...surgiu, como se desintoxicar do homem errado, mas com o tempo mudou para "Como se desintoxicar da pessoa errada". Existem mulheres e homens intoxicados.Tanto as mulheres quanto os homens tem sua parcela de culpa por se intoxicarem pelas pessoas erradas, afinal, todos temos o livre arbítrio, temos como escolher, cada um tem a sua responsabilidade! Esse blog surgiu para trocar experiências, dar um ponto de vista diferente para que seja feita a auto-análise para mudar algo....descubra o que será mudado em você. Seja feliz. Sua felicidade depende somente de você!!! Não coloque a responsabilidade de sua felicidade em alguém que não possa te fazer feliz.

domingo, 31 de janeiro de 2010

A festa de casamento

POr Simone P. Cardoso

Ontem falei com uma amiga que mora no exterior...depois do bate-papo, resolvi escrever esse post...
Muitas mulheres, esperam encontrar o príncipe encantado ou o sapo enfeitiçado que se transformará depois do beijo do verdadeiro amor... Depois que o encontram já no primeiro momento, pensam em casar de véu e grinalda, fazer uma festona daquelas, convidar afetos e em muitos casos até mesmo desafetos (só para se mostrar"), depois ter filhos e tudo mais.
Não sou contra o casamento nem a festa em si. Mas pontuo alguns aspectos...

Alguns motivos errôneos para se casar e ter uma festa de casamento:
  • Sair da casa dos pais para transar todos os dias (porque o pai pensa que é ainda virgem); ou porque se sente presa (quando se é criada por uma família conservadora mesmo que no século XXI).
  • Ter uma festa de arromba para deixar todos de queixo caído e ser o centro das atenções;
  • Fazer o protocolo porque a sociedade ou a família pede,
  • Dar a festa porque acha que merece, porque todas amigas, primas e irmãs tiveram, então você tem que ter;
Não tem nada de errado dar uma festa de arromba, em ser o centro das atenções com um vestido glamuroso, nada de errado com isso. O que "pega" mesmo ao meu ver é a festa e o vestido serem maior que o amor pelo noivo.

Quando for casar pense:
  • Eu estou apaixonada pelo vestido ou pelo noivo?
  • A festa de casamento é um oba-oba para os outros ou um momento "nosso" e para os mais íntimos?
  • É realmente isso o que eu quero da sua vida?Pense no outro também!
Casar como manda o protocolo é uma tradição cultural que cada vez mais se torna um evento glamuroso e luxuoso.

"Veja no blog da Esperança (Me casei com o homem errado) o post dela sobre Separados pelo casamento"...

7 comentários:

  1. Simone, nunca fui compreendida porque NUNCA me imaginei nessa situação de "noiva", vestido, bolo, igreja, festa, decoração... sempre pensei nisso tudo como uma peça teatral 'démodé' e anti ética, anti-estética, anti amor... sei lá... concordo com os seus questionamentos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o que disse, mesmo. Acho q isso da festa e do príncipe e da vida perfeita nos é ensinado desde sempre. Crescemos pra isso. Quando pequenas nos dão bonecas para cuidarmos como filhas e panelas para que cozinhemos pro maridinho. A Barbie noiva sempre é a mais cara e cobiçada da loja. Todos os filmes mostram sempre alguem muito feliz casando. Acho que isso fica no nosso sub e até mesmo inconsciente. Sou contra td isso, todo esse 'oba-oba' que vc descreve do casamento, mas sou contra, principalmente a essa sociedade que impõe e incorpora iss tão sutilmente na vida de nossas meninas.

    ResponderExcluir
  3. São realmentecoas sérias que se tem que analizar!
    Casar por casar, lógicamente acaba em um divórcio. pensar no quanto você quer estar ao lado da pessoa amada é fundamental para essa decisão, se é só para falar ESTOU CASADA e minha festa FOI MAARAVILHOSA, não valee..

    bom, to sempre aqui :*
    Adoro seu blog, volta lá no plushmoon quando quiser!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu SEMPRE tive o sonho de me casar de "véu e grinalda" mas fala sério, dá muito trabalho... e agora tb acho q já tô velha demais pra esse tipo de frescura... hauhauahuahau mas se surgir a oportunidade: sim eu quero! Quero ter ELE todos os dias ao meu lado... (o amor é lindo!)

    ResponderExcluir
  5. Meninas, eu sempre tive o sonho de me vestir de noiva. Ok, realizei o meu sonho no meio de uma turbulência. Me casei grávida, mas cumpri os rituais exigidos pela minha família. Hoje, depois do fim do casamento, não desisti e casar novamente está nos meus planos. Mas, hoje vejo que, no meu caso em particular, eu cumpri tudo pelos outros. Não curti, não foi como eu queria, nem quando eu queria e do "sonho" de me casar de noiva com um noivo especial, restou simplesmente a lembrança de um dia fatídico com um príncipe que virou sapo logo depois da lua-de-mel.Pah,um conselho: não existe isso de "velha d+". Se é o seu sonho, mulher, lute por ele. Vale a pena se o sentimento for real, como postou a Simone.E boa sorte para todas!

    ResponderExcluir
  6. gostei do "estar apaixonada pelo vestido ou pelo noivo"

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris,
    Menina eu não me imaginava nessa situção hoje já me imagino. Mas me questiono muito ainda sobre a festa, pessoas etc...

    Oi Thata, sempre falei a mesma coisa para a minha mãr. e ela queria que eu casasse virgem. E eu: Não caso de jeito nenhum! ahahahah Olha a rebelde.

    Oi Emmy, é muito bacana quando a festa, vestido, e tudo foi maravilhoso e o casamento está a 100%. O que pega mesmo são os questionamentos citados que vi em algumas amigas e vi que não acontece só perto da gente. Adoro seu blog, sempre estou por lá. :O)

    Pah, que isso menina, não existe esse negocio de velh, se tem vontade de fazer, tem que fazer mesmo, mas com tudo resolvido na cabeça e no coração. Boa sorte no amor e vai fundo.

    Esperança, você encontrará um homem de valor para viver com você, construirão uma longa vida sólida, e um bofaço com caráter.Boa sorte!

    Maris, pior que eu perguntei isso para uma amiga na véspera do casamento dela. Ela ficou chateada, mas depois me confessou que estva apaixonada pelo vestido...o noivo era uma detalhe, pois entre ela e o vestido havia o amante. Hoje não falo mais com ela, porque o tempo e a distânci foram se encarregando, nem sei que fim levou...srsrsrs

    Obrigada meninas pelos comentários sempre enriquecedores, pelos diversos poontos de vida e pelos conhecimentos trocados.

    Bjs

    ResponderExcluir

Espero que o blog tenha te ajudado e agradeço a sua participação com seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...