos está crescendo no Brasil.A mulher constituiu um universo profissional e nossa cultura não cobra mais a maternidade. Esse cenário dá margem para que as decisões fiquem pessoais, e muitos casais acabam não tendo filhos porque não têm vontade ou porque completam seu cotidiano com outras atividades”, afirma a especialista. Vera considera que a carreira é apenas um dos motivos que levam as mulheres a abrir mão da maternidade. “Muitas vezes o casal se completa com o trabalho, com viagens, ou simplesmente com o vínculo que estabelecem entre si. Ter um filho deve ser um chamado, uma necessidade do casal. Quando a mulher e o homem não têm essa vontade naturalmente, eles não devem ter filhos”, diz. A designer Laís Gotlib de Franco, de 40 anos, é casada há 10 anos e diz que nunca quis ter filhos. “Nunca foi um desejo latente em mim nem em meu marido”, afirma. De acordo com ela, a profissão e a carreira não foram fatores determinantes para essa escolha. “Há uma somatória de fatores que podem influenciar essa decisão. É uma mudança de rotina. Mas acho que para quem realmente quer ter filhos, a carreira não é um empecilho”, diz. Segundo Laís, a expectativa e a cobrança da família vieram seguidos de um momento de compreensão. “Acho que para ter filhos é preciso muita vontade e como a vontade não veio para nós, decidimos respeitar. Eu tive dúvidas. Fiquei com medo de me arrepender porque decidir não ter filhos talvez seja ainda mais difícil do que decidir tê-los, mas não me arrependo”, afirma. “Ser mãe deve ser uma opção de vida.” De acordo com Vera, um casal que opta por ter filhos tem que renunciar a muitas coisas. “É uma escolha de vida e os casais têm muitas coisas de que não querem abrir mão. Isso faz com que os filhos deixem de ser uma prioridade para alguns. Por isso, acho essa liberdade de escolha muito saudável”, afirma.
Fonte: G1

O engraçado é que eu penso como a Laís, moça entrevisada. Já escrevi sobre Muheres que não querem ter filhos...

2 comentários:

  1. Eu acho que isso deve ser uma escolha de cada um, e do casal também.
    Eu tenho uma amiga que não quis ter filhos e ainda não quer, foi-me muito sincera ao falar que se achava egoísta para ser mãe... Acho legal essa consciência de personalidade, se ela não se acha capaz para que vai insistir não é mesmo?
    Sou mãe e sei que muita coisa muda depois da maternidade, não é todo mundo que aguenta "a pressão" de trabalhar, estudar, ser mulher e ser mãe! Tive que abrir mão de muita coisa depois da maternidade...
    SE COMPENSA? Quando minha filha abre aquele sorriso tudo se transforma!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi, todo mundo diz a mesma coisa que você.
    Eu sou como sua amiga, fiz um post sobre as mulheres que não querem filhos. Não se pode usar desculpas, se não quer fale e pronto né? Nada de churumelas. Hoje em dia as mulheres estão se assumindo mais em relação a isso e dizendo a verdade. As que usam desculpas acho que é para engabelar família e parceiro.Mas cada um é cada um e viva a diversidade com muita animaçãoaoaoaoa.

    Obrigada, adoro suas visitas.
    Bjopkas

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...