...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Mensagens que inspiram de Daisaku Ikeda

Escolhi algumas mensagens que inspiram de Daisaku Ikeda que é um homem que luta sempre pela paz, diálogo, cultura e educação, é um filósofo, escritor, fotógrafo, poeta e líder budista japonês. Aproveitem!
"As pessoas não são nobres desde o nascimento, mas se enobrecem através de suas ações. As pessoas não são medíocres desde o seu nascimento, mas tornam-se assim através de suas ações. Se existem alguma diferença entre as pessoas, então essa diferença está somente nas suas realizações."
"Desistir de aprender é egoísmo. Este é um ditado que eu gosto muito. Quando acalentamos o desejo de aprender mais, nossas vidas estarão repletas de genuína vitalidade e brilho."
"Em nossas vidas há momentos de alegria e de sofrimento. Se conseguirmos entender que sempre haverá bons e maus, poderemos gradualmente a não o esperar somente bons momentos, e nem a detestar os maus. "
"Existe uma única estrada e somente uma, e essa é a estrada que eu amo. Eu a escolhi. Quando trilho nessa estrada as esperanças brotam, e, o sorriso se abre em meu rosto. Dessa estrada nunca, jamais fugirei."
"A causa da derrota não se encontra no obstáculo ou no rigor das circunstâncias; está no retrocesso na determinação e na desistência da própria pessoa. Se falasse em dificuldades, tudo realmente era difícil. Se falasse em impossibilidades, tudo realmente era impossível. Quando o ser humano regride em sua decisão os problemas que se erguem em sua frente acabam parecendo maiores e confundem-no como uma realidade imutável. A derrota encontra-se exatamente nisso."
"Se cada um for invencível, não haverá problemas sem solução. Quando tivermos este espírito, o nosso potencial aumentar ainda mais e nenhum objetivo ficar sem ser concretizado. Todos os problemas terão solução todos os sofrimentos serão transformados em felicidade. "

8 comentários:

  1. Desistir de aprender é egoísmo. Perfeitas *-*

    ResponderExcluir
  2. Também sou fã do cara. Ele é um sábio! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Daiane, esse Desistir de aprender é egoísmo vai lá no fundo né?

    Esperança, ele é tremendo, evoluidissimo.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Sou budista pela BSGI onde Daisaku Ikeda é o nosso mestre. Fico muito feliz que algumas palavras dele sejam apresentadas aqui.
    Quero compartilhar com vocês, uma outra frase muito boa dele diz:
    `` Não faz mal que seja pouco, o importante é que os passos de hoje sejam maiores que os de ontem e que os passos do amanhã sejam mais largos que os de hoje.´´
    Daisaku Ikeda

    Vamos avançar sempre
    abraço a todos e
    parabens pelo blog
    ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Humberto. Obrigada pela visita e o comentário. Seja sempre bem vindo.
    Tambem sou budista pela BSGI.

    Vamos avançar sim. Com muito daimoku na veia.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nam-Myoho-rengue-kyo!!!
    Amor, sorte e paz...Mas uma PAZ MUNDIAL A TODOS NÓS!

    Bjs meus de luz!

    ResponderExcluir
  7. este é meu mestre ! tenho so 11 anos e adoro muito ele nao so ele como da da simples palavra nam-myoho-rengue-kyo transformei muitas coisas com ela e ainda esto transformando este da carma da minha família !

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!!
    Meu nome é Darcy, sou budista há 27 anos.
    Durante estes anos pude transformar muitas coisas em minha vida.
    Quero agradecer por ter encontrado o budismo da BSGI e meu mestre Daisaku Ikeda. Muito obrigada sensei.Deixo este gosho que aprendi no inicio de minha pratica e que marcou muito minha vida Espero poder colaborar...
    " Sofra o que tiver que sofrer.Desfrute o que tiver que desfrutar. Considere tanto o sofrimento como a alegria como parte da sua vida e continue orando o NAM MYOHO RENGUE KYO e então experimentará a grande alegria de viver.
    Hoje sinto esta alegria dentro de mim.
    Agradeço por ter emcontrado vcs.
    Beijos

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...