...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

terça-feira, 13 de abril de 2010

O que fazer quando ele é comprometido


Navegando pela internet eu encontrei essa matéria. Segue meus comentários em vermelho. Já escrevi sobre o tema aqui Homem comprometido = problema (clique caso queira conferir)...

Vários são os motivos que podem levar uma mulher a se envolver com alguém comprometido. Baixa auto-estima, imaturidade, carência, leviandade, amor (por que não?). Vai do ponto de vista de cada um admiti-los ou não como justificativa para alguém aceitar a condição de amante. Sábia colocação. "Ser a outra traz sofrimento. É angustiante, um eterno apostar e esperar", pondera a psicóloga Carmen Cerqueira Cesar, de São Paulo. Trata-se, portanto, de uma opção. Mas sejamos francas: várias de nós arriscam embarcar numa relação com um homem comprometido. Tudo bem... desde que estejam cientes do dever de arcar com as conseqüências dessa decisão. Sempre dizem que estão cientes e depois se f.....!"Se após um ano o homem não tomou nenhuma atitude, ele não vai mais tomar. Cabe à amante decidir se vale esperar ou não", aconselha Carmen. Se você é a outra e passa a ser a oficial...logo será a oficial e alguém se tornará a outra. Acreditar nesse tipo de homem (ou mulher) é o mesmo que acreditar em papai noel. Confira algumas dicas para resolver essa situação:

Se você insiste na relação...está com o amor próprio abaixo de ZERO.

• Chegar ao extremo de se mostrar à namorada oficial ou esposa, de ligar para a casa dele e dizer que é a amante nunca funciona. "Você pode até conseguir que ele se separe, mas dificilmente será para ficar com você", alerta Carmen.Para que perder tempo fazendo isso? Perdeu já muito tempo com um tipo sem futuro. Ser amante é o mesmo que ser viciado em alguma droga, como diz uma amiga minha.

• Coloque na balança: quais os benefícios e prejuízos que existem nessa relação? Com as respostas, você poderá medir o quanto está valendo ou não investir nesse amor.As rspostas são muito claras, mas as amantes se fazem de cegas, porque acreditam que podem fazer o homem mudar.

• Não coloque o homem contra a parede de maneira impulsiva. Racionalmente, mostre o quanto está sofrendo e explique suas razões. Se já passou mais de um ano, está na hora dizer: só espero até tal data. Aí, cabe a ele decidir.Ele nunca vai decidir nada. Geralmente a mulher que tem sempre mais atitude.Tem homens que sendo racional, ou não, desenhando ou não se fazem de desentendidos. Tem você de amante e mais umas três por ai...

• Tente perceber se ele gosta mesmo de você ou se é apenas mais uma das muitas amantes que ele já teve (ou tem). Heloowwww, a maioria dos casos é só uma piriquita diferente e pronto. Ele leva a mãe dos filhos dele em banho maria e leva a amante também...Se algo levá-la a acreditar na segunda opção, nem vale a pena insistir.Pausa para rir, porque investir em um relacionamento com um cara que é comprometido, depois que ele termina com a oficial é o mesmo que investir dezenas de milhares de dólares, euros ou reais (vc escolhe) em ações de uma emrpesa fadada á falência..

• Para a maioria dos homens é difícil romper com mulher e filhos- mesmo quando apaixonados pela amante.POrque são covardes...mas se forem corajosos em futuro não tão distante ele estará apixonado por uma outra amante... Por isso, cabe a você decidir se vale a pena ou não continuar insistindo na relação, se contentando em ser apenas a outra.

Se decidiu deixá-lo...Que é o mais sábio a fazer...

• Não ligue de jeito nenhum para a mulher dele. Da mesma maneira, se ele ligar, não atenda! Corte-o de sua vida! Exatamente. O mal tem que ser cortado pela raiz.

• Reforce os laços com seus amigos. Retome o convívio com aqueles que deixou de lado.Jamais deixe sua família e seus amigos, seja por causa de esposo/noivo/namorado/amante, etc..

• Vá a novos ambientes. No início será difícil até sair de casa, mas se esforce um pouquinho! Renove o círculo de contatos.Com certeza.

• Quando aparecer algum pretendente, mostre-se aberta a essa possibilidade. E, claro, nada de comparações com o ex!Ainda mais se o ex for amante...

Fonte: Oficina da Moda

Nunca fui amante, sempre parti do princípio do que eu não quero para mim não faço para os outros, sou muito racional também. Tenho amigas que foram ou que são. Não condeno, cada um faz as escolhas que quer da vida, tem o livre arbítrio, sabe o que faz mal e o que não faz...
Mas o que sempre digo: Seja racional.
As minhas amigas que foram amantes aprenderam a lição e fogem de homens comprometidos da mesma maneira que os políticos da justiça. As que estão enrroladas
com algum "cafa"sofrem...As que eram amantes e se tornaram oficial descobriram...amantes dele...enfim...

3 comentários:

  1. LINDINHA, Esse assunto é mais obvio que o ar que eu respiro: Se o cara tem coragem de fazer isso com a mulher que, pelo menos teoricamente, lava as cuecas dele e/ou ajuda a dividir as contas, ele é, no mínimo, um FDP sem sentimentos. E, é inaceitável que ainda existam mulheres que acreditam na esposa doente, no trauma dos filhos, no pobrezinho infeliz no casamento, na megera que o deixará na miséria se ele se separar... Aff!!! Burrice tem limites!

    ResponderExcluir
  2. o q fazer?
    se conformar
    ou mudar!
    não há mtas alternativas

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas,

    Esperança e Maris, vocês disseram tudo!
    Obrigada, adoro vcs aqui.

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...