...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Homem galinha

O sedutor moderno nada tem a ver com o antigo machão. Ele é sutil, dúbio, se envolve e se preocupa em não magoar as parceiras. A mulher que se relaciona com ele também não encarna mais o papel da vítima. Aqui, dois homens volúveis falam de seu comportamento, duas mulheres revelam o outro lado da moeda e uma psicóloga comenta a situação, bem mais complexa do que nas gerações passadas, em que a confusão se resumia em tachar os homens de sacanas e as mulheres de coitadas.A psicóloga Cinthia Fontes, especializada em psicologia clínica, diz que é impossível generalizar o perfil do sedutor compulsivo. Mas arrisca alguns traços: “É uma pessoa insegura, embora nem sempre aparente isso, com problemas de auto-estima e que tem medo de ficar sozinho. Em geral não recebeu amor dos pais ou teve conflitos emocionais nunca tratados”.Segundo as mulheres que já foram apaixonadas por tipos assim, eles são bons de cama e têm “uma lábia 10”. Nada a ver com a imagem do mulherengo típico, do qual costumam rir. O sedutor é elegante e pode ter uma atuação admirável em várias esferas da vida, mas é dúbio na relação amorosa.Para a psicóloga, se o homem se sente realizado tendo muitas mulheres e encontra parceiras que o aceitam assim, o problema não se configura e não há por que julgá-lo. “A questão é quando o homem deseja mudar, não consegue e acaba destruindo relações importantes para ele”, avalia a especialista. Segundo ela, esse tipo de homem tem muito medo de se entregar e ser rejeitado, sofre de falta de auto-confiança na área emocional (mesmo bem-sucedido profissional e financeiramente) e tem uma enorme carência. “É como se procurasse em cada mulher a cura para seu vazio existencial e acreditasse que é função da parceira completá-lo em todos os sentidos, o que é missão impossível.” “Se as mulheres ficam com os sedutores é porque existe um acordo entre eles”, afirma a psicóloga, lembrando que “muitas mulheres acreditam no efeito bumerangue —de que o homem sai, mas voltará sempre para seus braços.” E sua volta pode ser interpretada pela mulher como uma afirmação de que ela é melhor que todas as outras. “É preciso levar em conta o código de cada casal”, observa a especialista, lembrando que nem todos os pactos são explícitos ou conscientes.
A mulher que vive ao lado de um homem galinha sofre muito. Mas ela o aceita pela mesma razão que aceita um alcoólatra”, diz a psicóloga. “Acha que vai salvá-lo e que, com ela, ele vai mudar.” Sentir-se sempre atraída por homens assim pode indicar ainda um componente reprimido. A relação seria uma forma de vivenciar, através do parceiro, o desejo de ser sexualmente livre e ter vários amantes.

A galinhagem masculina é uma agressão à integridade emocional feminina”, continua a especialista. O risco que a mulher corre é não conseguir distinguir que o problema é do homem e passar a se autodepreciar achando que, se ele procura outra, o problema é dela, que não consegue supri-lo. Ou, então, o de se vingar, repetindo o comportamento masculino, seduzindo vários parceiros, realimentando o círculo de poder, ciúme e disputa e negligenciando suas próprias necessidades emocionais.

Fonte: Marie Claire

11 comentários:

  1. Caramba, que texto bacana. Entendi e concordo com partes tratadas nele. E ainda posso colocar que alguns traem por falta de respeito com a parceira (o). Vou segui-la. Me segui tb.
    Beijos Simone (:

    ResponderExcluir
  2. nossa que texto vou reler mais vezes.

    []s

    ResponderExcluir
  3. hoje sinto vergonha de mim mesma, n tenho coragem de contar
    as decepções q já passei com um homem desses, com quem
    estou casada à 26 anos repetindo todos os dias q vou deixa-lo, e...

    ResponderExcluir
  4. Estou casada a quatro anos com um homem mais ou menos desse tipo, mas que nunca assume o que faz, discute sempre e nega tudo. As vezes até diz: então separa logo, vai? Já que vê coisas onde não existe e não confia em mim. Na verdade, não tenho muita certeza, mas acho que ele não perde uma oportunidade, pois é capaz de paquerar na minha frente! Então, brigo, discuto, mas continuo com ele, pois não tenho como provar nada! E ainda saio como culpada da história, por ter iniciado uma discussão atoa, afinal ele está comigo. Mas na verdade ele sabe que não foi atoa.
    E eu continuo sofrendo calada e sem saber o que fazer. Alguém pode me ajudar a saber agir nestes casos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vivendo a mesma situação que você há quase 15 anos e só agora estou tendo forças para abandonar esta situação doentia...
      Vou ser muito franca: ele não mudará e você só se destruirá...Leia o livro "Mulheres que amam demais", ele foi o diferencial na minha vida...E também procure o MADA (mulheres que amam demais anônimas)...Saia desse sofrimento! Você merece ser feliz! Bjooo e força

      Excluir
  5. Separa logo menina,tá perdendo tempo.Eles não mudam não.O tempo tá passando e vc ficando mais velha, perdendo a oportunidade de ser feliz com alguém que te valorize.Conheço o tipo,se faz logo de vítima.Olha, pior só que mal acompanhada.Depois vc vai olhar pra trás e dizer, como pude ficar tanto tempo casada com isso? Vá por mim,sou muito feliz sozinha com meus filhos, saio,paquero, namoro, vida nova, me sinto jovem, bela e valorizada.



    ResponderExcluir
  6. Estou passando por isso. Me vi nesse texto. Parece realmente um vicio. Eu mandei o meu embora ele foi mas quando vinha visitar a filha me seduzia e eu caia achando que eu era a melhor, ia embora e estava com outra. Voltamos, mas ainda temos problemas por eu não confiar mais. Eles negam, se fazem de vitimas e nós, as loucas.

    ResponderExcluir
  7. A mãe dele me deu conselho disse que ela passou por isso também, que todo homem tem esse momento na vida. Que todos são assim. Que era pra eu não ligar e me culpou por eu ter mandado ele embora. Mas quem ia aguentar?

    ResponderExcluir
  8. No texto li que este homem é inseguro e tem medo de ficar sozinho. Mas porque quando ele encontra alguém bacana bonita e companheira e tenta controlar ele enjoa dela? Era pra ele gostar pq saberia que não ficaria sozinho e sentiria insaciável...mas entendo que o problema tbm esta comigo. O vampiro so suga sangue de quem deixa Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Nao adianta separar se não tiver amparo psicológico...so vai paiorar as coisas. Então devemos nos curar primeiro pra tomar certas decisões. Eu passei por isso que quando ele saiu de casa foi pior...

    ResponderExcluir
  10. E essa tal pessoa que iria nos fazer feliz não existe. Quem tem q fazer agente feliz somos nos mesmos. Pq quando achamos esse homem calmo achamos enfadonhosos... Então mudemos nos!

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...