...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Vale a pena ser amiga(o) do(a) ex?

Por Simone P. Cardoso

Ser amiga(o) de um(a) ex pode parecer impossível, mas não é em alguns raros casos, em outros nem vale a pena. Algumas pessoas são melhores como amigos do que como namorados (nunca foi o meu caso, mas conheço amigas que se dão super bem com os ex e pasmem - com a atual dele também...)


- O tempo = remédio: Não pense que vocês irão passar do amor para a amizade em apenas um dia. Em uma separação sempre há dor, principalmente quando a decisão é feita por apenas uma das partes ou depende também de foi que tudo acabou...

- Lembranças ruins: Existem pessoas que, quando se separam, preferem romper qualquer tipo de relação com o ex (eu por exemplo) e até mesmo lhes desejam mal (não cheguei tanto) . É muuuuutio dificil, mas deve-se libertar de situações tumultuadas, como traições por exemplo (a lista é grande).

- Posse: O Sentimento de posse é terrivél, quem nunca teve grite!É preciso assumir que o outro além de poder, depois do fim( alguns durante....), é claro, que irá desfrutar de momentos de prazer com outras pessoas. Li em algum lugar que o sentimento de posse demora mais para acabar do que o amor. Quem nunca teve uma ex ou um ex louco atrás de você ou do seu atual?

- Abstinência: Se seu ex ligar para você ou for te procurar pessoalmente, atenda-o amavelmente, ele deve aceitar sua dor e, principalmente, compreender que a relação chegou ao fim (caso foi você que terminou e não quer mais voltar) - Caso foi ele, coloque na balança e veja se é isso o que você quer...

- Solidão pode ser amiga: Assim que a relação terminar, não se preocupe em encontrar outro amor (pode ser pior, tenha certeza disso, falo por experiência própria). Antes disso, retome seus velhos costumes e hábitos - como sair com as amigas, ver um filme que só você gosta, etc.

- Acabe com as lembranças: Uma vez terminado o relacionamento, guarde imediatamente todas as recordações, fotos, cartas e presentes que estejam relacionados com seu ex. Não gaste vela com defunto.

- Resultado: Uma relação deu certo até onde deu e pronto. Não se lamente e não fique s perguntando a todo momento porque não deu certo. É necessário força e coragem para que possa seguir adiante e, assim, vivenciar novas experiências, e num futuro bem futuro, ser amiga do ex.

Bom, sinceramente não sou amiga de nenhum ex-namorado e você é amiga(o) de algum (a) ex?

8 comentários:

  1. Ola, Simone!
    Existem casos e casos. Eu sou amiga de 2 ex que adoro de paixão! É claro que, com os dois já rolou umas coisas (há muito tempo) tipo, amizade colorida, depois de um bom tempo do termino. Hoje, somos somente amigos e damos boas gargalhadas juntos - um deles via internet e outro pessoalmente. O via internet é um perigo se encontrar, porque apesar da amizade e o bom dialogo, ficou “uma coisa mal resolvida”, muito estranho. Nossos casamentos não deram certo e ficou uma pergunta no ar, assim: - Nossa, e se...? Aff, meio confuso isso. Quanto a posse, realmente, em alguns casos é difícil desvencilhar. E, sobre a solidão, concordo que deve ser a principal aliada no momento. Inclusive, estou vivenciando isso agora e vejo que, se me envolvesse com alguém, seria pura carência e poderia machucá-lo sem querer, devido aos traumas e decepções que carrego. Infelizmente não é fácil passar por essa situação sem dificuldades... Elas existem e para todos! Cada qual com seu problema, mas ninguém escapa! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi esperança, obrigada pela sua opinião.
    Você tem razão, concrod com existem casos e casos! ;O)

    Olha boa sorte, muita reflexão e muito boa sorte. Quando encontrar alguém que seja A PESSOA.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Simone,
    amizade sincera comigo nunca rolou... O que ficou foi um bom relacionamento, daqueles tipo se encontrar em algum lugar uma boa conversa vai rolar sem brigas. Mas nada além disso!
    Quem sabe no futuro? Rsrsrs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. É...fim de relacionamento é muito foda!
    Depois de muito tempo consegui "ser amiga" do meu ex, mas até hoje me sinto mal perto dele, não gosto de ficar perto e tal, acho que foi pelo motivo que acabou, na verdade, pela forma com que acabou.
    Até hoje ele tenta voltar (2 anos depois), mas eu sempre disse não e continuarei dando essa resposta, até porque ele está namorando e eu estou apaixonada por outro que não esta apaixonado por mim, mas isso é outro assunto.

    BeeijoO

    ResponderExcluir
  5. Oi Anelise,

    Todo mundo tem uns trauminhas que são terrrribiles.
    A forma como acaba que é dose, eu te entendo muito bem pode acreditar.
    Se le está namorandom, quer voltar e você não quer mesmo estando gotando de outro dá para entender o que ele aprontu...
    Beijcoas e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabiana, é dificil viu ser amiga de algum ex, te entendo também...
    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. oi simone, achei bacana seu blogue recomendo que vc leia minhas notas acerca de relacionamentos acredito que você irá gostar um abraço MAR
    http://mulheresresilientes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Meu ex nao auer amizade,ele quer msmo é sexo....eu bem queria ser amiga dele,pois gosto dele,mas ele so pensa em sexo cmg.TO FORA!

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...