...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Nunca desista de seus sonhos

Por Simone P. Cardoso

Sempre indico algum livro que gostou ou que estou lendo. Para mim a literatura é a conexão maravilhosa com muitas outras mentes. Ganhei de presente o Livro -Nunca desista de seus sonhos - Augusto Cury. Eu estava falando sobre a magnitude dos sonhos com um amigo e ele me presenteou. Eu simplesmente devorei o livro em poucas horas. E quando terminei de ler o livro pensei: - Estou no caminho certo! Fiquei muito feliz com o que eu li, que é o que eu penso, como eu sonho, como eu vivo! É inspiador.
" O psiquiatra Augusto Cury debruça-se neste livro sobre nossa capacidade de sonhar e o quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida. Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100 % das vezes. Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraão Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem."
Segue algumas frases do livro que acredito serem muito inspiradoras:
"Devemos ter consciência de que os problemas nunca vão desaparecer nsta sinuosa e bela existência. POdemos evitar alguns, porém outros são imprevisivéis. Mas os problemas existem para serem resolvidos não para nos controlar.[...]A melhor maneira de se ter dignidade diante das dificuldades e sofrimentos essenciais é extrair lições deles. Caso contrário o sofrimento é inútil." Pág. 37
"Nada é tão perigoso para aprisionar a inteligência do que aceitar passivamente as informações, John Keneddy disse: - O conformismo é o carcereiro da liberdade, o inimigo do crescimento". Pág. 81

Muitas pessoas classificam esse livro como auto- ajuda, outras pessoas torcem a boca para livros de auto-ajuda, são preconceituosas literárias. Nós aprendemos até mesmo onde não desejamos estar, aprendemos onde menos esperamos. Devemos ter humildade de aprender, ter humildade para respeitar o outro e fazer de sua própria vida o melhor caminho, a melhor escolha. Afinal sonhar é escolher, qual sua escolha?

3 comentários:

  1. Simone, gostaria de apoiar a sua sugestão. Augusto Cury, para mim, é o melhor autor para quem precisa aprender a olhar pra dentro de si nos momentos de crise. Um opção deliciosa, que recomendo, são os audiolivros dele. Eu ouço no transito, um pouquinho, todos os dias, enquanto estou no engarrafamento. Alem de acabar com o stress da espera, atua como uma terapia e ajuda muito a refletir. Beijos!
    Esperança

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas,

    Ele é muito bom mesmo. é surpreendente!
    Esperança é ótimo ter esse tipo de leitura, ajuda muito né em muitos momentos. Nada melhor que ele em um trânsito...desestressa.

    Beijcoas

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...